Filmes

Livros

Séries

Livros | Para Onde Ela Foi - Gayle Forman

by - 8.10.14


Oi gente, hoje tem resenha do 2º livro de Se eu Ficar, em que apenas recomendo lencinhos e um balde durante a leitura.


Autora: Gayle Forman

Páginas: 240
Editora: Novo Conceito
Compre em: Amazon - Saraiva
Avaliação: ✩✩✩✩✩♥
Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.


Agora temos o ponto de vista de Adam, o livro tem o mesmo padrão que o anterior: alguma coisa importante ocorre e a história rola num período de 24 horas com flashes do passado.
Por volta de três anos depois do aciente, Adam é um roqueiro conhecido com a sua banda Shooting Star, conhecido como Wilde Man, não é um exemplo de simpatia nas entrevistas. Enquanto Mia conseguiu entrar na Julliard e faz sucesso nos seus círculos.

Neste tal período de 24 horas da história (não tão exato), Adam esbanja simpatia e educação durante uma entrevista da qual a entrevistadora conseguiu descobrir o seu passado com Mia. Depois disso ele encontra na imensa Nova York um concerto de Mia e resolve assistir, eles se encontram e andam pela movimentada cidade a noite conhecendo a vida atual um do outro e entre essa conversa há os flashes do que ocorreu com Adam no período, a questão da sobrevivência sem ela e com a banda.
Temos a dor, a perda, a paixão, os conflitos da mente e o perdão. O livro conseguiu ser bem mais intenso que o anterior, há o sentimento altruísta devido ao medo de acabar com a vida do outro.

Eu nem tinha pensado em uma música que combinasse com o livro, mas o Senhor Aleatório do meu PC começa a tocar Never Gonna Be Alone enquanto escrevo a resenha, olá indireta! E a letra cabe perfeitamente na história e ainda por cima é um rock com pegada romântica, resumo do CD escrito pelo Adam. Quem quiser dar uma olhada na letra da música link aqui
Apaixonados de plantão: termina tudo bem (entenda o "tudo bem" como quiser :D )


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader