Graphic Novels | Uma História de Amor no Ano-novo Lunar - Gene Luen Yang, Leuyen Pham
Páginas: 352
Editora: Alt
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Uma história em quadrinhos inesquecível sobre destino, família e paixão
Valentina é uma jovem vietnamita-americana que recebeu esse nome em homenagem a são Valentim. Por conta disso, acabou desenvolvendo uma paixão verdadeira pelo dia dele ― que em muitos países é também o Dia dos Namorados.
No entanto, após grandes decepções, Val está pronta para jogar tudo pelos ares e desistir do amor. O sentimento só lhe trouxe desgosto e segredos, e ela tem certeza de que está amaldiçoada, afinal, ninguém da sua família jamais teve sorte no amor.
Mas o acaso surge e um encontro com dois entusiastas da famosa Dança do Leão desperta algo em Val. Será que é amor de verdade? Seria essa a sua chance de quebrar a maldição da família? Ou ela está destinada a viver para sempre com o coração partido?
Uma história de amor no Ano-Novo Lunar é uma HQ apaixonante do cartunista Gene Luen Yang, de O chinês americano, e da ilustradora vietnamita LeUyen Pham. Ideal para os fãs de histórias de amor e pertencimento.
Uma história perfeita para a época do ano por dois motivos: o ano-novo lunar (que o de 2026 é hoje: 17 de fevereiro) e o dia dos namorados dos EUA, que foi dia 14.
Valentina tem o dia dos namorados como data favorita - a inspiração do nome dela veio diretamente de São Valentim -, mas ela chega ao ponto de perder a crença no amor verdadeiro, ganhando até uma data limite para encontrá-lo diretamente de São Valentim, porém o ponto de vista da garota muda quando ela conhece Les e Jae na Dança do Leão.
Espero que a editora Alt decida trazer mais quadrinhos, pois o trabalho dessa edição está bem interessante, com as ilustrações coloridas, puxando mais para o estilo das edições da editora Nemo, ao invés de edições de mangás por exemplo. A edição vem com brindes bem interessantes, em que adorei a cartela de adesivos e do bookcard que ensina a fazer um origami de coração.
![]() |
| imagem via Amazon |
Mesmo o foco da protagonista seja a relação dela com o São Valentim, mas os hobbies, família e o seu círculo próximo de amizades giram em torno da cultura da sua origem vietnamita, com outros personagens tendo herança coreana também.
Gostei do ritmo da história, que além de lidar com o lado do romance também lida com as relações familiares e o estilo do desenho é bem agradável de conferir, em que o traço é um pouco fofo, porém com uso de cores mais fortes.






0 Comentários
♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.