Livros Favoritos de 2016

16:27

Oi galera! Feliz ano Novo!
Finalmente trouxe a minha listinha de leituras e de forma bem parecida que no ano passado: com badges/conquistas dos livros, que demonstram umas coisinhas que sempre adoro nos livros. Primeiro vamos às informações dos tais badges e depois os livros em questão com resenhas linkadas e tudo mais!

Selos do amor:

Fight Like a Girl: quem não gosta das minas chutadoras de bundas?
I will go down with this ship: para os OTPs que amo forte e talvez surte um bocado com as interações;
Do papiro ao sulfite, 4500 anos fazendo papel de trouxa: esse já se auto explica;
O que os olhos não vêem o coração não sente: capas lindas e cheirosas;
I am going on an adventure: aventuras que se chamar eu vou;
Vem_nenem _-_Harmonia_do_Samba.mp3:  aguardando continuação em 2017 (seja para lançar ou pegar para ler)
Não_Aprendi_Dizer_Adeus_-_Leandro_&_Leonardo.mp3: acabou a trilogia/série e tem que dar adeus aos personagens;
A_ferro_e_fogo_-_Zeze_di_Camargo_e_Luciano.mp3: um OTP que não se ajuda (isso não é reclamação);
Uma Chama Entre as Cinzas, resenha, o ano começou com este lacre patrão de 4 categorias, sobre o OTP metade de você pede para se pegarem e a outra para serem BFFs! Menina Laia é um exemplo de determinação;
Feita de Fumaça e Osso, resenha, um papel de trouxa pra cá, uns quimeras pra lá e uma cidade linda no meio, apaixonei.
Mil Pedaços de Você, resenha, uma vontade doida de viajar pelo multiverso e se acabar com o OTP numa Rússia czariana!
Carry On my wayward son ♪, resenha, um OTP desses bicho, melhor fanfic que não é fanfic (ou é?)!
Dias de Sangue e Estrelas, resenha, escolhas questionáveis, porém AAAAAAA que amor de história!
Doctor Who: Shada, resenha, uma vontade de ver a série clássica e um fato: Douglas Adams + Doctor Who é uma combinação maravilhosa!
Noites de Bolo e Marionetes, que OTP mano! A meta de vida virou viver esse conto (até ser em Praga com um pouco de magia eu estou aceitando!)
Rainha das Sombras, resenha, a história tinha um baita cheiro de livro final, mas vamos que vamos. Amém Lysandra! Amém Aedion, Aelin e Rowan num mesmo apartamento!
Sonhos com Deuses e Monstros, resenha, olha a Laini Taylor sacaneando com plot que parece aleatório.
A Court of Mist and Fury, resenha, um lacre desses bicho! Melhor mano, melhor mina, melhor otp, melhor flerte! Roleta da verdade: a capa gringa samba, beijos.
A Libélula no Ambar, resenha, demoro uma eternidade para ler mas adoro! Alguém para a Brianna e com essa história de pular 20 anos!
Dez Mil Céus Sobre Você, resenha, reforço aqui os pedidos para viajar no multiverso e olhem o espetáculo que são as capas dessa trilogia! 
Pagamento, resenha, tô aqui só pedindo o novo arco em Táiran, pois adorei as minas e o que tem de novo, beijão.
Rubi de Sangue, resenha, amostrem mais histórias de piratas e mais Moiras e Sebastians por aí.
Sonata em Punk Rock, resenha, aceita-se o endereço da Cidade da Música, vlw flw.
Six of Crows: Sangue e Mentiras, resenhaamém Leigh Bardugo e a evolução Pokémon, é assim que se desenvolve OTPs e romance sem exagerar numa fantasia! E um adendo: continuo amando os seis protagonistas!
Winter, resenha, não aprendi dizer adeus, mas tenho que aceitar, que amores vem e vão, e que autora lançou uma coletânea ♪ 
Managed, resenha, Hello Sunshine (começa rir ao se lembrar).
Lírio Azul, Azul Lírio, não estou pronta para ler o livro final controverso.
Talvez um Dia, resenha, é assim que se faz um NA amiguinhos, por mais que o Ridge tenha momentos marmota.

E a macro lista chega ao fim e espero que dê para enxergar os badges sem usar lupa! Tem algum livro em comum na lista de favoritos de vocês? Tem algum livro na meta?

Leia também

11 comentários

  1. Oi Giovana, tudo bem?

    Quero muito ler Winter e todos os livros do Doctor Who!! Espero que em 2017 a gente encontre ótimos livros tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler todos os livros de Doctor Who também está na minha meta!

      Excluir
  2. Oi Giovana, tudo bem?

    É minha primeira vez aqui no Dei Um Jeito, e menina, amei esse blog, que coisa mais fofa! <3
    Acredita se eu disser que NUNCA li nenhum livro da sua lista? Pois é, que vergonha! hahaha Acrescentei alguns à minha listinha!

    Estou seguindo aqui e voltarei sempre!
    Beijão
    Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ai <3
      Ai socorro! Espero que goste de pelo menos 1! hahahahahahha

      Excluir
  3. Oi, Gio!
    Mulher, morri com suas categorias hahhahahah
    Aaaah Feita de Fumaça e Osso... Tenho planos pra reler esse ano.
    ACOTAR é um lacre atrás do outro. Espera só pra ler o segundo...
    Eu ainda vou conferir esse ano os livros da Sabaa Tahir e da Claudia Gray.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heuehueheueheu <3
      Um dia vou reler essa trilogia! Mana, o surto foi com o segundo mesmo!

      Excluir
  4. Migas que lista destruidora é essa? Nossa amei, amei, amei!!!! li a maioria e só tenho a dizer ACOMAF é vida meu bem! huahuhaua, realmente 2016 foi um ano de ótimas leituras, reviravoltas e surpresas, me apaixonei nesse post, vamos casar?

    bjs jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o melhor livro existente e por que ACOMAF?
      Amostra as alianças primeiro!

      Excluir
  5. Oi, Giovana! Não li nenhum desses livros, mas quero vários, principalmente Talvez Um Dia. Adorei os bagdes hahaha

    PS: Adorei seu blog e já tô seguindo. Sucesso! ;)

    Crush For Books

    ResponderExcluir
  6. Ameei a lista. Muitos livros ali ainda não li, mas estão na minha wishlist. As capas de todos são maravilhosas. ♥

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Críticas e sugestões são bem vindas!
Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, sempre buscarei retribuir.

Leituras

Facebook

#Recomendo: Séries

Subscribe