Filmes

Livros

Séries

Livros | Enfeitiçadas - Jessica Spotswood

by - 31.8.14



Livros | Enfeitiçadas - Jessica Spotswood
Sinopse:Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

O tipo de bruxas que encontramos neste livro é daquele que remete um pouco a idade média, em que houve caça às bruxas, que no caso isso ainda acontecia no final do século 19. Que elas vivem em lugares normais, suas magias são somente com palavras e força mental para que ocorra, tendo de todo os tipos: de cura, para levitar objetos, até mesmo para mudar a estação (primavera, verão...) e a que preocupa na história: magia mental, que você manipula o que o outro viu ou ouviu.


Cate, a mais velha prometeu após a morte de sua mãe que cuidaria de suas irmãs mais novas. Por mais que viva com seu pai, ele não é figura muito presente na vida delas, então é Cate que ordena os empregados, e não aceita a nova governanta que seu pai contrata. Ainda por cima que está chegando a idade de se noivar, e a governanta que ajuda nessa nova fase dela, arrumando chás com as vizinhas para elas irem, novas roupas, com isso surge um pretendente, seu amigo de infância Paul, mas quem realmente interessa é o Finn, filho da dona da livraria, que realmente me deixou encantada que começa a trabalhar de jardineiro na casa da Cate, e digamos que isso se torna um triângulo amoroso.


As suas irmãs gostaram muito da governanta (que faz parte da Irmandade), gostaram até demais..., em que alguns segredos da sociedade é revelado, outra parte dos segredos é contada pela mãe do Finn, que era amiga da mãe da Cate.


Os personagens secundários não são esquecidos, surgem até bruxas do bairro que escondem sua magia do mesmo modo que Cate e suas irmãs escondem. O final do livro deixa uma grande vontade pelo próximo (Amaldiçoadas sai em outubro pela Arqueiro), a capa já é linda, mas a gringa supera, porque mostra a Cate exatamente do modo que foi descrita:



Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

4 Comentários

  1. Eu amo tanto ler, por mim eu sairia igual a uma louca comprando livros, adoreii a resenha do livro,fiquei muito interessada em ler.. beijos..

    http://apenassonhosdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que minha lista de pretensões esta um pouco cheia, mas amei essa resenha


    conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader