Filmes

Livros

Séries

Livros | Uma Canção Para a Morte - Thais Lopes

by - 2.6.24

Livros | Uma Canção Para a Morte - Thais Lopes
Autora: Thais Lopes
Páginas: 409
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Desde criança, Luana Astenar sonhava em se tornar uma cantora no Grande Teatro de Teneria. E ela conseguiu o que queria – só para perder tudo quando descobriu que não era completamente humana.

Agora, seis anos depois, ela tem uma chance de se vingar das pessoas que destruíram sua vida e a caçaram como um animal. Mas as regras são claras: não vai ser ela a executar sua vingança, se provar que a merece.

Para ter o que deseja, Luana precisa convencer um demônio de que é uma vingança justa. E seria simples... Se não fosse pelo fato de que o demônio que ela precisa convencer é o mesmo que foi seu protetor até Luana o trair – e que jurou que a destruiria.

Uma Canção para a Morte é um monster romance/romantasia de volume único adulto (+18), com um toque de Fantasma da Ópera, um casal que tentou se destruir por erros dos dois lados e que, anos depois, tem uma chance de lidar com o passado.

Uma Canção Para a Morte é o livro mais recente da autora Thais Lopes, que se inspira em O Fantasma da Ópera para fazer um monster romance de segunda chance.

Luana Astenar não está vivendo no rumo que o seu sonho queria: ela queria ser cantora no Grande Teatro de Teneria, mas perdeu as chances quando descobriram que ela não era totalmente humana, o que rendeu uma grande caça atrás dela. 
Livros | Uma Canção Para a Morte - Thais Lopes

Porém ela recebeu um convite que é o melhor de dois mundos: cantando ela pode ter a chance de conseguir vingança contra todos, porém para conseguir isso ela precisa convencer o demônio que foi peça chave quando ela perdeu tudo.

Fiquei com a sensação que o formato de Uma Canção Para a Morte foge um pouco do padrão dos outros livros da autora, não no sentido de pontos de vistas ou qualquer outra coisa, mas no sentido de divisão de onde termina cada ato mesmo, até me perguntei se o romance iria levar plot twist antes de fechar tudo.

Considerando que o orçamento das séries geralmente são na base dos centavos não vai parecer elogio, mas fiquei muito com a sensação de que a estética do livro lembra bastante de séries de tv de fantasia que o fandom de gato pingado está lá alimentando no Tumblr teorias de fãs e edits até hoje, ou só "gótico suave" já responda o conceito.

Acho que a Luana é o maior caso de personagem da Thais que está de buenas em relação à morte, é o que a personagem enxergou como solução para a sua situação e não há nem questionamentos de um plano b com outra postura, se o plano a é matar geral o plano b é tentar isso de novo (depois de uma balinha de gengibre para melhorar o gogó...).

Gosto de narrativas com música, então fiquei feliz de descobrir que a música faz parte do poder da protagonista, não é apenas a profissão.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

8 Comentários

  1. Isso da música achei interessante. Gostei da dica!

    ResponderExcluir
  2. O nome do livro me assustou um pouco, mas se você disse que tem música envolvida eu já acho mais legal! bjks

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha. Eu amo quando trazem histórias com inspiração em clássicos, já quero ler.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Giovana! Parece um livro inspirador, né? Que bom que curtiu. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader