Filmes

Livros

Séries

Livros | Matéria Escura - Blake Crouch

by - 21.3.17


Autor: Blake Crouch
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: ”VOCÊ É FELIZ COM A VIDA QUE TEM?”Essas são as últimas palavras que Jason Dessen ouve antes de acordar num laboratório, preso a uma maca. Raptado por um homem mascarado, Jason é levado para uma usina abandonada e deixado inconsciente. Quando acorda, um estranho sorri para ele, dizendo: “Bem-vindo de volta, amigo.”Neste novo mundo, Jason leva outra vida. Sua esposa não é sua esposa, seu filho nunca nasceu e, em vez de professor numa universidade mediana, ele é um gênio da física quântica que conseguiu um feito inimaginável. Algo impossível. Será que é este seu mundo, e o outro é apenas um sonho? E, se esta não for a vida que ele sempre levou, como voltar para sua família e tudo que ele conhece por realidade? (+skoob)
Jason tem uma vida calma, é professor de física e tem uma família tranquila, sua esposa Daniela e seu filho adolescente Charlie. Há quinze anos atrás ele escolheu ter uma família ao invés de escolher uma carreira, na qual ele poderia ter ganhado vários prêmios na comunidade científica devido a sua inteligência.

Logo após ir parabenizar um amigo que escolheu ter uma carreira de sucesso ao invés de formar uma família, o cara é sequestrado por um cara usando máscara e que conhece muito da vida dele, depois de passar por várias coisas estranhas que o sequestrador mandou fazer ele acorda em uma realidade totalmente diferente da sua, em que ele escolheu a carreira.

Por passar uma parte significativa do livro nessa outra tal realidade, eu comecei a achar que a história seria morna e iria ficar em um terreno seguro, mas chegou depois chegou a um ponto que a loucura com realidades paralelas só aumentava exponencialmente, e que loucura das boas.

Não tenho muito o costume de ler ficções científicas, mas achei tão incrível Matéria Escura que estou querendo na minha mesa uma lista de livros do gênero tão f@das quanto este! Ele abriu várias possibilidades, e é só pensar um pouco sobre ele que podia abrir várias outras. O corredor das possibilidades eu só consigo pensar no filme A Origem com maçanetas, ou Being Erica numa cena bem específica.

A questão "E se...?" pode dar várias reflexões ao leitor ou um senhor medo, e que destino miserável que as pessoas podem ter no corredor das possibilidades!

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader