Filmes

Livros

Séries

Livros | Trono de Vidro - Sarah J. Maas

by - 26.9.14


Autor: Sarah J. Maas
Série/Trilogia: Trono de Vidro, livro #1
Páginas: 392
Avaliação: ✩✩✩✩✩♥
Editora: Galera Record
Sinopse: Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.
Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.
Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

A história começa com a Celaena cumprindo pena em Endovier devido a ela ser a maior assassina da região de Adarlan e é arrastada por guardas até o príncipe herdeiro de Adarlan, que lhe promete "liberdade" caso ela seja a campeã dele para entrar em um concurso para ser a assassina oficial do Rei.


Daí você imagina que o príncipe (Dorian) é um pau-mandado do pai e todo certinho, e que a Celaena é uma matadora debilitada e que tudo vai acabar em flores, a Celaena ganha o concurso matando a cambada toda e fim. Mas não! Durante toda a história, a partir da decisão dela de ser a campeã, as possibilidades da história vai aumentando, coisas anormais acontecem, até um passado que foi queimado e escondido vem a tona!


Durante a competição que tem 23 campeões, se não me engano, é bem misteriosa, e nos faz apaixonar-se pelo príncipe Dorian, pelo Capitão Chaol (amigo de Dorian e treina com Celaena) e também ficar louca porque a história não tem apenas uma mulher "fodona", tem duas! A Celaena e a Nehemia (cheia de segredos). Conforme diz a sinopse, essas mortes dos campeões são as portas para descobrir segredos, mas não da corte!


Sobre o porquê de ser Trono de Vidro: o castelo é todo de vidro, só partes mais térreas são de rocha, mas pelo menos há partes que o vidro é fosco, e aí que surgiu a capa do álbum do Pink Floyd (não!)

A trilogia entrou para as minhas favoritas! É muita informação de te deixar chocada! Quando você acha que já acabou as possibilidades, que as mortes são banais, que o local não tem história, está totalmente enganado! Sarah J Maas tem uma escrita deliciosa que te faz devorar as páginas e ficar louca com as revelações!

3 livros para quem gostou de Trono de Vidro:


Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader