Filmes

Livros

Séries

Dia do Rock | Filmes Com Trilhas Sonoras Puro Rock

by - 13.7.18

Dia do Rock | Filmes Com Trilhas Sonoras Puro Rock
Hoje dia de rock bebê! E já que eu amo filmes com trilhas sonoras caprichadas separei uma lista com oito indicações de filmes que tem muito rock/blues/agregados em suas trilhas, inclusive eu mantenho no Filmow uma lista de filmes que eu gostei da trilha sonora (com outros gêneros musicais inclusos), para quem quiser conferir chega mais.

Guardiões da Galáxia

Dia do Rock | Filmes Com Trilhas Sonoras Puro Rock
O impetuoso aventureiro Peter Quill se vê como objeto de uma caçada implacável após roubar uma misteriosa esfera cobiçada por Ronan, um vilão poderoso com ambição que ameaça todo o universo. Para fugir do determinado Ronan, Quill é forçado a fazer uma complicada aliança com um quarteto de desajustados - Rocket, um guaxinim atirador, Groot, uma árvore mutante humanoide, a mortal e enigmática Gamora e o vingador Drax, o Destruidor. Mas quando Quill descobre o verdadeiro poder da esfera e o perigo que ela representa para o cosmo, ele deve fazer seu melhor para reunir seu grupo desorganizado para uma última e desesperada resistência - com o destino da galáxia em jogo.
Selo Marvel de qualidade e de farofa, tem personagens desajustados, muita cor e boas músicas.
Trilha Sonora: Spotify


Dirty Girl

Dia do Rock | Filmes Com Trilhas Sonoras Puro Rock
Danielle (Juno Temple) é uma adolescente estudante da High School em 1980. Ela discute sempre com sua mãe (Milla Jovovich), que está prestes a se casar novamente, e em meio ao caos a garota se torna amiga de Clarke (Dozier. Juntos, eles fogem no carro do pai de Clarke e embarcam em uma viagem para Los Angeles , onde Danielle espera encontrar o seu pai.
O guilty pleasure da lista, pois tem muito discurso incorreto no filme, mas eu gargalhei com ele???? Aliás é cheio de mulher maravilhosa da trilha sonora!
Trilha Sonora: Spotify


Alabama Monroe

Dia do Rock | Filmes Com Trilhas Sonoras Puro Rock
Elise e Didier se apaixonam à primeira vista, apesar de suas diferenças. Ele fala, ela escuta. Ele é um ateu romântico e ela é uma religiosa pé-no-chão. Quando a filha deles adoece gravemente, o amor deles é posto à prova.
Filme não linear cheio de sofrência e música boa. O bluegrass é viciante e quando cantam o tema de O Rei Leão é a coisa mais linda.
Trilha Sonora: Spotify


Questão de Tempo

Dia do Rock | Filmes Com Trilhas Sonoras Puro Rock
Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.
Sofrência e cenas fofinhas e o spotify ousando ignorar a existência de The Killers na trilha sonora.
Trilha Sonora: Spotify


Sing Street

Dia do Rock | Filmes Com Trilhas Sonoras Puro Rock
Dublin (Irlanda), década de 80. Conor, de 14 anos, é um adolescente igual aos outros. Quando os pais se deparam com algumas dificuldades financeiras, optam por tirá-lo do colégio privado onde sempre estudou e matriculá-lo numa escola pública. A partir desse momento, tudo se altera: em casa, o ambiente torna-se a cada dia mais pesado, com os pais em constante ruptura conjugal; na escola, é gozado pelos colegas e perseguido pelos professores. Mas é também nessa altura que conhece Raphina, uma garota incomum por quem se apaixona irremediavelmente. Para a impressionar, cria uma banda com alguns dos amigos mais próximos. Através das músicas e do seu estilo muito peculiar, este grupo de jovens vai aprender a conquistar corações e a superar os desafios da idade…
Meu amorzinho injustiçado do Oscar (que ignorou a existência de Drive Like You Stole It como música original), tem The Cure, A-HA, Duran Duran, o protagonista tem umas vibes de David Bowie... Inclusive faz referência ao próximo filme indicado.
Trilha Sonora: Spotify


De Volta Para o Futuro

Dia do Rock | Filmes Com Trilhas Sonoras Puro Rock
Marty McFly é um adolescente típico americano dos anos 80. Acidentalmente ele viaja de volta no tempo para 1955 em uma máquina do tempo inventada pelo cientista maluco Dr. Brown. Durante sua incrível viagem ao passado, Marty tem como missão fazer com que seus pais ainda adolescentes se conheçam e se apaixonem. Só assim ele conseguirá ter uma chance de voltar ao futuro.
Filme e trilha sonora de alta qualidade. É isto.
Trilha Sonora: Spotify


Os Piratas do Rock

Dia do Rock | Filmes Com Trilhas Sonoras Puro Rock
Em 1966, a BBC tocava apenas duas horas de rock por semana. Mas uma rádio pirata, muito agitada por sinal, resolveu pegar o estilo e botá-lo no ar por 24 horas. Montada por diversos DJs dentro de um grande navio de pesca, a nova estação de rádio conseguiu um número surpreendente de ouvintes: 25 milhões, mais da metade da população da Inglaterra. A discotecagem fica por conta de um elenco super eclético de baladeiros: o despojado The Count (Philip Seymour Hoffman), considerado o deus das ondas sonoras, o irônico Dave (Nick Frost), o enigmático Midnight Mark (Tom Wisdow), Agnus Nutsford (Rhys Darby), possivelmente o cara mais irritante da Inglaterra, Quentin (Bill Nighy), o chefe da 'rádio rock', entre outras figuras.
Uma farofa com trilha sonora da mais alta qualidade pois se passa na Inglaterra da década de 60 é sobre uma rádio!! A playlist indicada abaixo é enorme pois colocaram todas as referências do filme.
Trilha Sonora: Spotify


A Música Nunca Parou

Dia do Rock | Filmes Com Trilhas Sonoras Puro Rock
História de um pai que se esforça para se conectar com seu estranho filho Gabriel, depois que ele adquire um tumor cerebral que o impede de guardar novas memórias. Com Gabriel incapaz de encarar as crenças e os interesses que causaram sua distância física e emocional, Henry deve aprender a abraçar as escolhas de seu filho e tentar conectar-se com ele através da música.
A história mais linda envolvendo o poder da música nas vidas, é isto. Mesma coisa que eu mencionei em Os Piratas do Rock: o link abaixo é um apanhado, mas me ajudou demais a amar a música do Bob Dylan!
Trilha Sonora: Spotify

E no final da postagem descubro que os filmes ou são sofrência ou uma farofa boa, também conhecido como 80% dos argumentos para eu ver um filme.

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader