Filmes

Livros

Séries

Livros | Se eu Ficar - Gayle Forman

by - 15.7.14


Hoje é a resenha do último livro da maratona \o/
Bom, eu gostaria de agradecer minha mãe, meus livros, minhas férias, o aleatório do meu celular por ter terminado em tempo :D

Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 

Eu gostaria primeiro de apontar algo importante: essa sinopse (retirada do skoob) é a que mais esclarece a história que já vi, caso você tenha um acesso de Sherlock e analisar a sinopse você acaba descobrindo todos os pontos importantes da história, exceto o que ocorre durante a história, que é "o que aconteceu antes do acidente".

Mas se você quiser ficar livre de spoilers não faça isso.

Bom, "o que aconteceu antes do acidente" eu achei tão ♥, eu não sou aquelas pessoas românticas ao extremo, mas pensar nas diferenças do casal Mia e Adam e ver que aquilo dava certo, e ainda que a Mia é a ovelha negra da família (curte clássico ao invés de rock), mas era super apoiada, me faz pensar que os opostos além de combinar podem dar certo (muito certo).

Sobre a escolha musical achei meio óbvia: Eduardo e Mônica :D
Ah, e no site If I Stay- Poster Creator você cria uma versão com você da capa do livro que está sendo lançado mês que vem, caso eu não esteja enganada, pela editora Novo Conceito.
Sobre a Maratona #EuSouDoideira, me dei bem porque não arrisquei (eu iria colocar outros livros, só que eles não chegaram ainda '-'), e creio que em todas as resenhas que farei, vou colocar uma música, porque isso deu super certo para mim, muitas vezes sigo blogs, comento algo cheio de exclamações, coraçõezinhos, carinhas por causa de playlists que demonstram um gosto parecido com o meu, daí imagine, você não conhece o livro, lê a resenha fica curiosa e vai ver a música que combina com o livro e é uma música que você gosta? #PartiuSubmarino ou #PartiuSaraiva.

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader