Contos | Noite Eterna - Marcella Rossetti
Noite Eterna - Marcella Rossetti
Um Conto da Saga Filhos da Lua
Páginas: 45
Editora: AVEC
Avaliação: ★★★★★ ♥
Introdução da autora: Na obra Filhos da Lua: o Legado acompanhamos Bianca em suas descobertas dentro do perigoso mundo dos trocadores de pele e também fomos apresentados à misteriosa Milena. A rápida aparição desta personagem deixou muitos fãs curiosos em saber mais sobre ela e sua espécie, por isso este conto foi escrito.Em Filhos da Lua: o Legado levei um tiroteio na minha casa devido ao quanto maravilhoso é esse mundo criado pela Marcella Rossetti, não somos apresentados a apenas trocadores de pele e sim a Karibakis e toda uma sociedade vivida por eles com uma baita de história aí no meio. Daí me chega esse conto e lá vamos nós levando outro tiroteio. Milena era uma personagem que pouco apareceu em Filhos da Lua, ela tinha negócios com a Laura e o Julian e causou uma baita curiosidade, pois a autora não contou muito sobre ela, diferente de muitos personagens apresentados na história.
Em Noite Eterna não apenas conhecemos o passado de Milena, 40 anos antes, como também descobrimos alguns segredos da raça Vaeren, matando um pouco de nossa curiosidade até que a continuação de Filhos da Lua seja lançada e Milena retorne.
Já de cara no conto vemos a personagem presa por algo que ela fez que contrariou tudo que sua família espera, pois esperam passar para ela a Herança e ela quer se mostrar que não é digna. A família dela faz parte da raça Vaeren, que é tão sádica quanto os Karibakis e até mais por ter uma sede de sangue que significa a sobrevivência, que é tão essencial para eles, pois ter herdeiros não é fácil nem ocorre em um curto período de tempo.
Milena vem de uma linhagem que você espera que ela não te cative, mas você se prende na jornada dela nessas poucas páginas e fica torcendo por ela em qualquer coisa que faça. Fica também o pedido que ela tenha um bom destaque no próximo volume da saga.
E como fica claro que a Marcella Rossetti é patroa em aproveitar as mitologias já muito conhecidas e criar algo novo e muito denso, meros lobisomens são Karibakis e meros vampiros são os Vaeren. Se eu queria um livro inteiro só sobre os Vaeren? Lógico e já me pergunto se vai ter o resto da cambada de fantasia urbana no meio.
Você pode ter acesso a esse conto gratuitamente, se cadastrando na Newsletter no site da saga Filhos da Lua, que é maravilhoso por sinal, pois tem vários detalhes do universo Karibaki e informações de todos os personagens que aparecem na histórias.
23 Comentários
Oi Giovana, sua resenha demonstra tanta empolgação que preciso saber mais informações sobre o trabalho da autora. Legal saber que esse conto pode ser acessado gratuitamente.
ResponderExcluirBeijos, Fer
Oiii!
ResponderExcluirSua resenha ficou muito boa, adorei saber mais sobre um livro que eu não conhecia antes. Gosto muito de livros que tratem de vampiros e lobisomens e você parece ter gostado muito desse! Achei também interessante o fato do conto estar disponível gratuitamente, é um ótimo incentivo!
Beijos!
www.beyondbluedoors.com
Uma coisa que me chamou a atenção na sua resenha foi falar que a autora utiliza mitologias muito usadas, até desgastadas e ainda assim, constrói algo novo. Não como não se interessar por isso!!!
ResponderExcluirAdorei a dica
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Olá!
ResponderExcluirGostei muito da sua empolgação na resenha. Uma pena que é ligado aos Filhos da Lua, que eu ainda não li. Como é um livro pequeno com certeza pegaria para ler nesse fim de semana.
Beijos.
Ola lindona todo livro que aborda mitologia me chama atenção, ainda não conhecia o conto nem o livro mas já me interessei, gostei das capas e amo contos por toda sua intensidade. Vou correr para ler o primeiro livro antes desse. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oi, Giovana, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o livro Filhos da Lua, mas já achei esse negócio de trocadores de pele muito interessante.
É tão legal quando o autor/autora escreve um conto sobre um personagem do livro, né? Eu gosto, faz a gente ter outra perspectiva e é muito enriquecedor para a história também.
Gosto muito de vampiros e lobisomens, mas tem um bom tempo que não leio nada do gênero.
Tomara que a continuação - ou as continuações - do livro continuem te surpreendendo. Quem sabe eu não leia um dia?
Beijos
Oi!
ResponderExcluirAdorei essa temática do livro de contos, imagino que deve ser incrível esse mundo dos troca peles, e um pouco sinistro até.
Vpu me cadastrar no site pra conferir tbm
Olá Gio,
ResponderExcluirAchei sua resenha bem interessante! Confesso que não tenho lido muitos contos ultimamente.
Adorei essa analogia que você fez ao tiroteio e fiquei muuito curiosa com essa leitura, sério. O conto parece ser incrível.
Espero ler e gostar e que as continuações te agradem.
Beijos,
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Oie!
ResponderExcluirSó de saber que a autora criou outro nome para os seres sobrenaturais, já mostrou um diferencial na trama. Eu ainda não conhecia essa história, e preciso ler o livro anterior para conhecer mais detalehes. Assim sendo, anotei o nome desse livro de contos para conferir futuramente.
Bjks!
Histórias sem Fim
Olá
ResponderExcluirNão conhecia o livro e até então não tinha me chamado atenção, mas cara com toda empolgação que você demostrou fiquei curiosa. Pena que está ligado a outra série assim fica dificil, dá para ler ele sem ler a outra série? Enfim, a estória parece ser fantástica e já quero ler hahah
Bjos
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/06/resenha-confissoes-de-uma-garota.html
Oi!
ResponderExcluirJá estou para assinar a newsletter e baixar esse conto, fiquei bem curiosa, pois achei a premissa e a capa muito cativante. Não sei muito do que esperar, mas me parece que vai proporcionar uma boa leitura. :D
beijo!
Olá!
ResponderExcluirEu não conhecia "Filhos da Lua" e nem esse conto, mas já fiquei interessada. Eu sinceramente não curto contos, mas esse tá parecendo tão legal que já quero. Fora essa capa que tá maravilhosa!
Dica anotada! Espero ler os dois em breve.
Beijos!
Caramba, acho que eu ainda não conhecia essa série Filhos da Lua e sua empolgação me deixou bem curiosa para conhecer mais principalmente porque fantasia é um dos meus gêneros preferidos.
ResponderExcluirJá vou incluir o livro na minha lisya e claro ler esse conto também.
Bj
Não gosto muito de contos, pra ser sincera, mas a premissa deste é incrível!
ResponderExcluirSempre que tem o gênero fantasia no meio, é comigo mesmo, haha.
E o bom é que é curtinho, bom pra ler quando acabar uma leitura mais pesada.
Valeu pela dica!
Virando Amor
Olá,
ResponderExcluirEu não curto muito o gênero, mas gostei da sua resenha. Contos são bons, mas sempre nos deixam com vontade de ter mais sobre a história. O livro parece ser bem interessante para quem gosta e certamente deve prender bastante a atenção, ótima resenha!
Beijos.
http://www.virandoamor.com/
Oi Gio,
ResponderExcluirAinda não conhecia nada da série, mas a resenha desse conto me deixou bem curiosa para saber mais sobre os outros personagens. Amo essa eterna junção entre vampire e lobisomens, e quando descritos de maneira exemplar, melhor ainda. Sempre é bom vê a visão de um personagem e descobrir que o ama também. Adorei a dica!
Bjim!
Tammy
Fiquei encantada com sua resenha desse conto e já quero ler algo da autora! Lobisomens e Vampiros? Quero. haha. Espero ter a oportunidade de ler Filhos da Lua <3
ResponderExcluirBeijos!
Oiee,
ResponderExcluirachei muito interessante a sua resenha desse conto. Acho que vou me inscrever pra tentar lê-lo numa outra oportunidade, pois você despertou muito o meu interesse em relação a ele com a sua resenha.
Beojos
Oii!!
ResponderExcluirEu não conhecia esse conto, e eu achei que vc escreveu muito bem! Eu mesma fico muito perdida ao contar sobre uma história curta sem soltar spoiler.
Vou me inscrever.
Beijinhos
Oii!!
ResponderExcluirEu não conhecia esse conto, e eu achei que vc escreveu muito bem! Eu mesma fico muito perdida ao contar sobre uma história curta sem soltar spoiler.
Vou me inscrever.
Beijinhos
Olá! :)
ResponderExcluirBem, mesmo sem entender muito da trama, pois não conheço o livro e nem mesmo tinha ouvido falar da autora, achei bem interessante o conto. Você falou com tanta empolgação que fiquei admirada e tentada a ler isso. Eu já adoro contos mesmo, mais um será um prazer pra mim.
Obrigada pela dica, achei bem legal a autora expor gratuitamente o conto.
Parabéns pelo trabalho
Ingrid Cristina
Plataforma 9 3/4
Oi Giovana, eu sou apaixonada por contos e não conhecia esse ainda, mas fiquei super curiosa com ele, parece ser bem do jeitinho que eu gosto. Vou adicionar na minha lista e ler quando tiver um tempinho!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1
Oi Giii, adorei tudo o que escreveu - apesar de passar batido em alguns pedaços, achei a resenha "um pouco grande" pra uma conto é morri de medo de algum SPOILER. Eu sou a doida do conto, então muito pra provavelmente, eu leria. Só tô sem tempo agora
ResponderExcluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.