Filmes

Livros

Séries

[Review] Warcross - Marie Lu

by - 7.10.17


[Review] Warcross - Marie Lu
Warcross, #1
Autora: Marie Lu
Editora: G.P. Putnam’s Sons Books For Young Readers
Páginas: 416
Avaliação:
Compre em: Amazon
Ministério do spoiler adverte: lendo a sinopse tem grandes chances de arruinar sua experiência;
Sinopse traduzida: Para os milhões que logam todos os dias, Warcross não é apenas um jogo - é um modo de vida. A obsessão começou há dez anos e sua base de fãs agora abrange o mundo todo, alguns ansiosos para escapar da realidade e outros que esperam lucrar. Lutando para sobreviver, a hacker adolescente Emika Chen trabalha como caçadora de recompensas, rastreando jogadores que apostam ilegalmente no jogo. Mas o mundo da caça às recompensas é competitivo, e a sobrevivência não foi fácil. Precisando ganhar dinheiro rápido, a Emika corre o risco de entrar no jogo de abertura do Campeonato internacional de Warcross - apenas para aparecer acidentalmente na ação e se tornar uma sensação da noite para o dia.
Convencida de que ela vai ser presa, Emika fica chocada quando, em vez disso, ela recebe uma ligação do criador do jogo, o bilionário Hideo Tanaka, com uma oferta irresistível. Ele precisa de um espião no interior do torneio deste ano, a fim de descobrir um problema de segurança. . . e ele quer Emika para o trabalho. Sem tempo a perder, Emika foi a Tóquio e entrou em um mundo de fama e fortuna que ela sonhava. Mas logo sua investigação descobre um plano sinistro, com grandes conseqüências para todo o império Warcross.
Começo alucinante demais, final consistente.

No mundo há centenas de milhões de jogadores de Warcross, um jogo criado por Hideo Tanaka em que usou os conhecimentos de sua mãe para criar uma interface mega convincente no visual para seus jogadores, usando uma lógica de que eu aplaudi muito pela ideia, Marie Lu sua sacada foi linda e cheirosa.

Emika Chen está entre aqueles que jogam diariamente, e tenta ser uma fangirl do criador do jogo na medida que a vida permite. A garota não tem um puto no bolso e tenta pagar as contas sendo uma caçadora de recompensas, ela tenta pegar pessoas que fazem apostas e outras coisas ilegais no jogo e os entrega à polícia que lhe dá a recompensa.

Emika só consegue exercer essa função por ser hacker, e é por causa disso que ela acaba entrando de forma ""mega"" discreta no torneio mundial de Warcross, e ganhando dinheiro pra isso, e vivendo o seu  sonho pra isso, e conhecendo Hideo Tanaka.

Warcross realizou o meu sonho de princesa sobre os livros da Marie Lu: o estilo de vida do povo que morava na Antártida na trilogia Legend, com o esquema de ganhar XP por viver e fazer certas atividades ou ações. Ainda por cima o livro é sobre um jogo e seu criador e os jogadores, dando foco nos acima da média.

Upgrade no jogo direto que envolve $$$$, alguns hacks, luxos virtuais para aqueles de níveis mais altos, marcas aleatórias patrocinando o campeonato, fangirls e fanboys. Nada novo sob o céu, mas tudo deixando o livro mais real!

Marie Lu sabe dar backgrounds diferentes e necessários para os seus personagens, não é só gente legal que ganha o leitor, é  gente sem dinheiro e cheia de contas para pagar como a diva da Emika, que se arrisca porque não tem tanto a perder e ainda consegue ser uma justiceira  (Não no nível de um certo carinha da Netflix, mas como hacker mesmo).

O romance eu não achei aquelas coisas, mas no final tive justiça (#YouGoGirl), os personagens secundários do grupo da Emika no campeonato já me cativaram e já os quero bancando os justiceiros no próximo livro. Já Hideo eu repito o que pensei quando terminei o livro: você está louco querido.

Pontos #EuTeAmoMarieLu

  • O jogo Warcross, desde o conceito técnico até a parte jogável;
  • Backgrounds da Emika e do Hideo;
  • Diversidade nos personagens;
  • A tecnologia que o mundo está precisando, aka mundo legendado.


Pontos #MasHein?

  • Motivações do Hideo (você está usando hackers de forma errada meu querido);
  • A capa.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob
(a versão nacional está no kindle unlimited

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader