Livros | Geekerela - Ashley Poston

13:37

Autora: Ashley Poston
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje.Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas. Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário.Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam.

Está chegando o anúncio do elenco do reboot em filme da série ~cult~ Starfield (que é basicamente a versão "Simon Snow" de Star Trek), Elle se apaixonou pela série por conta de seu falecido pai e está implorando à toda galáxia que o astro teen Darien Freeman não seja o seu querido protagonista Carmindor.

Acontece que a galáxia tinha suas coisas para resolver e o moço será realmente o Carmindor, para desespero dos fãs da série e dos fãs do Darien, só que por razões diferentes. Daí que vem o famoso "ele não vai honrar o papel", "tá curtindo tal coisa só por causa do cara e nem manja de nada" e só não tem tantos etc pois teve escolhas de elenco certeiras.

Num ato de desespero do Darien após conferir notícias, o destino dos protagonistas do livro se cruzam por mensagens de texto.

Coisas dignas de surtos de fangirl no livro:
* Darien é um mocinho com conteúdo e não está se metendo no fandom só por causa de dinheiro;
* Blog temático;
* A "fada madrinha" lésbica, punk e que dirige um food truck vegano (mas com prazeres alimentícios duvidosos para o trabalho);
* As verdades que ocorrem num fandom com anúncios desse tipo (para os dois lados da situação);
* Cada coisa que acontece na Excelsicon, inclusive as vírgulas;
* A vontade de matar a madrasta e suas filhas ou ser um anjo na terra e confiscar todo o dinheiro usado para ~coisas de rico~
* Referências que deixariam o Capitão América desnorteado.

Geekerela é um livro divertido e que a cambada Geek vai reconhecer muita coisa, principalmente nessa época de SDCC e lá vai a pergunta de um milhão de dólares: Starfield(?), Star Wars, Star Trek ou star contigo numa noche loca?

Leia também

0 comentários

Obrigada por comentar!
Críticas e sugestões são bem vindas!
Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, sempre buscarei retribuir.

Leituras

Facebook

#Recomendo: Séries

Subscribe