Filmes

Livros

Séries

[Filme vs Livro] Nick & Norah

by - 24.2.15

Oi gente, hoje venho com duas categorias em um post só, vou falar sobre o filme e livro "Nick e Norah". O livro é escrito por Rachel Cohn e David Levithan e o filme é estrelado por Kat Dennings e Michael Cera.


Autores: Rachel Cohn e David Levithan

Editora: Galera Record
Avaliação: ★★★★
Sinopse: Nick e Norah - O que pode acontecer quando dois adolescentes se conhecem por acaso em um caótico show de punk rock? Eles se apaixonam, é claro. Depois de um beijo, Nick e Norah vivem uma aventura pelos bastidores de NYC - um encontro repleto de alegria, ansiedade, confusão e entusiasmo, como deve ser a primeira vez.





O livro é narrado pelo Nick (escrito pelo David) e pela Norah (escrito pela Rachel). Nick levou um pé na bunda faz um tempo mas ainda não superou totalmente, ele costumava fazer playlists para sua antiga namorada, agora só restou a sua banda que troca mais de nome do que o dólar muda de preço, só que essa banda tem um diferencial, ela é de queercore (queercore band é um subgênero do punk rock, que surgiu no final dos anos 1980. O diferencial desse movimento é a exploração da temática gay em suas letras) e ele é o único hétero do grupo.

Norah é uma Judia que entende muito de música e tem um pai dono de gravadora e tem lá suas influências em bares, passou uns 3 anos em relacionamento "Nóis Trupica Mais Não Cai".

No show da banda de Nick estava a sua ex Tris acompanhada, Norah e uma amiga bêbada chamada Caroline. Para Nick não ter que encarar a ex pede a Norah para ser namorada dele por 5 minutos e com uma certa ajuda dos companheiros de banda não foi apenas esse tempo.

Por mais que o livro tenha a capa do filme não foi lá um grande problema, pois a Norah é simplesmente a Kat Dennings, achei as personalidades dos personagens meio estranhas, um tanto perdidas em relação ao que querem. Eu simplesmente gritei quando fizeram referência a My So Called Life! A noite de amor e música é bem interessante, pois eles vão em busca de uma banda que ambos curtem e conhecemos vários problemas de uma noite em Nova York!
Título: Nick and Norah's Infinite Playlist
Elenco: Kat Dennings, Michael Cera,Ari Garynor, Alexis Dziena
Ano: 2008
Direção: Peter Sollett
Gênero: Comédia, drama, música
Duração: 90 minutos
Classificação: 12 anos
Sinopse: Nick (Michael Cera) e Norah (Kat Dennings) são apaixonantes e apaixonados por muitas coisas. Para essas duas figuras nada como inusitado encontro para revelar paixões musiciais, traumas e o tamanho de uma amizade. Nada como uma noite agitada de Nova Iorque para descobrir o que há de bom em ter afinidade com alguém em ser dois de vez em quando.
Avaliação: 3,5/5 estrelas

O filme começa com uma cena antes do livro apresentando a Norah na escola com a Caroline e a Tris para indicar que ela conhecia o Nick indiretamente. Michael Cera fez um Nick bem besta no palco (acho que ele nem tocou nas cordas da guitarra/baixo!).

Em geral tudo ocorre do mesmo modo que o livro, mas com mudanças bem significativas e todos com personalidade em ordem, teve uma Caroline e sua paixão pelo chiclete (primeiro o chiclete, segundo o celular e por último a vida em ordem de importância.).

A noite de Nova York poderia ser mais louca, mas o que teve de loucura já foi bem legal, a música é o ponto alto do filme, só tem música boa! Tem até uma listinha no Imdb.

O saldo final foi positivo, o livro é mais detalhado como sempre mas o filme demonstra mais a essência e você ouve todas as músicas de que estão falando, não apenas imagina.

Confira também:

2 Comentários

  1. Ahhhhhhhh! Gio Para!!
    Tenho tantos livros para ler antes desse! To louco para ler só por causa do David claro, mas acho que vou esperar um pouquinho até dois garotos se beijando sair e faço uma semana do David lá no Blog!! Depois que eu ler o livro eu vou assistir o filme e ver se eu gosto!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaa, sobre a semana do David: QUERO
      Se você curte filmes que lembram a sessão da tarde, divirta-se :D

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader