Filmes

Livros

Séries

[Parceria] Lyli Lua

by - 20.3.18

Quando a opinião de outros leitores faz a premissa do livro pular no olho não tem como não topar a parceria! (Opinião não está na postagem, vão ter que aguardar a resenha)

SOBRE A AUTORA:

Uma sonhadora desde pequena, Lyli Lua se encontrou no mundo das letras ainda muito jovem folheando as primeiras páginas dos livros de Pedro Bandeira.

Leitora ávida desde que aprendeu a ler, amou a escrita quando conheceu esse mundo e isso sempre ficou claro a todos ao seu redor quando ela começava a ler seus pequenos e infantis contos para toda a família. No primário escrevia para o jornalzinho escolar com uma coluna sobre anime e mangá e, mais de uma vez, recitou seus textos na frente de sua turma inteira.

Mais tarde foi convidada para integrar uma equipe com um objetivo ambicioso: escrever um livro. Durante meses trabalhou com os colegas de escola para o projeto Abrace Um Aluno Escritor apoiado pelo Instituto C&A e em 2003 publicou com amigos o livro "LECO: Jogando com a Vida", uma obra infantil sobre deficiência e inclusão.

Aos doze, numa nova escola, foi homenageada mais de uma vez pelo professor de redação por causa de seu talento e chegou à final do concurso de poesia do colégio. Cursou ensino médio numa escola técnica e aproveitou todas as oportunidades de reunir conhecimento, estudando rádio e TV, produção cultural e teatro. Escreveu peças, roteiros, músicas e começou a rascunhar seu primeiro livro. Foi nesta época que descobriu a eficiência da internet em difundir suas ideias e começou a postar histórias online, conseguindo assim os primeiros leitores. Em 2015, foi convidada a integrar a equipe do Universo Paralelo, site para compartilhamento de histórias online. No mesmo ano, invadiu o Wattpad para mostrar seus livros novos. Em 2016, convidada pela amiga e também escritora Carol Dias, passou a integrar a redação da PUBLIQUEI Revista com uma coluna própria sobre o universo literário e com dicas para novos autores.

Viciada em redes sociais e entusiasta de cultura pop, é cosplayer e youtuber, fã de séries de TV variadas e obcecada por cinema e teatro musical. Ativista política e defensora dos direitos humanos, acredita no papel social da literatura como formadora de mentes questionadoras. Fã do escritor aclamado Douglas Adams, se considera nerd e é admiradora dos enredos das histórias de super-heróis. Diz que herdou delas a atenção aos detalhes e a construção de personagens complexos e imperfeitos, o que considera sua marca.

“Pecadores” é sua primeira obra individual publicada, que foi escrita primeiro com o objetivo de ir para a internet, mas só ganhou forma em 2015 pela editora Buriti e em 2016 nas plataformas online como ebook. “Íris” vem como seu segundo livro e a autora o classifica como “uma celebração ao milagre de viver”.

Perfil do Skoob ~ Facebook ~ Twitter

SOBRE PECADORES

Sinopse: O Colégio Católico São Cipriano de Cartago recebe os jovens mais ricos do Brasil e se orgulha de sua rigorosidade, mas esconde debaixo dos fios de ouro um poço de hipocrisia. Quando Eva entra nesse mundo, sua vida muda para sempre. A jovem é arrebatada por uma avalanche de mistérios enquanto tenta desfazer a teia de mentiras que se formou em torno de uma intrigante morte. O acaso a leva para o caminho da perdição e, para agravar a situação, seu coração entra em jogo quando ela vê seu destino puxá-la na direção de problemas em dobro. Ela se vê presa entre mentiras, ardis e a descoberta do amor verdadeiro, num falso mundo santo onde precisa correr atrás de respostas. Muitos são suspeitos, talvez nem todos sejam culpados. Mas são todos pecadores.

Skoob ~ Degustação ~ Amazon 

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader