Livros | Os Dois Amores de Hugo Flores - Felipe Fagundes
Editora: Paralela
Páginas: 352
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Uma deliciosa comédia do autor de Gay de família sobre primeiros amores, autodescoberta e a vida além do crachá - ou sobre como um gay com insuficiência de brilho descobre que está destinado a brilhar.Antes fosse um triângulo amoroso, mas o que Hugo Flores ama de verdade é trabalhar. Afinal, cresceu com os pais profetizando em seus ouvidos uma carreira de sucesso, fama e reconhecimento. Um destino infalível para um filho tão brilhante. Ele era um foguete!Então, quando Verônica Rico, a nova e já famosa CEO da empresa de tecnologia em que Hugo trabalha, aparece prometendo mundos e fundos, ele vê nessa reviravolta a chance de conquistar seu sonho. A única questão é que o grande projeto de Verônica é dar vida a um ambicioso aplicativo de pegação, e Hugo se vê ligeiramente apavorado por ter vinte e quatro anos e nenhuma experiência amorosa no currículo.Lidando com prazos impossíveis, discursos motivacionais suspeitos e o pior café já servido por um CNPJ, Hugo vai analisar como o amor e os relacionamentos funcionam. Mas é com João Bastos, o colega charmoso e implicante que parece não levar o trabalho a sério, que talvez surja a oportunidade de colocar seus estudos em prática e deixar cair a ficha de que nem todo gay é o mesmo gay.
Os Dois Amores de Hugo Flores é uma comédia romântica de Felipe Fagundes, autor de Gay de Família.
Hugo Flores cresceu com crença de que ele era um foguete e poderia conquistar tudo, quando sua nova chefe - a guru de sucesso Verônica Rico - coloca fé no trabalho e investe em uma de suas ideias, ele acredita que o momento de brilhar chegou. Porém a ideia original de Hugo vira um aplicativo de pegação nas mãos de Verônica, só que ele não tem experiências amorosas para trabalhar em um projeto desses, e Hugo precisa seguir no projeto, ele é um foguete afinal de contas.
O livro acaba tendo uma dualidade de ser uma história engraçada, porém com um protagonista que não é naturalmente engraçado, tudo em volta dele que ganha tons divertidos, inclusive rio muito fininho com o conceito da sinopse do livro dizer que o Hugo é um gay com insuficiência de brilho.
É só tristeza o ponto que chegou a ideia original do Hugo, que era super fofa e que se acharia em um mundo mais indie, no sentido que acharia patrocínio em cenários nichados e viraria um hit no boca a boca, não que ouve o álbum Suck it and See do Arctic Monkeys no tempo livre.
Fãs de Gay de Família vão ficar felizes com as aparições nesse livro - mesmo mundo, universo expandido de amizades -, inclusive fica claro como o Diego é um protagonista forte, a aura de protagonista até apareceu nas páginas desse livro.
O romance do livro é fofura de ponta à ponta, em que o boy é um doce sem prometer a cada oportunidade, é com João Bastos que indiretamente Hugo vai entendendo melhor como seguir com a proposta do aplicativo, mas principalmente vai se descobrindo na própria sexualidade.
Esse livro tem um foco grande também na rotina de trabalho do Hugo, então quem adora as comédias românticas que se passam no ambiente corporativo vão adorar conhecer o poço de insalubridade disfarçado de empresa cool que é o ambiente de trabalho do Hugo, os colegas de trabalho são ok, mas quando chega na chefe e a cultura da empresa…
13 Comentários
Que boa resenha, deve ser um livro mt gostoso de ler.
ResponderExcluirSem dúvidas!
ExcluirWow! What a Beautiful Review.
ResponderExcluirKisses
https://comme-des-garcon.com
Fiquei muito curiosa! Vou levar a sugestão!
ResponderExcluirBjxxx,
Pinterest | Instagram | Linkedin
Que bom!
ExcluirVou guardar a sugestão.
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Que bom
ExcluirBom saber um pouco mais sobre o livro. Eu ainda não conhecia ele, mas pela premissa, me parece ser bem divertido.
ResponderExcluirBjks!
https://mundinhodahanna.com.br/
Sim, esse autor tem uma narrativa bem divertida aliás!
ExcluirOlá! Eu já estava de olho em Gay de Família e agora esse também ganhou minha atenção. Curti bastante essa premissa.
ResponderExcluirBjos!!
Moonlight Books
@moonlightbooks
Gay de Família é super divertido!
ExcluirOi Giovana, ainda não li nada do autor e gosto dessa atmosfera de humor. Vou deixar a dica anotada!
ResponderExcluirAté breve;
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)
Recomendo demais o trabalho dele se você gosta de narrativas bem divertidas!
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.