Filmes

Livros

Séries

Livros | Talvez um Dia - Colleen Hoover

by - 26.12.16


Maybe, livro #1
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 368
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Um dos livros mais comentados de 2015, nos Estados Unidos, este é mais um sucesso arrebatador de Colleen Hoover, autora das séries Slammed e Hopeless.
Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.

O aniversário de 22 anos de Sydney foi a definição de agitado: ela descobriu que foi traída pela sua melhor amiga (e também colega de quarto) e seu namorado, não tem para onde ir caso queira permanecer independente, ela descobriu que não sabe socar alguém e perdeu o emprego, sua única opção é ir para um apartamento que de conhecido só tem o cara que deu a infeliz notícia.

O nome do salvador é Ridge, ele é um músico e compositor da banda de seu irmão e está passando por um bloqueio criativo para criar novas letras (as melodias estão tinindo), porém a Sydney já está familiarizada com as melodias e tem um dom até então desconhecido para escrever, então tudo começa a encaminhar na vida da protagonista.

Madame Colleen Hoover sabe escrever um drama e um OTP inegável! E talvez o que me derrubou mais foi o fato das letras que surgem durante a história terem sido gravadas e disponibilizadas no site, pois que delícia de músicas para acompanhar durante qualquer história.
Que você pode ouvir aqui

Ridge tem vários elementos para ser o mocinho perfeito, porém seus momentos marmota/danado são para ti enlouquecer (e não é positivamente). Sydney não é uma refém das situações, e consegue sair de cabeça erguida das situações, mesmo que precise de um abraço. A química da garota com o Ridge é das boas.

Dos personagens secundários eu gostei mais do Warren que sofre demais com as pegadinhas, mas é o melhor amigo que se pode pedir, a Colleen para mim sempre acerta nos personagens que são amigos dos protagonistas.

A história não me cativou tanto quanto Um Caso Perdido, mas vale a pena ler e curtir a trilha sonora junto. Amém livros NA da Colleen Hoover!

Confira também:

10 Comentários

  1. Foi o meu primeiro contato com a Colleen e eu só tenho elogios a ela. Esse livro me encantou de uma forma inimaginável! Eu sentia vontade em gritar com a Sydney como também queria abraçar o Ridge (e soca-lo, as vezes, também rs). Um caso de amor e ódio com os personagens haha. Porém é um enredo ótimo. Ainda não li "um caso perdido", mas se te conquistou mais que esse, vale a pena eu conferir ;)

    Beijos. | http://psamoleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridge é dos maiores exemplos para tapas e beijos! hahahahahha
      o enredo é realmente maravilhoso! Dá um liga em Um Caso Perdido sim!

      Excluir
  2. Oi, Gio!
    Eu ri do momento marmota hahhahahhaha
    Eu gosto da Colleen, mas não tenho vontade de ler esse livro por conta de um detalhe que ele possui.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez momento marmota seja a melhor definição!
      Que detalhe mo-li-er?!

      Excluir
  3. Oii! Ano que vem preciso mesmo realmente ler algo da Colleen!! Quero muito conhecer a narrativa dela, talvez eu comece por esse ou por Um Caso Perdido já que vc você gostou mais <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. OI, Giovana!
    Eu amei demais Um Caso Perdido, a Colleen é uma diva! Haha
    Quero muito ler Talvez um dia, ele já está no meu kindle, e será uma das minhas próximas leituras!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gi! Tudo bem?

    Menina do céu, faz tempo que quero ler esse livro, mas nunca tomo a iniciativa de pegá-lo para ler! Como assim as musicas foram gravadas e a gente pode ouvir, quero PRA JÁ! AMEI!
    Adorei sua resenha!

    Beijão,
    Natália, Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader