Filmes

Livros

Séries

Livros | Sob o Mesmo Teto - Bruna Fontes

by - 17.6.17


Livros | Sob o Mesmo Teto - Bruna Fontes
Medina-Becker, #1
Autora: Bruna Fontes
Editora: Duplo Sentido Editorial
Páginas: 352
Avaliação: ★★★★★
Compre em:  Loja da Duplo Sentido Editorial
Sinopse: Calíope Medina tem certeza absoluta de que está ficando louca. Entre cinco irmãos e uma mãe sem nenhum juízo, ela nunca foi exatamente expert em viver uma vida normal. Mas a situação sai dos eixos quando seu novo padrasto traz consigo mais quatro filhos, e agora sua nova residência parece abrigar a população de um pequeno país.Ela acaba de se mudar para a cidadezinha onde o Novo Padrasto mora e podia jurar que não tinha como piorar... Até conhecer João, e a Lei de Murphy mais uma vez provar a sua força.Esqueçam o nome esquisito, ter que se adaptar a um novo colégio no meio do ano, ou o fato de que metade do corpo de alunos divide o banheiro de casa com Cali: O Destino – ou quem quer que seja o ser mítico que adora sacaneá-la – lhe apresenta um garoto impossível, e ela não sabe se conseguirá ignorar a atração irrefreável vivendo com ele sob o mesmo teto.
Calíope Medina finalmente estava saindo do zero a zero com um crush que ela estava interessada há dois anos, mas como a vida é sacana, sua mãe vai juntar os trapos com o Marido Número Três e toda sua família vai ter que se mudar para outro estado de forma quase repentina.

O que o amor não faz! A situação é comum - juntar os trapos por causa de amor - mas a família Medina é grande, seis crianças/adolescentes com nomes vindos da mitologia grega que é talvez a maior paixão de Mamãe Medina, e eu amo demais da forma que o nome Apolo e Hélio combina com os gémeos! E a família Becker é um pouco menor: cinco crianças/adolescentes, nomes comuns, mas a rotina tão doida quanto.

Antes de se conhecerem e viverem no mesmo teto, Calíope e João Augusto se conhecem por causa de uma coincidência nas camisetas, uma cena 500% de almas gêmeas. Porém eles precisam viver como irmãos, se atração permitir.

Que YA goxxxtoso para nenhum piá colocar defeito! Esse povão vivendo sob o mesmo teto se dando bem, se dando mal, sofrendo que acabou a comida do armário, se apaixonando e por aí vai é bom demais de acompanhar! Tem dramas que qualquer se identifica, mesmo tendo família pequena ou enorme, os dramas dos gêmeos e das gêmeas vão ficar muito no coração, seja para rir ou querer abraçar!

Clareando a primeira frase do parágrafo anterior: o livro tem um sotaque discreto carioca e um bem marcante paranaense cheio de TU e os verbos conjugados conforme devem e isso só deixa as coisas mais <3

O romance é muito lindinho e os problemas apenas giram entorno de viverem sob o mesmo teto, de resto é tudo bem resolvido e cheio de cenas para amar. Eu amo o fato do livro conseguir desenvolver os jeitos de tantos personagens de forma boa e não precisar ser um calhamaço para dar conta!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob



Confira também:

6 Comentários

  1. Oi, Gio!
    Gente, esse livro me deu muitas vibes de um filme que amo chamado Os Meus, Os Seus e os Nossos. Já quero.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Olá, Giovana.
    O enredo me lembrou muito de uma temporada da malhação de alguns anos atrás. Era essa junção de famílias e dois apaixonados também. Parece ser uma história bem divertida, acho que leria ele sim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que deixei de ver Malhação antes de ver essa tal temporada!
      É super gostosinha <3

      Excluir
  3. Lendo essa resenha eu consegui ver uma novela enquanto lia rs..
    Achei super interessante <3

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader