Filmes

Livros

Séries

[Review] Want - Cindy Pon

by - 16.10.17


Want, #1
Autora: Cindy Pon
Editora: Simon Pulse
Páginas: 304
Avaliação: ★★★
Compre em: Amazon
Sinopse traduzida: Jason Zhou vive em uma sociedade dividida, onde a elite usa suas riquezas para comprar vidas mais longas. Os ricos usam trajes especiais, protegendo-os da poluição e dos vírus que afligem a cidade, enquanto aqueles sem nada sofrem com doenças e mortes precoces. Frustrado com a corrupção de sua cidade e ainda sofrendo a perda de sua mãe que morreu por causa disso, Zhou está determinado a mudar as coisas, não importa o custo.
Com a ajuda de seus amigos, Zhou infiltra-se na vida dos ricos, na esperança de destruir a Jin Corp de dentro. A Jin Corp não só fabrica os ternos especiais com os quais os ricos confiam, mas também podem produzir a poluição que os torna necessários.
No entanto, Zhou se aprofunda neste mundo de excesso e riqueza, mais confuso os seus planos se tornam. E contra seu melhor julgamento, Zhou encontra-se apaixonando por Daiyu, a filha do CEO da Jin Corp. Zhou pode salvar sua cidade sem comprometer quem ele é, ou destruir seu próprio coração?
Caminhos fáceis, universo 10/10

Menino Zhou vive em uma Taipei de uns anos indefinidos a frente, numa época que a poluição do mundo está tão grande que em cidades como a que ele vive a expectativa de vida costuma ser de 40 anos, se uma doença que geralmente é respiratória não te levar antes.

A maioria da população é pobre e é chamada de mei (aqueles que não tem), enquanto os ricos são chamados de you (aqueles que tem), todos sempre esperaram que criassem leis para melhorar a qualidade do ar, água e afins, mas os poderosos acharam que era uma melhor ideia criar lugares com ar regulado e roupas especiais com capacetes transparentes (parecendo aquários) que regulam vários fatores para quem tem essas roupas viverem mais, e claramente só os you que podem pagá-las.

Daí lá vamos nós nos planos universais de uma distopia YA: Zhou tem um grupo de amigos, que juntos todos eles as habilidades necessárias para a missão, esta que é: se infiltrar no mundo dos ricos you para tirar informações e fazer o contra ataque revolucionário. Por que esse plot ficou meio chato: coisas ocorrem de forma muito fácil para um mundo que está tudo muito difícil. Ninguém tem um prédio com tecnologia/informação tão importante com as coisas tão fáceis de serem entregues de bandeja.

Dayiu está ali para ser os meios fáceis de tudo e a jovem que não se comporta como uma you e ser um amorzinho. Pelo o que teve no fim do livro ela merece muito ser uma moça faca na bota no livro 2! Zhou é o herói que só faz coisas erradas de vez em quando porque os valores do mundo estão torcidos e o time do cara tem muito o que mostrar e quero mais deles no futuro.

O mundo é bem gostoso de se conferir, principalmente se tratando de um lugar que nunca li situado antes: Taipei, toda essa nojeira no mundo é algo que já li sobre lugares bem populosos do sudeste asiático e me trouxe um pouco de veracidade. Já o lado da tecnologia eu sempre fico cheia de corações nos olhos, pois quem não quer uma moto voadora (literalmente)? Até a tal roupa dos you tem um princípio legal. A escrita é tranquila, sem ações mucho locas e a minha birra ficou só na facilidade dos eventos.

Confira também:

2 Comentários

  1. Oi, Gio!
    Eu vi muito sobre esse livro, mas não sabia muito o que pensar sobre ele. Pela sua resenha, acho que iria gostar mais do mundo mesmo...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo é fantástico, mas tem muita coisa que já vi no enredo

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader