Filmes

Livros

Séries

Livros | Guardião do Medo - Michelle Pereira

by - 27.2.17


Livros | Guardião do Medo - Michelle Pereira
Guardião do Medo, #1
Autora: Michelle Pereira
Editora: Garcia
Páginas: 252
Avaliação: ★★★★
Sinopse: Alexander está morrendo pouco a pouco em um hospital. O câncer está consumindo seu corpo por dentro, minuto a minuto. E ele quer morrer logo. Rápido. A vida que ele viveu não deixa dúvidas de que o Inferno é sua próxima parada, mas ele não contava que um anjo viria ajudá-lo. Raya, a Guardiã, de asas negras, olhos azuis e mistérios e mais mistérios. Contudo, o que ele deveria pensar quando seu anjo protetor está escondendo algo importante? E quando tenta matá-lo?
Em meio à loucura, aos pesadelos desesperadores e às perdas cada vez mais frequentes, ele se vê dentro de uma disputa muito além do imaginável, entre os Guardiões da Criação e as Filhas de Daemon. Ele é importante, para ambos, tanto para a Luz quanto para as Trevas. Porém, qual será a melhor escolha? Viver imerso nos segredos e omissões de Raya ou ser inundado pelo poder extasiante do Inferno?

Alexander está em estado terminal de câncer e passa os seus dias no hospital, a sua rotina se resume a agulhadas na veia, reclamar que a comida não é boa para quem tem dentes e ficar considerando se não seria melhor morrer, já que toda a sua vida não foi nada fácil e nem boa.

O surgimento de uma bela anjo de nome Raya no seu quarto muda totalmente a sua rotina e o modo de ver o mundo, ele começa a fazer amizades no hospital, trazer um alívio para outras almas, e também começa a questionar da realidade que vive, pois não é todo dia que você conversa com uma anjo que não quer dar respostas.

No quarto do cara é travada uma batalha das forças do bem e do mal, por conta de elementos criados pela autora que achei bem interessante, os pequenos POVs da anjo trazem umas respostas mínimas e também uns pontos de interrogação enormes, ótimos para criar teorias.

O que me incomodou na história foi o tempo que se passa no hospital (coisa que dá para relevar já que o cara está morrendo) e as reclamações de uma comida que não mudaria de forma alguma. É interessante ver o amadurecimento do protagonista, que termina o livro com uma visão de mundo bem diferente, e com uma escolha bem sábia, considerando o inferninho que era o quarto dele nas últimas semanas.  E os elementos da história que já se amarram nesse primeiro.

Guardião do Medo traz uma perspectiva diferente sobre histórias com anjos e que deve ficar cheio de tretas nos livros seguintes.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob



Confira também:

2 Comentários

  1. Oi Giovana! Ótima resenha!
    Te contar, treta é o que não vai faltar hahaha
    Espero que a leitura tenha sido proveitosa. Alexander não é uma cara fácil de lidar, hehe
    Pontos negativos anotados ;)
    Mil beijos

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader