Filmes

Livros

Séries

Livros | Cinderela Pop - Paula Pimenta

by - 7.9.16


Princesas Modernas, livro #2
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Páginas: 160
Avaliação: ★★★★
Compre emAmazon
Sinopse: Nesta versão estendida do super conto de Paula Pimenta no Livro das Princesas, Cinderela é reinventada. Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Mas a garota vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas – havia mesmo um belo príncipe em sua história, e tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

Cintia vivia em um mundo cor de rosa, literalmente, porém uma mancada terrível de seu pai acabou com esse mundo, seus pais se separam, fazendo a garota se mudar para a casa da tia, pois ela não se fala mais com seu pai e sua mãe virou uma doida pela sua carreira e no momento está no Japão.

Ela só consegue falar com a mãe durante os intervalos da escola, porém alunos que usam a genialidade para criar esquemas de cola e não para estudar para a prova acabaram achando uma solução que proibiu celulares na escola, agora Cintia precisa dar o braço a torcer e pedir um favor para o pai, que claramente vai aproveitar a situação.

A separação dos pais de Cintia fez com que a menina parasse de ver o mundo de forma cor de rosa e de se vestir também, ela abraçou seu amor pela música, se tornando a DJ Cinderela (que por conta da idade precisa sair das festas até meia-noite), e se veste totalmente de preto, essa abordagem da menina cor de rosa que virou "trevosa" foi tão terrível para mim, principalmente quando ela se abre para o amor e quer se vestir de tons mais "Barbiezinha" para impressionar alguém, o carinha tinha gostado dela pelos seu estilo de se vestir e o gosto musical e depois me aparece essa ideia """"genial""" de estilo?

Cinderela Pop é a versão estendida do conto da Paula Pimenta em O Livro das Princesas, sendo que foi o meu favorito de lavada na coletânea, esta versão não tem nada que importe de acréscimo, resumindo só da ênfase à perfeição de Fredy Prince, que é romântico ao extremo, mas tem seus pontos positivos como mocinho.

O livro é aquela opção perfeita de história leve para se ler uma tarde, a escrita da Paula Pimenta é bem gostosinha e bem YA/juvenil, em que você só precisa curtir o que está lendo sem precisar criar teorias, pois o enredo já sabemos :)

Confira também:

8 Comentários

  1. Hey!

    Eu sou apaixonada por tudo o que já li da Paula Pimenta, sério mesmo. Tenho vinte anos, mas me sinto adolescente sempre que leio os livros dela, e isso é algo bom, me faz voltar aos bons momentos...

    beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só li dois da Paula Pimenta e adorei ambos, o problema foi o close errado mesmo!

      Excluir
  2. Não tem como não gostar dos livros da Paula, né?
    Li esse livro há um tempão. O conto também foi um dos meus favoritos no Livro das Princesas, haha.
    Dá pra ler bem rápido mesmo <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Oii! Comprei esse livro não tem muito tempo e só comprei porque gostei da leitura levinha e romantiquinha que Princesa Adormecida nos proporciona.
    Espero gostar desse também e acho muito bom uma leitura levinha assim quando nos encontramos em ressaca literária.
    no-universo-dos-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader