Filmes

Livros

Séries

Livros | Antes que o Café Esfrie - Toshikazu Kawaguchi

by - 10.1.23

Livros | Antes que o Café Esfrie - Toshikazu Kawaguchi
Autor: Toshikazu Kawaguchi
Tradução:  Priscila Catão
Editora: Valentina
Páginas: 208
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Em uma ruazinha estreita e silenciosa de Tóquio, num subsolo, existe um estabelecimento que, há mais de 100 anos, serve um café cuidadosamente preparado.
Graças a uma lenda urbana, o local recebe diversos frequentadores que esperam ansiosamente para viver uma experiência única: fazer uma viagem no tempo.
Aqueles que retornam ao passado devem estar cientes dos riscos e também das regras, já que a jornada exige que o cliente se sente numa cadeira específica e reencontre somente pessoas que já tenham visitado o estabelecimento. Mesmo assim, quatro personagens aproveitam a oportunidade para tentar resolver dramas do passado.
A experiência é imperdível, mas o tempo é curto. Mais precisamente, até o café esfriar.

Antes que o Café Esfrie é um bestseller de origem japonesa escrito por Toshikazu Kawaguchi, um livro com viagem no tempo e um pézinho no realismo mágico.

Existe uma lenda que em um café de Tóquio é possível viajar no tempo, e ao conhecermos as regras para conseguir viajar no tempo nesse lugar vemos o motivo de nem todos tentarem: tem que estar em uma cadeira específica, não pode sair dali e o tempo da viagem no tempo é apenas aquele suficiente para um café esfriar, se não terá consequências graves.
Livros | Antes que o Café Esfrie - Toshikazu Kawaguchi

Aqui em Antes que o Café Esfrie conhecemos temos quatro histórias curtas que abordam diferentes pessoas que viajaram no tempo, há algumas leves conexões entre elas, mas a principal é a conexão com a última.

A escrita do autor demorou um pouco para me empolgar, em que mesmo tendo na primeira história um conceito interessante - um romance que envolve a pessoa certa no momento errado - não conseguiu me pegar de jeito, diferente do que ocorreu com a última história, que tem uma abordagem bem agridoce e seguiu um rumo bem diferente do que eu gostaria, mas já foi uma história que me empolgou por eu já ter me adaptado com o estilo de escrita do autor.

Uma das coisas que mais gosto em histórias que envolvam viagem no tempo em geral, é o fator bagunça que vem aliado com roupinhas legais, porém aqui o conceito é bem mais contido e bem menos fantasioso, que tirou a minha diversão, mas deixou umas boas reflexões. O resultado de Antes que o Café Esfrie é uma história que é bonita e triste ao mesmo tempo, porém a lista infinitas de regras deixa tudo muito pequeno.

A editora Valentina publicou apenas o primeiro volume dessa série (com uma capa criminosa ainda por cima, custava manter as cadeirinhas??), em que a minha maior motivação de conhecer os outros volumes é saber se terá uma história envolvendo a fantasma do lugar.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads

Confira também:

14 Comentários

  1. Quero muito comprar e lê esse livro. Até consegui por meio digital mas confesso que gosto muito de fazer as leituras no papel.
    Essa história parece que além de ensinar marca vários momentos da vida.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve umas promoções boas do e-book dele né? Para mim não tem diferença e gosto da facilidade das leituras em e-book para salvar citações!

      Excluir
  2. Sempre vi a capa desse livro por aí, mas nunca tinha parado realmente para ler uma resenha, acho. Gostei bastante. Amo esse tipo de livro que faz a gente ficar refletindo mesmo depois de já ter concluído a leitura ♥
    www.osdeliriosliterariosdelex.com.br Conheça o meu canal ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom colocar uma história mais reflexiva na meta de leitura né?

      Excluir
  3. Amei a resenha. Sempre quero ler esse livro, mas enrolo demais e nem sabia que tinha outros livros. Já vou adiantar pois gosto muito do conceito de viagem no tempo
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só peguei ele ciente de que teriam outras obras pois já estava na wishlist ele em inglês antes de ser lançado por aqui, porque eu nunca vi a editora Valentina falando que teria outros!

      Excluir
  4. I want to read books but the question is will time allow me?
    https://www.melodyjacob.com/2023/01/who-is-in-charge-of-strategic-planning.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Gio, tudo bem?
    Quero ler esse livro desde que a Pam Gonçalves indicou, mas gostei de ler suas ressalvas sobre ele também, pra que minhas expectativas fiquem equilibradas. Não sabia que fazia parte de uma série, fui pega de surpresa pela informação.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu quis colocar essa informação por ser algo que nunca vi a editora Valentina dizer!

      Excluir
  6. Oi Giovana, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas gosto de tramas com viagens no tempo, então já anotei a dica aqui.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viagem no tempo especialmente em séries de tv é o meu ponto fraco!

      Excluir
  7. Perdi tudo na "capa criminosa" hahaha!
    Menina, tenho lido tanta resenha desse livro, que to doida pra ler!
    Amei sua resenha <3
    Beijinhos
    Tati
    https://www.conclusoesliterarias.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em todo caso de capa feia demais eu preciso por para fora as minhas impressões!
      Obrigada <3

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader