Filmes

Livros

Séries

Séries | Rivals (Disney+, 2024)

by - 8.12.24

Séries | Rivals (Disney+, 2024)
Ouvi falar de Rivals somente por comentários no twitter surtando pelo romance que tem o clichê age gap e quando descobri que tinha o David Tennant (ele não faz parte do romance em questão) nela fui bem curiosa conferir a série. Lá no twitter a festa começou com comentários sobre o romance age gap, mas o que anda rendendo bastante na timeline ainda é sobre o tanto de dilf que tem nessa série.

Tony Baddingham (David Tennant) é o chefão da tv local no interior da Inglaterra e chama o apresentador de sucesso Declan O'Hara (Aidan Turner) para fazer um programa de entrevistas do jeito que quiser para aumentar os números da emissora, assim a família O'Hara sai da cidade grande para morar em um casarão ao lado da mansão do ministro do esporte Rupert Campbell-Black (Alex Hassell).

Uma rivalidade entre esses vizinhos é alimentada por Tony e as intrigas e traições começam a torar nas celebrações que juntam os ricos da região com ou sem relação com a tv regional. Um aviso de que nessa série a traição - romanticamente, não em outros sentidos - é tratada como hobby e a maioria dos personagens traem nesses episódios, incluindo uma situação que você torce para eles traírem e fica feliz quando finalmente fazem isso.

Fico besta em como o David Tennant é bom em fazer vilões enquanto tem tanto carisma quando faz mocinhos, adoro ele como o décimo doutor e por conta dele na série que fico de olho em tudo que ele se enfia (e olha que o homem trabalha), ele estava absurdo de bom como o vilão da série Jessica Jones, mas achei que era um caso isolado dele sendo um vilão, mas aqui ele também é o vilão e está ótimo no papel!

A rivalidade do nome da série tem vários rostos, com o Declan tendo problemas com o Rupert e depois algumas rivalidades se reunindo contra o Tony. E o tom desse canal de tv é muito real seja pelo lado negativo - a perspectiva das mulheres nesse ambiente - quanto o positivo de introduzir bem a farofada da tv, como o sucesso do programa “Four Men Went to Mow” (que irei traduzir como "4 homens foram roçar" SIM), esse programa com certeza teria espaço em horário nobre na grade da tv aberta brasileira em qualquer momento dos anos 90 e 2000 e hoje ainda teria espaço porém só no streaming mesmo, como também as decisões feitas para subir os números de audiência.

Batendo o ponto para sempre comentar que as séries britânicas só tem meia dúzia de atores, Rivals tem três rostos conhecidos e muito queridos por aqui: David Tennant, Luke Pasqualino e Aidan Turner, e os três estão muito bons em seus papéis!

Entrando sobre o romance com age gap: do jeitinho que fãs de romance gostam e está explicada a quantidade de comentários que estou vendo no twitter, os dois são bocós um pelo outro e vale a pena passar pelo stress das decisões do Rupert para conferir cenas dos dois juntos.

A série é inspirada no livro Rivals de Jilly Cooper (faz parte das Crônicas de Rutshire) publicado na década de 80 e que não foi traduzido para o Brasil. Rivals tem oito episódios está renovada e recomendo demais para quem já está acostumado com o tipo de tempero que tem nas séries britânicas!


🎬🎬🎬🎬🎬

Ficha técnica:
Sinopse: Tendo como pano de fundo o drama, o excesso e as manobras da poderosa elite social da Inglaterra dos anos 80, "Rivals" mergulha de cabeça no mundo implacável da televisão independente em 1986.
Classificação indicativa: +18
Disponível em: Disney+
Duração: 1 temporada (8 episódios de 54 minutos).
Elenco: David Tennant, Aidan Turner, Danny Dyer, Alex Hassell, Nafessa Williams, Bella Maclean, Katherine Parkinson, Victoria Smurfit, Claire Rushbrook

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Banco de Séries 📖 TvTime

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader