Filmes

Livros

Séries

5 Minisséries Britânicas Para Conferir

by - 11.8.17

Hoje a indicação é de 5 Minisséries Britânicas para você ter a moral de dizer que conseguiu ver cinco séries diferentes nas férias (ou no mês de agosto sem fim) do início ao fim, mas se por acaso disser isso tem que abafar o fato de que são séries de 5/6 episódios e apenas uma com episódios de duração de uma hora.

True Love

Sinopse: Criada por Dominic Savage, True Love narra histórias sobre os relacionamentos amorosos e suas dificuldades. A curiosidade fica por conta dos diálogos, que são improvisados pelos atores. Com base em uma sinopse, o elenco conduz a trama para as situações e finalizações propostas pelo autor. Cada episódio é diferente do outro, cada um seguindo um casal e uma situação.
O nome não faz tanta justiça a alguns episódios mas vida que segue. O que vale mais assistir é o elenco, por ter David Tennant, Billie Piper e Kaya Scodelario (e mais alguns atores britânicos que fazem rotação entre as séries britânicas.

Love, Nina

Sinopse: Nina (Faye Marsay) é uma jovem que passa a trabalhar como babá em Londres. Além de lidar com dois meninos indisciplinados, ela tenta se adaptar a vida animada da cidade grande. Ela conta suas aventuras através de cartas, para sua irmã.
Helena Bonham Carter sendo o clone de Clara Oswald (Doctor Who) em muitas situações. A história é sobre uma babá tapada que vive descalça, porém muito bem intencionada, que trabalha na casa da fulana (Helena), o mais interessante é que não há temas tabus nessa casa e as crianças conversam e ouvem os adultos falando sobre tudo.

Fleabag

Sinopse: Fleabag acompanha uma mulher infeliz tentando lidar com formas modernas de se viver em Londres. Phoebe faz de tudo pra conseguir uma grana, porém não é muito boa quando recebe conselhos. É se culpa pela morte de sua amiga sempre.
A Phoebe está ganhando o mundo aos poucos depois dessa série, ela está no filme solo do Han Solo! A protagonista de Fleabag não é das mais sensatas e fazer m**da está adubando sua vida, o mais legal é a constante quebra da quarta parede durante os episódios.

War and Peace

Sinopse: Da obra clássica Guerra e Paz de Tolstói. A história apresenta a trajetória de diversos personagens, entre eles os membros de cinco famílias aristocratas russas que sofrem as consequências da invasão do exército de Napoleão. Tendo fatos históricos como pano de fundo, a trama desenvolve situações que exploram o preconceito e a hipocrisia da nobreza, as tradições religiosas e a rotina de militares em período de guerra e se centra no triângulo amoroso de Natasha Rostova (Lily James), Pierre Bezukhov (Paul Dano), and Andrei Bolkonsky (James Norton).
Elenco lindo, seduzente e britânico. Adaptação do tijolo estrutural Guerra e Paz, muito bom para aqueles que não devem ler o livro tão cedo e é chegado numa adaptação de livro.

And Then There Were None

Sinopse: Uma adaptação do canal BBC, da obra da autora Agatha Christie, "E não sobrou nenhum". A história acompanha dez personagens, cada uma responsável por um crime pelo qual não foram condenadas. Reunidos em uma ilha, onde foram convidados a comparecer por um casal que assina U. N. Owen, eles descobrem que são as únicas pessoas no lugar. Uma a uma, elas são misteriosamente mortas, sendo que cada morte encena a letra do poema dos dez soldadinhos.
Outra adaptação e dessa vez de um livro mais curtinho, reza a lenda que a série é bem fiel (ainda esse ano tirarei a prova). Apenas três episódios de tensão e o que é que está acontecendo senhor?!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest

Confira também:

2 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader