Filmes

Livros

Séries

Livros | O Auto da Maga Josefa - Paola Siviero

by - 8.9.18


Livros | O Auto da Maga Josefa - Paola Siviero
Autora: Paola Siviero
Editora: Dame Blanche
Páginas: 249
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Toda lenda tem raízes na realidade e Toninho sabe disso melhor do que ninguém – a seca é apenas uma das muitas maldições que assolam o Agreste. Fantasmas, vampiros e gigantes não assustam esse jovem caçador de demônios, mas ele se surpreende ao conhecer a misteriosa Josefa, que também percorre as estradas áridas do Nordeste atrás de criaturas malignas. As intenções da maga em lutar contra os seres de outro mundo talvez sejam obscuras, mas a jornada ao seu lado certamente será uma aventura inesquecível...
Melhor que carne seca!

Toninho é um jovem caçador de demônios, nas suas andanças pelo nordeste no lombo de Véia, ele encontra com a maga Josefa, que pode será de grande ajuda na próxima empreitada do jovem, já que a dupla é bem eficiente trabalhando juntos eles formam uma parceria para tentar colocar o nordeste livre de criaturas malignas.


A história tem criaturas fantásticas para todos os gostos, ou apenas para os tipos que a peixeira de Toninho poderia combater, ou apenas para os tipos que a bolsa da maga Josefa teria uma solução ¯\_(ツ)_/¯. Inclusive essa dupla é a única faca na bota possível, na jornada eles trocam de posição várias vezes, quando se trata de ser compreensivo ou chefia no assunto.


Esta novela fez com que eu me tocasse do diferencial da cultura nordestina, por eu ser filha de nordestinos o vocabulário (moléstia, véia, cabra safado, etc) e as comidas (carne seca, sarapatel, baião de dois, etc) são coisas normais de ter em almoços de família, em O Auto da Maga Josefa eu reconheci como uma marca mais regional do que algo corriqueiro.


Já li alguns livros com pegada de comédia, mas nenhum que eu não tenha rido tanto quanto nesse, principalmente nos capítulos iniciais, apresentando as credenciais de Toninho e da Josefa, e acho que a identificação com o regionalismo ajudou demais nas risadas. Inclusive a batalha dos repentes que cena doida e boa!


Se você curtiu O Auto da Maga Josefa, você pode curtir:

O Auto da Compadecida (só vi o filme, mas depois desta leitura virou prioridade conhecer os escritos de Ariano Suassuna);
Belas Maldições de Neil Gaiman e Terry Pratchett, que tem um legítimo humor britânico, um anjo e um demônio se unindo para evitar o apocalipse e vai virar uma minissérie da Amazon (quando eles acertam a mão numa série não tem pra ninguém!) com David Tennant (!!!). Sendo que em O Auto da Maga Josefa tem a música Heavy Metal do Senhor do Zeca Baleiro que cairia muito bem nessa série de tv (não seria a primeira vez que a Amazon teria música br na trilha sonora #fikdik).

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader