Filmes

Livros

Séries

Livros | A Filha do Louco - Megan Shepherd

by - 27.10.14


Livros | A Filha do Louco - Megan Shepherd
Autora: Megan Shepherd
Trilogia: Filha do Louco, livro #1
Editora: Novo Conceito
Avaliação: ✩✩✩✩
Páginas: 416
Sinopse: Juliet Moreau construiu sua vida em Londres trabalhando como arrumadeira - e tentando se esquecer do escândalo que arruinou sua reputação e a de sua mãe, afinal ninguém conseguira provar que seu pai, o Dr. Moreau, fora realmente o autor daquelas sinistras experiências envolvendo seres humanos e animais. De qualquer forma, seu pai e sua mãe estavam mortos agora, portanto, os boatos e as intrigas da sociedade londrina não poderiam mais afetá- la... Mas, então, ela descobre que o Dr. Moreau continua vivo, exilado em uma remota ilha tropical e, provavelmente, fazendo suas trágicas experiências. Acompanhada por Montgomery, o belo e jovem assistente do cirurgião, e Edward, um enigmático náufrago, Juliet viaja até a ilha para descobrir até onde são verdadeiras as acusações que apontam para sua família.

O livro é baseado no clássico A Ilha do Dr. Moreau de H G Wells, clássico que eu não tinha ouvido falar, uma obra conhecida dele (pelo menos para mim) é A Máquina do Tempo.

Juliet Moreau com 16 anos não sabe onde está o seu pai devido a um escândalo e sua mãe morreu há um tempo atrás, trabalha como arrumadeira no hospital que seu pai trabalhava, este hospital que também serve para aulas de medicina, lá não é um clima muito amistoso, alerta que a história se passa na Londres do século XIX/XX, nem os alunos nem os médicos são exemplos de boa índole.

Um dia Juliet encontra um anagrama de anatomia feito por seu pai e uma indicação de endereço, ela vai atrás e encontra seu amigo de infância, que revela uma parte do que é verdade sobre o que aconteceu com o Dr. Moreau e que vive em uma ilha, que depois de tantos argumentos consegue convencer seu amigo, Montgomery para ir à ilha. Durante a viagem, em um navio um tanto quanto ilegal, eles resgatam um náufrago, que vai até com eles para a ilha.


A chegada à ilha não é tão amistosa, há homens estranhos lá, animais e o Dr. Moreau, na convivência deles lá os segredos são descobertos em meio a devaneios da mente. 
Eu senti como se o livro tivesse umas partes má escritas, e que não teria história para um trilogia, sendo que o 2º livro nem foi publicado no Brasil, e se for nem fará falta... Ao menos a história consegue de prender e os segredos são instigantes..

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader