Filmes

Livros

Séries

Livros | O Dueto Sombrio - Victoria Schwab

by - 10.7.18


Monstros da Violência, livro #2
Autora: Victoria Schwab
Editora: Seguinte
Páginas: 448
Avaliação: ★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Na sequência final de A Melodia Feroz, Kate Harker precisa voltar para Veracidade e se unir ao sunai August Flynn para enfrentar um ser que se alimenta do caos.
Kate Harker não tem medo do escuro. Ela é uma caçadora de monstros — e muito boa nisso. August Flynn é um monstro que tinha medo de nunca se tornar humano, mas agora sabe que não pode escapar do seu destino. Como um sunai, ele tem uma missão — e vai cumprir seu papel, não importam as consequências.Quase seis meses depois de Kate e August se conhecerem, a guerra entre monstros e humanos continua — e os monstros estão ganhando. Em Veracidade, August transformou-se no líder que nunca quis ser; em Prosperidade, Kate se tornou uma assassina de monstros implacável. Quando uma nova criatura surge — uma que força suas vítimas a cometer atos violentos —, Kate precisa voltar para sua antiga casa, e lá encontra um cenário pior do que esperava. Agora, ela vai ter de encarar um monstro que acreditava estar morto, um garoto que costumava conhecer muito bem, e o demônio que vive dentro de si mesma.
Desde os acontecimentos finais de A Melodia Feroz para o começo de O Dueto Sombrio passou alguns meses e é bom ver a mudança nos personagens, a Kate Harker que eu não levava tão a sério no livro anterior conseguiu me ganhar neste, ela encontrou seu lugar no mundo (mas não se abre 100% ainda), virou uma legítima marrenta da rua e tem pessoas com quem ela se importa, enquanto o August perdeu um pouco de esperança com a poeira das estrelas e virou um soldado exemplar quase sem alma, mas o moço ainda está muito S O F T quando se trata da crush.

O universo pós-apocalíptico com monstros da Victoria Schwab é fantástico, aqui dois deles deles tem POV, coisa que me fez amar ainda mais o August, pois ele vai muito além de seus pensamentos destrutivos, por mais que eu tenha as minhas teorias, queria tanto que tivesse sido apresentado os porquês da anomalia de um certo monstro chegado em espelhos, ele faz sentido nesse mundo, mas como? quando? onde?

Duologias me dão um gosto de que a história foi finalizada, mas não completamente resolvida, principalmente se tem um universo criado para a duologia com seus elementos únicos, como um exemplo Encruzilhada da Kasie West, se o livro Fração de Segundo fosse um segundo livro de trilogia seria um livro incrível, por ser o desfecho falta algo. O Dueto Sombrio tem um desfecho bom (um pouco agridoce inclusive), mas fica faltando algo mais efetivo nesse mundo cheio de monstros andando por aí.

O livro tem bem pouco romance, mas a tensão dos dois é bem gostosinha, para quem foge de livros com romance e quer mais ação, a duologia Monstros da Violência é uma ótima pedida. A duologia é um pós-apocalíptico com pitadas de horror sem ser uma história muito pesada/grotesca.

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader