Filmes

Livros

Séries

Livros | Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J Maas

by - 16.1.16


Livros | Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J Maas
Corte de Espinhos e Rosas, livro #1
Autora: Sarah J Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 434
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
 ➹ ❀ ❀ ➹ ➹ 
Feyre se tornou a fonte de alimentos de sua família por eles terem entrado em problemas financeiros, mas no inverno que já está batendo a porta ela tem que ir cada vez mais fundo na floresta, nisso ela acaba matando um cordeiro e um lobo, este que tinha um olhar bem diferenciado, muito humano. Mas após garantir o sustento da família por uns dias chega um alguém avisando que ela matou um feérico (em forma de lobo) e no tratado dizia que ela deveria pagar isso com a vida ou indo morar na Corte Feérica da Primavera, no território dos feéricos.

A Feyre morava bem na divisa do território dos humanos para o território dos feéricos, que depois de uma guerra envolvendo os dois lados, dividiram o território com muralha e criaram um tratado de paz. Sua escolha foi ir para lá para viver na corte para o resto de sua vida, o que é pouco comparado aos nativos da região que são imortais, ela viverá sob o teto de Tamlin, que tenta ser amigável a todo custo, sendo atencioso oferecendo o que tem de melhor por aquelas terras, e servindo de defesa pois nem tudo está em ordem nessas terras, a magia não é forte como antigamente e todos na corte primaveril vivem de máscaras de festa por causa dessa magia instável.
Livros | Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J Maas
"Agradeça por seu coração humano, Feyre. Tenha piedade daqueles que não sentem nada" - Rhysand
Na história vai nascendo uma bela amizade junto com um romance belo, Tamlin é maravilhoso de um jeito excepcional e é a coisa mais fofa ele buscando entender o quão profundo são os humanos com suas vidas curtas. Quando eu tinha chegado a conclusão de que a história seria baseada em apenas um romance, o que já estava bom demais, a dona Sarah J Maas vai lá e coloca muita dor, sofrimento e sangue na história de forma magnífica e um tanto esperada (devido a sua reputação de Trono de Vidro), devido uma certa brincadeirinha da Amarantha, esta que todos adorariam brincar de tiro ao alvo com flecha de freixo!

Com Corte de Espinhos e Rosas eu relembrei o quanto a escrita da Maas te prende na história, eu ia fazer outra tarefa, lembrava da história, prometia que só leria umas 10 páginas e lia no mínimo 50. A história tem um quê bem visual, por conta da beleza 'natural' a base de mágica do território feérico e também a beleza da corte primaveril. Fiz parte do time que chiou com a capa nacional, considerava ela bonita porém a gringa 'sambava' mais, após ler o livro acho que ambas combinam e muito bem com a história (imagem mais acima da edição gringa, para comparação).

O elemento de ser uma releitura de conto de fadas ficou mil vezes mais nítido do que na série Trono de Vidro, essa série que para mim de releitura só tem a cor do cabelo da Celaena Sardothien; Em Corte de Espinhos e Rosas tem toda a questão da fera, uma maldição e vários outros elementos. Por ter tantos elementos que lembrem a história de A Bela e a Fera, mesmo com todo esse conceito maravilhoso do mundo dos feéricos, só espero que não lancem o filme baseado no livro (sim vai virar filme \o/) na mesma época que a versão do filme com a Emma Watson, pois o pessoal é fresco.

Leitura indicadíssima para fãs de fantasia que amam um bom toque de romance na história e se deliciam no momento mais sanguinário das histórias. Você que tem curiosidade de ler mais sobre os feéricos e/ou quer conhecer a escrita da autora, leia também!

3 livros para quem gostou de Corte de Espinhos e Rosas


Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

28 Comentários

  1. Oi, Gio!
    Amei essa sua foto! Ficou linda. Fora que a capa é bem mais bonita que a nacional.
    Esse livro está na meta de leitura. Por agora, estou lendo Trono de Vidro e amando!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A foto não é minha não ashuashuahsu Tem a fonte embaixo :)
      Que bom que tá adorando Trono de Vidro!

      Excluir
  2. Oieeee
    Eu acho essa capa muito bonita.

    Já faz um tempinho que eu estou curiosa com esse livro e a sua resenha, só fez aumentar a minha curiosidade. Gostei de saber sua opinião sobre a história e tenho a maior vontade de ler também. Espero que eu goste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso a história e os personagens! (no mesmo nível que a capa)

      Excluir
  3. Gente, não consigo ver um misto entre A Bela e A Fera e Game of Thrones kkkkkkkkk, mas fiquei curiosa.
    Adorei a premissa, eu não vou muito fã de fantasia, mas se tem um toque de romance então aí sim eu amooooo kkkkkkkk e acho que esse vai ser um livro perfeito para mim, adorei sua resenha e realmente quero ler o livro que por sinal acabei de colocar na minha lista de desejados que só aumenta kkkkkk.
    Eu não sabia que o livro vai virar filme ehhehehhehhehehe que top.
    Adoreiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem enxerguei o lado GOT na trama mas ok. Aqui não é um toque de romance é um balde inteiro!

      Excluir
  4. Olá,
    Eu adorei esse livro quando vi a primeira vez. Adorei a capa internacional, mas também gostei da nacional. Eu ainda não tinha visto nenhuma resenha desse livro e também não li a sinopse, e caramba!! O livro parece ser muito bom. Adorei sua resenha e não sabia que o livro era uma releitura de A Bela e a Fera. É meu conto de fadas favorito. Queria saber se o nível de inglês do livro é intermediário ou mais difícil.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu babo tanto na capa gringa! É uma releitura bem fiel e adorável. Eu até li um capítulo em inglês, mas não consegui um bom ritmo :/

      Excluir
  5. Olá! Nossa, amei essa premissa! Amo fantasia e saber que há um pouquinho de GOT como inspiração já me deixa animada o bastante. Fiquei curiosa para saber a história, já que tem releituras de contos de fadas. Parece ser um livro bem envolvente! Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não enxerguei a pitada de GOT mas ok, é uma releitura bem wow!

      Excluir
  6. Eu fiquei com muita vontade de ler esse livro.
    Normalmente eu fujo de histórias de amor, mas eu curto muito fantasia, e A Bela e a Fera é dos meus contos de fadas favoritos. Fiquei encantada com a capa, a sinopse e ainda mais com a resenha. Acho que eu não ia conseguir nem parar a leitura pra fazer outras tarefas. Ia ser daquelas leituras de virar a madrugada. Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O romance que vai surgindo é bem belo, mas quando ele é posto em prova (parte sangrenta da trama) fica maravilhosa a história!

      Excluir
  7. Eu adoro releituras, não sabia que essa obra era uma, fiquei muito feliz de saber disso e de conferir sua opinião. Que bom que é uma boa leitura, eu assim fico bem empolgada de ler ao saber que não vou me decepcionar na questão ser releitura ou não como você disse da outra obra.
    Que máscaras lindas, eu quero uma! rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma releitura bem clara! Trono de Vidro tem quase nada de releitura e depois que li os dois primeiros da série que me contaram que se tratava de uma releitura e só enxergo a cor do cabelo como inspiração rs

      Excluir
  8. Deus!! Eu necessito ler algo dessa mulher logo!
    Comprei Trono de vidro em uma promoção no mês passado, estou pretendendo começar a lê-lo ainda essa semana, logo aposto quero ler Corte de Espinhos e Rosas, estou simplesmente apaixonada pelo enredo e essa capa <3
    Amei sua resenha, sem duvida me deixou com ainda mais vontade de ler os livros da autora.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa Trono de Vidro! Começa Trono de Vidro! Começa Trono de Vidro! Mas não espere uma assassina fazendo a limpa!

      Excluir
  9. P-r-e-c-i-s-o ler esse livro! Eu já tinha visto falar desse livro e me apaixonado pela capa que é magnífica, agora ao ler sua resenha me fez ficar com mais vontade ainda de ler! E ainda vai virar filme? Tô ficando louca com essas adaptações, haha.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Olha eu comprei esse livro e estou bastante entusiasmada para fazer a leitura desse livro. Espero poder gostar bastante, porque quando vi que se tratava de fada e gênero de fantasia eu fiquei assim curiosa para fazer a leitura. Quando recebi o livro até comecei a dar uma folheada e devorei 3 capitulos O.o Ai eu parei, porque já tinha leituras em andamento, mas esse ano com certeza irei ler e espero gostar muito, porque me parece ser um livro muito bom, ainda mais envolvendo romance que eu adoro.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/carnaval-de-livros-ler-editorial.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não continuou? :c
      O livro tem altas dosagens de romance!

      Excluir
  11. Gosto de fantasias mas fada não é o meu forte. O livro parece ter um enredo mto bom. Uma coisa que gostei dele foi a capa. Acho que é uma boa pedida para quem gosta de histórias de fadas. Não leria agora, estou mais atrás de livros do estilo do Harlan Coben. Enjoei um pouco de romance de época. Sua resenha ficou ótima!

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fantasia está no ar mas não é o foco do livro, que é o romance.

      Excluir
  12. Olá, sabe que sempre ouço comentários super positivos desse livro mas nunca me interessei nele pelo motivo de ser fantasia, e eu não sou chegada em fantasias. Mas a sua resenha está tão cativante que talvez um dia desses posso dar uma chance a ele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro não pesa tanto para o lado da fantasia, vai mais para o romance!

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Estou bastante empolgada com esse livro desde que foi lançado afirmando ter o quê de "A Bela e a Fera", só por isso tenho certeza que vou gostar da obra desde os primeiros capítulos. O enredo da estória é muito bom e todas as resenhas que li foram bastante elogiosas o que me deixou com algumas, muitas, expectativas. Espero realmente gostar do livro *-*

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E foi esse lado de A Bela e a Fera que o livro foi tão maravilhoso!

      Excluir
  14. Olá, tudo bem?
    Eu ameiii a capa desse livro, e a cada nova resenha quero descobrir mais desse mundo mágico, eu amei a parte que disse que tem sangue e um pouco de sangue e sofrimento que não curto livros doces demais, então acho que devoraria esse, pois tem todos os ingredientes perfeitos para uma boa trama, adorei sua resenha e como se mostrou fisgada pelas páginas desse livro.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader