Filmes

Livros

Séries

Livros | A Faca Sutil - Philip Pullman

by - 19.11.20

Livros | A Faca Sutil - Philip Pullman
Fronteiras do Universo, #2
Autor: Philip Pullman
Tradução: Eliana Sabino
Editora: Suma de Letras
Páginas: 288
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse: Perdida em um mundo novo, Lyra Belacqua encontra Will Parry ― um fugitivo que logo se torna um aliado mais que necessário. Pois este novo mundo é povoado por Espectros sugadores de alma, e no céu as feiticeiras disputam espaço com anjos. Will procura pelo pai, um explorador desaparecido há anos, e Lyra busca a origem do Pó. No entanto, o que os dois encontram é um segredo mortal e uma arma de poder absoluto, capaz de decidir o resultado na guerra que se forma ao redor deles. O que nenhum dos dois suspeita é do quanto suas vidas, seus objetivos e seus destinos estão conectados... até que precisam se separar. A faca sutil é a viciante sequência de A bússola de ouro, um clássico da fantasia considerado pela Entertainment Weekly “o melhor livro de todos os tempos”. A fantástica aventura de Lyra continua, levando o leitor a novos mundos, rumo a uma descoberta devastadora.

A Faca Sutil é o segundo livro da trilogia Fronteiras do Universo, em que o maior gás que eu tenho para ler os livros é ler rápido antes de sair os episódios da adaptação da BBC com a HBO: His Dark Materials (que está bem fiel viu?)

Lyra foi parar no mundo de Cittàgazze, em que há espectros e apenas as crianças estão seguros, lá a jornada dela se mistura com a de Will Parry - que veio de um mundo parecido com o nosso e está na busca de seu pai, além de estar fugindo das autoridades.

Como o Will Parry carrega tanta coisas nas costas para a idade dele minha gente, ele é responsável por várias coisas que uma criança não deveria ser, sendo tão corajoso quanto a Lyra (que parece mais moleca ainda do lado dele), só que mais maduro.

Eu tinha reclamado na resenha do livro anterior que é um pouco incômoda a jornada de um protagonista que sabe de quase nada do que está ocorrendo, e aqui eu agradeço a existência da catedrática Mary Malone, que sai contando tudo para Lyra, eu só precisava de uma língua frouxa perto da Lyra da Língua Mágica para ficar plena.

Tinha esquecido do quanto a escrita do livro é gostosa, há mais de um ponto de vista em A Faca Sutil e em apenas um momento eu queria voltar para um ponto de vista específico, pois estava mais interessante, mas no geral todos os plots estavam interessantes em níveis semelhantes.

Ainda pensando na narrativa, provavelmente eu chamei o autor do livro de safado enquanto lia, pois há uma morte durante o livro, que além de ser de um personagem querido, o autor deu spoiler que eles iriam morrer tipo uma página antes, pegar spoiler em página do fandom wikia ou micro-spoiler em título de capítulo é uma coisa, isso é baixaria #paz.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

4 Comentários

  1. hahahahaha
    Que autor safado! Eu, sinceramente, não gostei muito dessa história, mas que bom que está funcionando contigo.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trilogia está crescendo muito no meu conceito, espero não cair do cavalo com o último!

      Excluir
  2. Oi Giovana,
    Autor safado? KKKKKKKK
    Resenha sincerona é a melhor. Ainda não li nada da série, mas me interessei pela série His Dark Materials.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader