Livros | Antes que o tempo acabe - L. A. Melo

10:00

Autor: L. A. Melo
Editora: Young
Páginas: 296
Avaliação:
Compre em: Loja da Young
Sinopse: Claire Withley, uma eximia nadadora, tem uma vida aparentemente perfeita e está prestes a subir mais um degrau em sua vida profissional quando uma terrível doença cruza o seu caminho. Com a estimativa de oito meses de vida, sem seu namorado e com os laços da família se corroendo, ela terá apenas a companhia de Lisa e Albert Louis “Alo” Watson, um misterioso estudante de psicologia que a conhece por intermédio de duas perguntas: Claire viverá o tempo que lhe resta em forma de grandes aventuras ou abdicará de seus direitos se entregando totalmente para dor? Ela terá que conhecer a si mesma para responder as duas perguntas que lhe assombram, antes que o tempo acabe.

Claire é uma nadadora que está prestes a participar de um torneio que pode ser o divisor de águas de sua carreira (trocadilho não intencional). O seu treinador é também seu namorado, o que significa que é uma pressão de quase 24 horas por dia.

Ela não considera suspeito a sua repentina perda de massa corporal.Às vésperas do campeonato ela tem um desentendimento com o namorado e conta para sua mãe que tem uma neura acima da média, sobre o seu problema. Um acidente faz com que o problema dela "destrave", Claire é diagnosticada com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), e o seu tempo de vida é curto.

Entre dramas a la novela mexicana, temos a Claire vivendo como pode seus últimos dias de vida muito bem acompanhada, com a sua melhor amiga e um carinha que ela conheceu nesse meio tempo.

Os problemas da ELA e a perda de memória do mocinho eu quase não percebia durante vários da trama, este foi o ponto que me incomodou na história, moça está com o corpo todo em fase terminal e conseguia falar frases complexas e quase sem nenhum problema.

A questão do tempo que vem desde o título da história é bonita, principalmente considerando o perdão de desavenças passadas e a realização de pequenos sonhos. O trio de personagens que fazem suas pequenas loucuras, tem suas características adoráveis, mas não consigo considerar que eles tiveram algum desenvolvimento relevante, apenas que são personagens interessantes.

Antes que o tempo acabe é uma história que flui bem, tem cenas amorzinho e de drama, para os fãs de leituras temáticas é bem uma história de verão, com um pouco de drama a mais.

Leia também

4 comentários

  1. Oi Giovana, tudo bem? eu tenho problemas pra gostar de sick-lit, mas pela resenha parece ser um livro interessante. A capa é muito bonita!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Críticas e sugestões são bem vindas!
Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, sempre buscarei retribuir.

Leituras

Facebook

#Recomendo: Séries

Subscribe