Filmes

Livros

Séries

Oscar 2018 | Melhores Curtas de Animação

by - 14.2.18

Tudo indica que essa é a única categoria que conseguirei ver todos os indicados, pois no momento nas principais eu só vi 2/3 dos 5 indicados em cada categoria, mas mesmo assim cá estou eu fazendo um especialzinho do Oscar 2018!

Melhores Curtas de Animação

Garden Party

Sinopse: Em uma rica casa deserta, alguns anfíbios exploram as imediações e seguem seus instintos primitivos.Duração: 7 minutos Avaliação: 🌟🌟🌟 (3 estrelas)
Mostrar o mundo sob outras perspectivas é sempre interessante, porém o curta rendeu demais para mim, pois o nojo de sapos só aumentava a cada minuto.

Lou

Sinopse: O filme gira em torno de uma criatura chamada Lou, que reside na caixa de achados e perdidos de um playground. Ele é composto de um hoodie vermelho e algumas bolas de beisebol, enquanto tenta manter um olho protetor sobre as crianças enquanto elas brincam. Quando um valentão chamado JJ começa a aterrorizar as outras crianças, Lou decide tomar uma atitude para protegê-las.Duração: 7 minutos Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟 (5 estrelas)
Adoro os curtas da Pixar, que chegam a surpreender mais que os filmes que vêm depois, com Lou não é diferente, a animação não é tão rica em detalhes quanto Piper, mas a mensagem que transmite é muito amor!

Negative Space

Sinopse: Negative space narra a peculiar história sobre o relacionamento entre um pai e seu filho, Sam. Sempre partindo para viagens de trabalho, o pai se conecta com Sam ensinando-o a arrumar a mala de forma eficiente.Duração: 5 minutos Avaliação: 🌟🌟🌟🌟 (4 estrelas)
É o tristinho dos indicados, ele tem uma mensagem triste para passar e que pode ser interpretada em mais de uma forma. Tudo indica que é o principal indicado da categoria.

Revolting Rhymes

Sinopse: Um curta em duas partes. Conta a história de Branca de Neve e Chapeuzinho Vermelho, que tornam-se amigas. Enquanto a Branca de Neve tornou-se a mais bela, enfurecendo a Rainha má, Chapeuzinho Vermelho é chamada para lidar com dois lobos famintos - um que comeu sua vovó e vestiu suas roupas e outro que está prestes a comer os porquinhos inocentes.Duração: 29 minutos Avaliação: 🌟🌟🌟🌟 (4 estrelas)
Lá vamos nós com mais uma versão dos contos de fadas, este aqui cria alguns novos rumos para as histórias e as conectam, mas o lado charmoso fica com as frases rimadas e o sotaque britânico (BBC e suas produções legais).

Dear Basketball

Sinopse: Uma releitura animada do poema escrito por Kobe Bryant, "Querido Basquete".Duração: 6 minutos Avaliação: 🌟🌟🌟 (3,5 estrelas)
É narrado por Kobe Bryant e é uma releitura de um poema seu, o desenho da animação eu achei bem bonito por ter um toque fluído ao intercalar as memórias. É uma animação bem simples e é no geral à lápis.

As sinopses foram retiradas do Filmow, sendo que nos comentários das páginas desses curtas lá no site há indicações de onde vocês podem conferi-los, como por exemplo a página do facebook Dias de Legendas.

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader