Filmes

Livros

Séries

Livros | Winter - Marissa Meyer

by - 11.10.16


Livros | Winter - Marissa Meyer
Crônicas Lunares, livro #4
Autora: Marissa Meyer
Editora: Rocco
Páginas: 688
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Bestseller do The New York Times, a série Crônicas Lunares conquistou os leitores com sua releitura high-tech de contos de fadas tradicionais. Depois de Cinder, Scarlet e Cress, inspirados, respectivamente, nas histórias de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel, Marissa Meyer entrega a eles o último capítulo da série, em que reconta a história de Branca de Neve com tintas distópicas. Na trama, a princesa Winter vive subjugada por sua madrasta, Levana, que inveja sua beleza e não aprova os sentimentos da jovem pelo amigo de infância e belo guarda real Jacin. Mas Winter não é tão frágil quanto parece, e, junto com a ciborgue Cinder e seus aliados, a jovem princesa é capaz de iniciar uma revolução e vencer uma guerra que já está em andamento há muito tempo. Será que Cinder, Scarlet, Cress e Winter podem derrotar Levana e encontrar seus finais felizes?

Winter é a princesa mega adorada de Luna, não escolher usar seu dom Lunar e deixar aparente suas cicatrizes no rosto só fez aumentar o amor do povo por ela, essa escolha dela a faz deixar muito instável e Jacin parece ser a única âncora dela nos seus momentos e ainda por cima seu modo de ser é alvo constante de piadas da Rainha Levana.

Agora no quarto livro chegou a vez do squad da Rampion ir para Luna, parar um casamento e destronar uma rainha tirana, claro que nada vai ser fácil, mas a Marissa Meyer precisa sacanear e fazer tanta coisa dar errado? Os personagens já começam a história meio quebrados e terminam mais quebrados ainda!
aposto que este é um resumo da Marissa Meyer escrevendo o livro

Se você ainda tinha dúvidas em relação se todos os personagens se dão bem, aqui fica tudo esclarecido, os quatro OTPs principais se completam muito bem e um poço de cenas fofas, não tem como não amar pouco um casal (mas todos sabemos que Cress e Thorne é o supremo), mas aaah a amizade do bonde! Como novidade, temos Winter e Scarlet que deu super certo, elas são bem diferentes, mas o que passaram juntas deu uma amizade tão forte! Iko não cansa de sambar em cada cena que surge, fiquei até com a sensação que ela também teve um desenvolvimento durante os livros?!?!

Imaginava que os lunares seriam um porre e iam detonar com os esquemas da revolução, mas não foram e eu agradeço bastante, o problema que a Rainha Levana e os taumaturgos tem a maldade equivalente a uma nação, me fazendo mandar um famigerado #chupa toda vez que a Cress invadia o sistema deles.
Minha reação quando lembrei que a autora respeita os fatos dos contos que são baseados e aconteceu certas coisinhas

A treta era tanta, que eu esqueci em certo ponto que a Marissa Meyer respeita os fatos importantes dos contos de fadas em que ela se baseia, daí lá vamos nós fazer papel de trouxa, protect Winter at all costs! A ação é bem presente durante todo o livro e claramente você vai sofrer. Winter consegue ser tão apaixonante quanto as protagonistas anteriores, o vislumbre que temos dela em Fairest é bem condizente com o que ela se tornou, Jacin é de moral duvidosa em relação ao squad da Rampion, mas junto com a Winter ele é só amor!


resumo maroto da Winter

O encerramento da série consegue ser bem satisfatório e um belo final feliz para as Crônicas Lunares, ele afirma o bom humor sempre presente, a amizade do bonde e as tretas recheadas no modo contos de fadas de ser. Esses dias vi a melhor definição do gênero da série: YA-cyberpunk, que seria um futurista cheio de tecnologias, androides e várias pessoas não tendo uma vida tão digna, no caso: recheado de OTPs adoráveis!
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

2 Comentários

  1. Nossa, parece uma saga interessante! Ja vou colocar na minha listinha! Beijos
    Blog: http://carolsthing.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader