Wattpad indicações

Agora que estou me acostumando a ser uma usuária do Wattpad criei esta página cheia de indicações para ler na plataforma!

Caso também tenha uma indicação de alguma história do Wattpad é só mandar um e-mail para deiumjeito@gmail.com com o link da obra que eu coloco nessa página! Mas tem que ser uma história completa ou sendo postada, nada de apenas degustações!

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO 07-01-2019

Mais Leve Que o Ar
Status: COMPLETO
Sem data para ser retirado da plataforma, no momento nem deve ser tirado
Sinopse: Há algo de fascinante, romântico e trágico no Reino de Amberlin. A jovem druida Melissa se apaixona por Pablo, um talentoso inventor que ousou fazer o homem voar, proeza que nem mesmo o mais poderoso feitiço poderia conceber. Magia, amor e mistério amarram a aventura de Mais Leve que o Ar, de Felipe Sali, autor prodígio da internet que agora expande seu horizonte no universo do papel.
O autor nasceu em Santos em 1992, mas vive em São Paulo desde 2016. Publicou Mais Leve que o Ar na internet em 2015 e, desde então, a obra foi lida mais de 450 mil vezes no aplicativo Wattpad, uma das mais importantes comunidades digitais de escritores do mundo. Com mais de 1 milhão de leituras em sua bibliografia na plataforma, Sali foi nomeado embaixador do Wattpad no Brasil. A história de Melissa e Pablo foi ampliada e revista, sendo que o texto original continua disponível na internet. Mais Leve que o Ar é o livro de estreia de Sali no meio impresso.

Novembro
281 dias para recuperar um sorriso
Status: COMPLETO
Sinopse: Amanda Horstmann foi expulsa do time de futebol da escola, sua maior paixão, e entre esse acontecimento, descobre que sua falecida mãe compôs uma música para seu pai enquanto ainda era viva. Motivada por essa descoberta, decide aprender a tocar a música para seu pai na esperança que ele volte a sorrir como antes, mas há um problema: Ela mal sabe segurar um violão. É neste momento que Fernando Amargo, filho do ex treinador de futebol da Amanda e ex guitarrista de uma banda de rock, surge em sua vida precisando de aulas de futebol - queira ele admitir ou não. O que você faria diante dessa situação? Bom, o que você faria eu não sei, Amanda e Fernando decidiram fazer uma troca. Mas o que acontece quando um garoto se submete a ter aulas de futebol com uma garota? E como fica seu coração ao ajudar o filho da pessoa que você mais detesta, a realizar um sonho que é seu? E o que fazer quando recuperar o sorriso do seu próprio pai te leva a caminhos incertos? Novembro é um romance emocionante e divertido, que narra a história de uma garota obstinada a fazer seu pai feliz e a tentar conhecer mais sobre a mãe que nunca teve, nem que isso signifique ter de adiar seu maior sonho. Este é o primeiro livro de uma série que te prenderá do primeiro ao segundo tempo.


Sebo Fernandes
Status: COMPLETO
Tem chances de ser retirado da plataforma, no momento sem datas
Sinopse: Luciana Prestes tem dezoito anos e perdeu a capacidade de se relacionar com as pessoas. Prefere a monotonia do quarto e o aconchego dos livros a festas lotadas ou idas ao cinema. Não é mais a mesma desde o falecimento súbito do pai, que deixou-a com uma mãe depressiva e instável, ambas à mercê de um relacionamento conturbado. Luciana decide se isolar e se fecha em seu próprio mundo, dentro de sua própria bolha, ao lado de personagens intrigantes e fictícios.
Ao término do ensino médio, contudo, Luciana recebe a proposta de Rosângela, sua antiga professora de português, para estudar em um cursinho pré-vestibular com o apoio de Henrique, seu sobrinho recém-formado em Letras que prende sua atenção desde o primeiro instante. Entre perdas e dificuldades, Luciana se encontrará no antigo e maravilhoso Sebo Fernandes, e irá descobrir que o sonho de ser uma revisora profissional não está tão longe de se realizar.
Será que Cristiane finalmente deixará de importuná-la? Seu medo de se relacionar continuará o mesmo na presença do sedutor Henrique Fernandes? Entre discussões com a mãe e estudos regados a olhares provocantes, ela não será mais a mesma.
Luciana Prestes vive em uma bolha... E ela está prestes a estourar.
Inconfidente
Status: COMPLETO
Link
Sinopse: Manuela sempre soube que os anos de faculdade seriam inesquecíveis. Ainda mais cursando Letras na UFPF (!!!), que fica na cidade mineira de Prata Fina. A região, além de ter sido palco de grandes eventos da história do Brasil Colonial, é conhecida mundialmente por sua ótima (leia-se insana) vida universitária. Ela estava pronta para ser a caloura exemplar (no mais amplo sentido da palavra) e se divertir loucamente. Mas... as coisas começam a dar errado no momento em que não encontrou nenhuma vaga nas moradias femininas e foi morar com nove marmanjos na República Tcheca.Claro que isso não seria suficiente para arruinar suas expectativas, então o universo precisou se esforçar mais um pouquinho para desestabilizá-la.Deve ser por isso que tem um fantasma do outro lado da rua olhando em sua direção. 
INDICAÇÕES DA DÉBORA THEOBALD:

Cores De Um Recomeço
Status: COMPLETO
Sinopse: A vida de Jéssica poderia ser resumida assim: duas músicas para acordar, cinco para tomar café, três para chegar a sua escola, montada em sua bicicleta laranja, quatro para ir para a casa da sua única melhor amiga. E ela estava muito bem assim, obrigada, até que um vídeo íntimo seu foi divulgado na internet, sem sua permissão, e transformou seu sempre ordenado cotidiano em um caos maior do que todo seu cabelo cacheado lhe causava pela manhã.
Sem conseguir mais se proteger dos comentários com seu fone de ouvido potente,  e sem mais nenhum lugar para se amparar, a única solução que a menina encontrou foi fugir, pro outro lado do oceano. Onde tudo, até mesmo as pessoas, eram coloridas.
Jéssica já não sabe mais quem são seus amigos, as suas certezas e nem mesmo quantas músicas gasta para chegar nos lugares. Ela perdeu tudo. E, ao buscar a si mesma, descobre que sua vida pode ser muito mais colorida do que sequer imaginou que poderia. Onde o azul, o branco e o laranja podem lhe dar, finalmente, as cores de um recomeço.
Doses Lunáticas de Amor e Café
Status: COMPLETO
Sinopse: Os Cafés são esses lugares cheios de escritores, trabalhadores, lunáticos e, claro, histórias. Muitas histórias! Luana sabia muito bem disso, porque era dona de um e porque estava sempre cheia de muitas histórias para contar. Seus olhos negros raramente perdiam algum detalhe que ocorria assim, bem embaixo do seu nariz, bem no meio do seu Café. O Mundo da Lua era um desses recantos que as pessoas corriam quando precisavam de um pouco de paz e colocar a cabeça no lugar.
Pena que Luana vivia mesmo era com a cabeça na Lua! E o coração, coitado, num tal de Caio. Que por sua vez vivia mesmo era com a cabeça cheia de problemas! E com o coração, oh, correndo uma maratona para fugir desse tal de amor.
Mas estava tudo bem para Luana que fosse assim. Não era como se fosse o fim do mundo estar apaixonada por um cara há quase dez anos, que por um acaso está há dez anos tratando você como a grande-irmã-que-a-vida-lhe-deu. Estava tudo, tudo bem. Até que ele a chamou de "minha mulher".
Agora nem a Lua parecia um lugar pacífico para morar. E a garota não podia mais fugir: era a sua história que precisava ser contada. E ela estava apavorada porque não fazia ideia de como isso iria terminar.
Feridas Profundas
Status: HIATO
Sinopse: Há algo de podre no reino da Dinamarca, escreveu Shakespeare no ato I de Hamlet.  Já se passaram vários atos na vida de Isadora e, mesmo assim, tudo continuava apodrecendo ao seu redor. Ela, que nem gostava tanto assim de Shakespeare, sempre pensava nessa única frase para descrever sua vida.
Isadora era uma médica renomada, referência na sua área, que estava sempre tentando recomeçar a sua vida e esquecer seu passado, ao lado da sua única filha - e sempre companheira, Isis. -  A menina - de apenas oito anos - era mais problemática do que Isadora gostaria que fosse, mas, além das confusões que a garota sempre lhe colocava,  por fora, se a vida delas fosse uma vitrine, tudo seria visto como perfeito.
Estava tudo aonde deveria estar.
Ainda assim, havia algo de podre no reino da Dinamarca. Que nem era na Dinamarca e muito menos um reino. Havia no olhar sem brilho de Isadora, nas cicatrizes que haviam em seu corpo e nas feridas ainda abertas que carregava em sua alma. Na falta de sorriso e na dureza com que caminhava. E agora, talvez, no seu relacionamento no novo hospital.
Havia muitas coisas de podre, com certeza. E Isadora não podia mais fugir desse passado pútrido como o próprio Hamlet não pode fugir de seu destino. Porque, no final, a gente nunca consegue esconder as feridas profundas que uma decepção pode nos causar. E nem seguir em frente, antes de conseguir desinflamar.
Diversas Formas de Nós
Status: COMPLETA
Sinopse: João Gabriel podia ser o sorridente e confuso Gael, o desanimado, entediado, sem graça João; ou, às vezes, o insuportável, irritante, estúpido e quase ignorante DOUTOR JOÃO GABRIEL LISBOA, tudo variando conforme suas diferentes formas de humor. Aos trinta e dois anos, e professor de Literatura na Universidade Federal de Ponte Belo, João Gabriel tentava, entre crises, cafés, histórias e poucos sorrisos, alcançar uma normalidade forçada na sua vida, seguir uma rotina, não se meter em (grandes) confusões e passar, pelo menos para a maioria das pessoas, como a pessoa normal que ele sempre quis ser.
Clarice era uma garota normal, que só queria se formar na faculdade sem grandes transtornos. Mas quando acontecimentos a forçam a trocar de orientador, faltando seis meses para seu TCC, tudo o que parecia normal vira um caos não só no dia-a-dia da garota de 23 anos, como dentro dela também. Obrigada a trabalhar com o professor que mais odiava, a garota tinha certeza de que iria enlouquecer, não só porque teria que refazer seu projeto em seis meses, mas também porque João Gabriel era completamente maluco!
Ela nunca achou que formar seria tão difícil! Mas pelo menos João não tentava abusar dela. O que era uma coisa boa, ela tentava se convencer o tempo todo.  Ainda que fosse tão difícil convencer seu coração daquela bobagem.
INDICAÇÃO DA CECÍLIA

Orleans 
Status: NO LIMBO?
Sinopse: Entre as prateleiras da Barnes & Noble, Katerina Dalton passa seus dias trabalhando com o que ama: livros. Mas ela possuí um cliente muito particular, apelidado carinhosamente de "Próspero" por sua paixão ímpar por livros de Shakespeare. Um homem silencioso e exigente que vai trazer à tona todas as coisas do que Kate tem tentado fugir.
Uma história sobre casamentos arranjados, bons livros e verdadeiros Romeus!

Leituras


Professional Reader

Facebook

#Recomendo: Séries

Subscribe