Filmes

Livros

Séries

Livros | Six of Crows: Sangue e Mentiras - Leigh Bardugo

by - 25.9.16


Six of Crows, livro #1
Autora: Leigh Bardugo
Editora: Gutenberg
Páginas: 376
Avaliação★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: A OESTE DE RAVKA, ONDE GRISHAS SÃO ESCRAVIZADOS E ENVOLVIDOS EM JOGOS DE CONTRABANDISTAS E MERCADORES……fica Ketterdam, capital de Kerch, um lugar agitado onde tudo pode ser conseguido pelo preço certo. Nas ruas e nos becos que fervilham de traições, mercadorias ilegais e assuntos escusos entre gangues, ninguém é melhor negociador que Kaz Brekker, a trapaça em pessoa e o dono do Clube do Corvo.Por isso, Kaz é contratado para liderar um assalto improvável e evitar que uma terrível droga caia em mãos erradas, o que poderia instaurar um caos devastador. Apenas dois desfechos são possíveis para esse roubo: uma morte dolorosa ou uma fortuna muito maior que todos os seus sonhos de riqueza.Apostando a própria vida, o dono do Clube do Corvo monta a sua equipe de elite para a missão: a espiã conhecida como Espectro; um fugitivo perito em explosivos e com um misterioso passado de privilégios; um atirador viciado em jogos de azar; uma grisha sangradora que está muito longe de casa; e um prisioneiro que quer se vingar do amor de sua vida.O destino do mundo está nas mãos de seis foras da lei – isso se eles sobreviverem uns aos outros.
Amém Leigh Bardugo!
Por essas bandas de Ravka nem tudo são flores, o contrabando e as artes da enganação são tão comuns quanto um copo de chopp na mão de um alcoólatra. Para se dar bem você precisa ser esperto, e talvez o Kaz Brekker seja o mais esperto naquela região. Uma variação de uma droga já conhecida pode ser a chave da destruição, da salvação ou de principalmente muito dinheiro por ali.

O dono da fórmula está preso em lugar praticamente impossível de sair ou entrar, mas quem conseguir tirá-lo de lá ganhará muitas cifras, e Kaz Brekker tem uma baita confiança de que vai descolar esse dinheiro, principalmente se tiver o time certo. O mãos sujas se alia a Inej, espiã silenciosa também chamada de Espectro, o malandro Jesper de mira espetacular, Nina que é uma grisha sangradora, Matthias que é um ogro (leia: ursinho) que entende da região que o preso está e Wylan um especialista em explosões e a garantia de receberem as cifras.
Amém Leigh Bardugo! (por favor enxergue essas frases como anúncio de Jequiti)
Tive alguns problemas com a trilogia Grisha que me impediram de curtir mais a história, mas para mim tudo foi concertado nessa nova duologia, aqui está cheio de close certo, tem romance mas não é o foco, tem personagens homossexuais e bissexuais, todos os seis tem seu desenvolvimento na história, sem ninguém ficar ali aleatoriamente, o bonde é todo bad ass! 

Não tem comum não amar algum dos seis, os três OTPs envolvidos são de amar e ficar torcendo pelas interações, as diferenças entre eles fazem claramente as metades das laranjas se unirem. Como bônus o brotp das minas (Inej e Nina) é uma coisa linda de se ler e que raramente se encontra em histórias.

O ritmo da história é muito bom, mais um ponto para o close certo nessa duologia, com pontos de ação durante todo o livro e plots twists que devem ter deixado Steven Moffat invejando muito. A troca dos 5 pontos de vistas ocorre de forma bem orgânica, você não fica lendo apenas querendo saber o que estava ocorrendo com o outro personagem, você quer saber o que aquele que está narrando tem a dizer.

Six of Crows está em entre as melhores leituras do ano e quem gosta de uma playlist bem HUE BR, tem uma do livro que eu e a Débora Theobald do Vanille Vie montamos, que você pode conferir neste link, é cheia de significados ocultos na história (Nina, seus cabelo é da hora, seu corpão violão ♪♫).
Amém Leigh Bardugo!


Confira também:

6 Comentários

  1. Olá.
    Tive apenas contato com a escritora em a trilogia Grisha. A trilogia não me agradou muito, infelizmente, mas tenho curiosidade em ler outras livros da escritora. Já me recomendaram e espero me aventurar em breve.

    Já estou seguindo seu cantinho. Eu adorei! Beijos <3 | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Grisha tive vários problemas, mas nesse aqui foi só amor viu?

      Excluir
  2. Hey!

    Minina, quero ler esse livro urgentemente! Está na lista... Espero ler ainda esse ano.

    Nem li direito a resenha, pra me surpreender com tudo e amar ainda mais esse universo! :)

    beijo,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. "Amém Leigh Bardugo! (por favor enxergue essas frases como anúncio de Jequiti)" O TANTO QUE EU GRITEI USHAUHSUAHS
    O nome desse livro deveria ser Close certo!!!! Quando vc acha que acabou os acertos da Bardugo, ela vem e te joga mais coisa linda e maravilhosa na cara, não sei lidar.
    Como escolher entre meus filhos? Uma mãe ama igualmente, não é mesmo!? Se tem uma coisa que a Leigh sabe escrever é otp (ela sabe escrever tudo bem, até roubos e missões super secretas, mas otp tá no topo). Se eu fosse a Trilogia Grisha eu me arrastaria para a Dobra das Sombras e não sairia de lá nunca mais de tanta vergonha.
    Eu no final do post, amei não vou negar hahahahhaha
    MATAIAS tão perigoso quanto um gatinho brincando com novelo de lã <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ashuahsuahsuahsuahsua ♥
      Melhor forma de resumir o livro sim ou claro?
      É obrigação de mãe amar igualmente! OTP é a especialidade da casa da Bardugo! Por que será que amou? ashuahsuahs
      ACCURATE!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader