Filmes

Livros

Séries

Livros | A Menina Mais fria de Coldtown - Holly Black

by - 3.9.14

Autora: Holly Black
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse: No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair. Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio. 

Hoje vou falar de um livro que foi o primeiro que li com vampiros no protagonismo: A Menina Mais Fria de Coldtown, da Holly Black.

O início do livro já começou impactante: Tana, que acorda numa banheira seca, sem noção do que pode ter acontecido na balada que estava, ao sair do banheiro ela descobre que aconteceu um banho de sangue feito por vampiros, vários colegas de classe morrem e sobrando apenas seu ex-namorado Aidan que consegue ser chato, doce e gato na mesma hora e um vampiro misterioso/bonito chamado Gavriel.

Os três estão em perigo, pois os vampiros que fizeram a matança aguardam o sol se por para terminar o serviço, e em um momento de desespero sem pensar muito, Tana foge e ajuda Aidan e Gavriel na fuga.

No mundo de A Menina Mais Fria de Coldtown os vampiros são normais ao ponto do seu modo de vida ser cobiçado, as Coldtowns filmam seu bailes/festas, vampiros se matando ao sol e por aí vai, e tudo é transmitido na TV abertamente, basicamente um BBB sangrento, por isso há aqueles que buscam se tornar vampiros (como dois irmãos encontrados durante a fuga do trio).

Ninguém durante a trama faz um drama, nem é chato ou meloso, todos são corajosos e sabem o que quer, mesmo que acabe morrendo (morrer para se tornar vampiro ou morrer por morrer) ou o plano dar errado. 

Afinal de contas, espero que esse livro tenha uma continuação, pois não é garantido que tenha e eu quero mais u.u, não fiquei com raiva de nenhum dos personagens, todos fazem coisas certas de acordo com as circunstâncias, sendo o modo de ver as coisas por ser vampiro ou devido ao choque do que está vivendo.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

2 Comentários

  1. A autora parece ter criado um universo de vampiros bem bacana, fiquei curiosa para conhecer melhor. Gosto muito de livros sobrenaturais e já li bastante sobre eles, mas nunca é demais colocar outro na lista <3

    Adorei o blog!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente adorei o mundo das Coldtowns, livros sobrenaturais são muito amor <3
      Obrigada!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader