Filmes

Livros

Séries

Dicas de estratégias de organização para a cozinha

by - 23.8.23

Dicas de estratégias de organização para a cozinha
Hoje venho com mais dicas de decoração, e dessa vez vou passear outra região da residência, a cozinha e o seu terror para conseguir deixar organizado e estético, já que é um cômodo que é recheado desde itens pequenos (os talheres) e os maiores como as airfryers e todos precisam conviver em harmonia. Vamos às dicas?

1 - Escolha um canto para colocar eletrodomésticos grandes que não cabem em armários
Dependendo do tamanho dos liquidificadores e/ou airfryers fazerem eles caberem em armários não é uma realidade, então é necessário ter balcões ou prateleiras mais fundas e mais altas dedicadas apenas a eles;

2 - Usar armazenamento vertical
Casas e apartamentos menores fazem com que você precise aproveitar cada centímetro de parede disponível, então é sempre interessante fazer prateleiras menores nas brechas dos armários e eletrodomésticos;

3 - Prateleiras exclusivas para itens do dia-a-dia
Essa dica é a metade da laranja da dica 2: deixe os itens do dia-a-dia em prateleiras exclusivas e de fácil acesso, sempre saiba onde estão os temperos e os chás;

4 - Use móveis auxiliares
Aparadores, cristaleiras e carrinhos de bebida são os móveis para cozinha honorários, já que são tantos itens, que é sempre bom correr para os móveis auxiliares, que até ajudam para preencher cantos mais esquecidos do cômodo;
Dicas de estratégias de organização para a cozinha
cristaleira via Atelier Clássico

5 - Faça combinação de partes abertas e fechadas no armário
Estava lembrando esses dias depois que visitei uma tia minha, que com a popularização de armários com a estética de armários planejados anda bem raro de ver armários de cozinha com portas de vidro em que é possível conferir as taças e travessas que ficam naquela parte, essas que são sempre são reservadas para os eventos mais chiques em família.

Vocês utilizam algumas dessas dicas? Tem algum truque de organização na cozinha para compartilhar?

*Inspiração do post [x]

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram📖 Twitter 📖  Pinterest 

Confira também:

20 Comentários

  1. Adorei as dicas!
    Como me mudei recentemente, estou na fase de definição de organização da casa e as dicas para a cozinha vieram em um excelente momento!

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas são preciosas pra mim que passo longe de ser um poço de organização.... bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu sou bem intermedária em organização, tento mas não sou excelente

      Excluir
  3. São dicas muito interessantes. Eu tenho que reorganizar toda a minha cozinha para segui-las. Abraços! Samuel

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por esse post, estava realmente precisando organizar a minha

    ResponderExcluir
  5. Oi Giovana!
    Meu truque é: fique sozinha pra fazer algo, porque quando minha mãe tá no meio, a gente briga, kkkkkk. Mas adorei as dicas!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gio, gostei das dicas, mas não sei se terei tempo (de vida) e dinheiro para um dia montar minha própria cozinha. É um espaço que eu gostaria de passar mais tempo, explorar umas receitas, mas não me sinto à vontade o suficiente.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa :/
      Eu por exemplo tenho vontade de um dia chamar um marceneiro para colocar umas prateleiras na minha cozinha e acabar com os problemas sabe?

      Excluir
  7. Oi! Uma cozinha organizada ajuda muito no dia a dia. Adorei as dicas. Eu sempre aposto em prateleiras. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas.
    Estou precisando organizar minha cozinha de forma diferente, acho que vou adaptar algumas das dicas para a minha
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Uma cozinha organizada é um adianto danado, especialmente no dia a dia. Um truque bom é fazer uma limpa de tudo o que realmente faz sentido na nossa rotina e deixar de fácil acesso. Assim é mais tranquilo de preparar os pratos, sabendo o local de cada item.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  10. Oi
    na minha casa a cozinha tem bastante armários, eu as vezes organizo e a minha mãe vai bagunçando conforme vai usando.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se rola bagunça quer dizer que saiu um prato gostoso hahahaha

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader