Filmes

Livros

Séries

Livros | Senhorita Aurora - Babi A. Sette

by - 19.12.16


Livros | Senhorita Aurora - Babi A. Sette
Autora: Babi A. Sette
Editora: -
Páginas: 454
Avaliação: ★★★
Sinopse: Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.
Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois.
Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.

A Babi A. Sette tem vários fãs de sua escrita  por aí e eu, como uma pessoa curiosa e não leitora de romances de época resolvi embarcar na nova história dela que estava sendo bem elogiada e é contemporânea: Senhorita Aurora.

Nicole está começando a viver seu sonho:  foi aceita na tão competitiva Companhia de Ballet de Paris, porém quando a sua carreira está ficando mais estável com ela conseguindo ser a principal em peças da companhia surge o Sr. Daniel Hunt para desestabilizar a garota e o resto do time, porém de formas diferentes.

Pontos positivos da obra: a escrita da autora que faz você devorar o livro, só na base de mais um capítulo, mais um capítulo e mais um capítulo... O background da Nicole quando mais jovem no Brasil, um tema ~polêmico~ abordado de forma boa e pesquisada (segundo notas da autora), a carreira dos personagens principais, pois não é todo dia que se lê sobre o balé!

Pontos negativos da obra: clichezão do protagonista masculino: um porre em 100% do tempo com todos, mas cheio de bons atos com a mocinha (exceto na horas das burradas colossais), ambientação soou bem genérica para mim, eles estão em Londres e me senti em qualquer cidade grande, a protagonista topar muitas condicoes do cara e não bater de frente.

Estes pontos negativos eu considero mais gerais, pois não gostei tanto da "jornada do romance" e vejo como um ponto mais pessoal. No início dos capítulos tem trechos de músicas que achei bem amor! Pois para mim livros + músicas é uma combinação muito boa, e as em questão são de ótimo gosto!

Você que gosta de NA com mocinhos de fórmula bem de livros NA pode chegar mais, que tem altas chances de curtir o livro, porém se não gostar é uma aposta arriscada.

A autora tirou o livro da Amazon recentemente pois lançará pela Verus em 2018 (haja paciência!)

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

2 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader