Filmes

Livros

Séries

[Review] Labyrinth Lost - Zoraida Córdova

by - 22.6.17


Brooklyn Brujas, #1
Autora: Zoraida Córdova
Editora: Sourcebooks Fire
Páginas: 336
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Nada diz "Feliz aniversário" como convocar os espíritos de seus parentes mortos.Caio de joelhos. Vidros quebrados, velas derretidas e o contorno de penas queimadas são tudo o que me cercam. Todo mundo que estava na minha casa e a minha família inteira se foram.Alex é uma bruja, a bruxa mais poderosa em uma geração e odeia magia. Na celebração do "Dia da Morte", Alex realiza um feitiço para livrar-se de seu poder. Mas não dá tão certo... Toda a sua família desaparece no ar, deixando-a sozinha com Nova, um garoto brujo com quem ela não confia. Um menino cujas intenções são tão escuras quanto as estranhas marcas de sua pele.A única maneira de recuperar sua família é viajar com Nova para Los Lagos, uma terra intermediária, tão escura como o Limbo e tão estranha como o País das Maravilhas.Beautiful Creatures mais Feita de Fumaça e Osso com uma infusão de tradição latino-americana nesta aventura de fantasia altamente original.
☑ Bruxas ☑ Gente latina ☑Cultura latina ☑ Labirinto cheio de criaturas doidas☑ Rishi usando asas ☑ Magia
Alex é a irmã do meio e os seus poderes ainda não despertaram, Lula é a irmã mais velha e é aquela que chama a atenção aonde passa, parece que o seu poder de cura dá um ar de empoderamento nela, Rose é a caçula prodígio, é muito boa na escola e seus poderes telepáticos já se manifestaram, mas antes que pareça que Alex é a marmota do trio: seu histórico escolar também é dos bons.

A sociedade não sabe da existência das brujas, são raros aqueles que contam o seu segredo a alguém, portanto Rishi - A melhor amiga de Alex - não faz ideia do que ela seja, mas os poderes da garota se despertam na presença dela e depois de ver uma cobra sair do ~nada~ e depois virar fumaça só quer dizer que coisas bizarras acontecem e talvez seja culpa da magia.

Alex é a bruja mais poderosa de sua geração, há tempos que não nasce uma encantrix. Quando o poder de um brujo desperta, a família se junta para fazer o Deathday,com tradições bem Día de Los Muertos + MAGIA! Porém a nossa protagonista quer tentar se livrar disso e coisas ruins acontecem que devem ser arrumadas (não há outra opção).

Sabe quando o Percy Jackson se meteu no labirinto e a Clary em outra dimensão e você ficou todo feliz com os treco e criatura que tem por ali, a ambientação e a provação que o povo passava? Aqui tem muito disso e consegue ser tão fantástico quanto, até mais brilhoso diga-se de passagem.

Todos os nomes de coisas relacionadas a bruxaria tem o nome da sua tradução em Espanhol, por conta das linhagens de brujos e brujas serem de países latinos que falam Espanhol: Peru, Equador, Cuba e por aí vai, por isso a comparação do ritual com o Día de Los Muertos, aliás todos os personagens são POC, inclusive a Rishi que tem origem indiana.

Eu gostei bastante da presença da família do livro, não basta os encontros com a família toda, eles tentam invocar antepassados para se guiar, e na casa o povo não tem luxos, mas tem uma harmonia das boas e muito amor envolvido.

Alex é aquela personagem que é nada demais e se vê em uma situação que precisa ser a maioral, mas ela nunca se rebaixa, ela é feliz por ter uma amiga só, mas que seja da qualidade de Rishi, ela ama a família demais e não vai desistir da sua missão de forma alguma, a única coisa que não entendia era o seu poder, que ela enxergava de uma forma bem negativa, mas foi necessária essa viagem ao labirinto para entendê-lo completamente.

O livro tem um triângulo amoroso com uma pessoa hétero, uma bi e uma lésbica, que foi desenvolvido de uma forma bem gostosa: nada de foco no romance, todo mundo se defende, se apoia e fica com as bochechas rosadas.

Para os navegantes que estão começando a ler em inglês: a linguagem é bem ok, sem muitos termos/adjetivos saídos de não sei de onde, os termos da criação do mundo das Brooklyn Brujas é bem baseado em termos de uma língua parecida com a nossa, então nesse ponto é difícil de se perder. O e-book está bem baratinho na Amazon, então não custa tanto tentar!

Por mais livros que mostrem a cultura latina, por mais personagens adoráveis (você nem tanto @Nova) e que venha a jornada da Lula! E acho que dá pra dizer que o livro é uma pedida para quem gosta de Garotos Corvos e Feita de Fumaça e Osso ou de se enfiar na toca do coelho.

Confira também:

10 Comentários

  1. Ooooooooi!
    Fiquei curiosa, viu!
    Eu leio em inglês, mas normalmente são livros NA. YA.
    Já tentei ler distopia e não consegui, são muitos termos e tal.

    Ahim, gostei mto da premissa.
    Já quero.

    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gio!
    Menina, esse livro sempre me chamou atenção pela capa, mas estava na dúvida se lia. Sua resenha veio na hora certa. Com certeza vou dar uma chance.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YAY \o/
      Essa capa me seduziu demais, ainda bem que é baratinho o e-book na amazon!

      Excluir
  3. Olááá.
    Adorei a capa, e a sinopse me chamou bastante atenção, parece ser bem interessante, amei sua resenha, beijos minha linda!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Giovana.
    Pena que é em inglês porque me interessei muito. Eu gosto muito de livros com bruxas, mas quase não encontro. Achei interessante esse triângulo amoroso e olha que nem gosto hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, se depender das minhas preces esse livro vem pro Brasil sem dúvidas!

      Excluir
  5. Adorei sua resenha, a história parece ser super legal, eu adoro livro desse tipo, cheio de fantasia e coisas sobrenaturais, vou colocar na minha wishlist <3, beijos sua linda!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader