Filmes

Livros

Séries

[Review] Since You've Been Gone - Morgan Matson

by - 25.3.17


Autora: Morgan Matson
Editora: Simon & Schuster Books for Young Readers
Páginas: 449
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: A Emily antes de Sloane não ia a festas, ela mal falava com garotos, ela não fazia nada de doido. Daí vem Sloane, tornado social e o melhor tipo de melhor amiga - aquele que te arranca da zona de conforto. Mas logo antes do que deveria ter sido um verão épico, Sloane apenas... desaparece. Sem notas. Sem ligações. Sem mensagens. Sem Sloane. Há apenas uma lista aleatória de tarefas pendentes. Nela, Sloane selecionou treze tarefas definitivamente bizarras que Emily nunca iria tentar... a menos que pudessem fazer encontrar a sua melhor amiga. Dance até o amanhecer? Certo. Por que não? Beije um estranho, espere o quê?
Fazer a lista de Sloane significaria muitos primeiros. Mas Emily tem todo esse inesperado verão à sua frente, e a ajuda de Frank Porter (totalmente inesperado) para verificar as coisas. Quem sabe o que ela vai encontrar?

Emily estava bem ansiosa para curtir o verão com a sua melhor amiga Sloane, pois era ela quem a puxava para fora de sua zona de conforto e fazer altas loucuras que ela não faria sozinha.

A questão é que Sloane some da cidade, ela não deixou recados e nem atende o telefone, porém dias após o sumiço surge uma lista com coisas loucas para se fazer dela para que Emily cumpra nesse verão, o que ela se compromete fazer imaginando que surja pistas do paradeiro de sua amiga.

E que YA mais maravilhoso! Emily é uma pessoa tímida e é gostoso ver ela saindo da zona de conforto cada vez mais com confiança. Nessas férias que já de cara pareceria que seria o senhor tédio, se torna acima da média e com um squad de amizades 10/10, principalmente quando se trata de Frank, que de o carinha certinho, virou o pau para toda obra das loucuras! A lista é tão dinâmica e a certos pontos bem aleatória, que eu fiquei querendo ter uma lista para cumprir no verão com direito a um bonde pra fazer as coisas comigo.

Tem flashbacks da amizade das duas, que intercalam momentos um tanto adoráveis e outros de que nem tudo estava ok. A questão das playlists de corrida da Emily com o Frank foi bem terrível, pois eu quase fazia uma dancinha quando reconhecia alguma música!

História de verão muito amor que deve ser lida em qualquer estação do ano! YAs geralmente são mais tranquilos para ler em inglês do que outros gêneros e aqui não é diferente, só dependendo de um pouco mais de empenho, por ser um livro de quase quinhentas páginas.

E que alguma editora brasileira publique os livros da Morgan Matson, pois a mulher é patroa!

Confira também:

6 Comentários

  1. Parece ser bem legal, adoro esses livros de suspense, desaparecimentos e etc. Adorei sua resenha, beijos!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gio!
    Eu ri do menino pau pra toda obra hahhahah
    De início pensei que seria mais um livro que a pessoa desaparece e outra vai atrás, mas pelo que li da sua resenha eu vou curtir bastante.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  3. Olá, Giovana.
    Gostei bastante da premissa do livro. Gosto muito de livros que tem algum tipo de lista para seguir. Por isso acho que leria se fosse em português hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader