Filmes

Livros

Séries

Livros | Veneno - Sarah Pinborough

by - 26.11.14


Livros | Veneno - Sarah Pinborough
Encantadas, livro #1
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 224
Avaliação: ✫✫✫✫
Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! 

Li esse livro sem nem dar uma olhada na sinopse, "porque sinopse é um spoiler permitido", e foi até interessante, algumas palavras indiscretas depois e um tweet, descobri que o foco do livro era uma pegada mais sarcástica e ousada da história da Branca de Neve, há descrições um tanto pervertidas e cenas hot. A história é cheia de referências, principalmente dos podres, de outros contos de fadas.

A madrasta sedutora após a partida do pai da Branca para a guerra quer dominar seus súditos no modo do medo e matar sua bela selvagem enteada, Branca de Neve. Ela completa seus objetivos, com a Branca deu um pouco mais certo na segunda tentativa, em que os anões a colocam em um caixão de vidro, em que um príncipe se interessa por ela nesse estado, normal né gente? E acontecem mais outras coisas :P

Para quem tem uma paixão pelos contos de fadas e nenhum preconceito com novas versões, divirta-se. A leitura é envolvente, tem um desfecho inesperado e uma boa pegada para o livro seguinte. Para aqueles que a capa vale muito na hora da escolha, o livro atende as expectativas.

Só dei 4 estrelas nesse primeiro livro pois a história ficou muito igual a original até a página 100 mais ou menos, a partir daí a autora conseguiu o que queria, ficando bem legal a história com um fim surpreendente que te faz sair correndo atrás de Feitiço, 2º volume da trilogia.
.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

2 Comentários

  1. Ahhhh que pecado esse é o melhor livro da série a leitura dele foi a que mais me agradou e me deixou realizado!! Acho que tenho uma queda pelo conto da Branca de Neve hahahah!! Mas nada vai ser melhor que o caçador!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho meio difícil esse ser o melhor viu! Só sei que a Branca de Neve é diva u.u

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader