Filmes

Livros

Séries

Livros | Sintonia (In)Comum - Luiza Helena Caporalli

by - 21.9.25

Livros | Sintonia (In)Comum - Luiza Helena Caporalli
Autora:
 Luiza Helena Caporalli
Editora: -
Páginas: 398
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Eles têm um passado mal resolvido.
A rádio está à beira da falência.
E um escândalo médico pode ser a última chance de salvar tudo - ou destruir o pouco que restou.

Denise Bianchi é uma jornalista sarcástica, tatuada e cheia de bagagem emocional. Nicolas Machado, seu ex-colega de faculdade, é o jornalista formal, irritantemente sexy e responsável por um dos maiores reveses da carreira dela.

Agora, obrigados a trabalhar juntos em um podcast investigativo que pode salvar a última rádio ativa de Piracicaba, eles dividem o mesmo projeto... e até a mesma cama.

Com um caso bizarro de tráfico de órgãos como pano de fundo, Sintonia (In)Comum mistura romance com suspense, tensão enemies to lovers, diálogos afiados, cenas +18 e uma rivalidade prestes a explodir no ar.

Denise Bianchi desde quando se formou como jornalista trabalha na Rádio Raízes FM, a última rádio ativa de Piracicaba, o que ela esperava ser mais um programa comum na rádio, tudo pode mudar por lá depois de uma ligação denunciando uma clínica da cidade, que de acordo com a pessoa na ligação a clínica estaria removendo os órgãos das pessoas sem a autorização.
Livros | Sintonia (In)Comum - Luiza Helena Caporalli

Seria fácil e simples para Denise investigar a fundo essa história e divulgar os resultados na rádio mesmo se não tivesse começado a trabalhar na rádio o seu nêmesis da faculdade: Nicolas Duarte, que roubou a oportunidade dela de conseguir um bom estágio e passou os últimos anos trabalhando como correspondente internacional e estava de volta à Piracicaba. 

Os dois são obrigados a trabalhar juntos em um podcast em prol de investigar o possível escândalo médico e tentar tirar a rádio da falência.

Confesso que no início me deu uma desanimada com o mocinho, devido a lista de coisas erradas que ele fez com a mocinha no passado deles (fiquei com a sensação que o que a mocinha fazia nessa rinha era só revidar mesmo), mas pelo menos nos eventos atuais do livro ele não faz mais nada do tipo, assim o ranço foi apagado durante a narrativa, mas isso não quer dizer que não acompanhei o Nicolas de forma atenta.

Gostei bastante da ambientação do livro, inclusive a apresentação do ambiente de trabalho me fez devorar o início do livro mesmo tendo um rancinho com o boy, a rádio tem clima gostoso de rádio, com sonoplastias terríveis e programas bestas. Gostei dos personagens secundários, em especial a Júlia e a Layla, elas são um bom acréscimo à narrativa, passam totalmente a energia de personagens da série Parks and Recreation (leia como grande um elogio).

Mesmo sendo uma comédia romântica, a parte da investigação é levada a sério no tom do livro, ocorrendo ameaças para cima da protagonista pelas partes envolvidas e uma cena mais incômoda no final, mas nada muito gráfico rolando nessas páginas.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖Bluesky📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader