Filmes

Livros

Séries

Filmes | Sing Street

by - 19.9.16

Título: Sing Street
Elenco: Ferdia Walsh-Peelo, Jack Reynor, Mark McKenna, Ben Carolan, Lucy Bointon
Direção: John Carney
Estreia: 17 de Março de 2016
Gênero: Comédia, Drama, Musical
Duração: 106 minutos
Classificação: 12 anos
Sinopse: Dublin (Irlanda), década de 80. Conor, de 14 anos, é um adolescente igual aos outros. Quando os pais se deparam com algumas dificuldades financeiras, optam por tirá-lo do colégio privado onde sempre estudou e matriculá-lo numa escola pública. A partir desse momento, tudo se altera: em casa, o ambiente torna-se a cada dia mais pesado, com os pais em constante ruptura conjugal; na escola, é gozado pelos colegas e perseguido pelos professores. Mas é também nessa altura que conhece Raphina, uma garota incomum por quem se apaixona irremediavelmente. Para a impressionar, cria uma banda com alguns dos amigos mais próximos. Através das músicas e do seu estilo muito peculiar, este grupo de jovens vai aprender a conquistar corações e a superar os desafios da idade…
A situação financeira da família de Conor está crítica, portanto é necessário que ele saia de uma escola particular e ir para uma pública para poder cortar gastos, a escola escolhida é uma católica, que na teoria só tem coisas muito boas para agregar na vida do jovem. Chegando lá o lugar se mostra ser uma terra de ninguém, em que o bullying e a fumaça de cigarro rolam solta, mas o problema está mesmo se Conor não usar sapatos pretos.

Na porta da escola sempre tem uma menina que não fala com ninguém, mas já que puxar assunto não tira pedaço, Conor tenta falar com ela e por ela ser uma modelo está aí a oportunidade que ele estava buscando há tempos: fazer videoclipes e a convida para essa empreitada, precisando de última hora montar uma banda na escola.
As palavras Dublin, década de 80 e musical foram as que fizeram eu ver o filme imediatamente e virou um favorito por várias outras razões a mais, estar em uma banda e buscando sua identidade, fez com que o bonde da foto acima ter um desenvolvimento maravilhoso, sendo adolescentes que não tem vergonha de tentar, usar roupas estranhas e maquiagem.

Raphina é uma personagem tão linda, que tem o que acrescentar ao bonde e tem uma lógica parecida com a dos meninos: nunca faça algo pela metade! Dos meninos fora o Conor gostei muito do irmão dele, o Brendan (que é muito parecido com o Chris Pratt) que é o entendido do cenário musical e de vários gêneros e o Eamon que tem uma relação até interessante com a mãe e é o patrão dos instrumentos musicais.
Ah a trilha sonora ♥ The Cure, A-HA, Duran Duran, The Clash, Hall & Oates, Spandau Ballet e The Jam são as inspirações da Sing Street, sendo que as originais são tão boas quanto (tem uma que dá nostalgia nível: certas músicas de High School Musical que fazem relembrar o início da adolescência), já estou começando minhas orações para indicação de melhor música original no Oscar.

A ambientação e os looks da banda são muito amor, em vários momentos eu me vi gargalhando com o filme ou cantando loucamente com as músicas. O enredo do filme também me encantou com seu clima indie e talvez tenha dobrado meu amor quando descobri que era dirigido pelo John Carney, o mesmo diretor de Mesmo se Nada der Certo (Begin Again) que já era outro filme querido.

Deixei na postagem o trailer do filme, mas é terreno mais seguro conferir o álbum do filme no Spotify, pois não tem spoiler algum do enredo e te mostra o que esperar do filme no quesito musical. Pelo o que eu saiba o filme não está na Netflix, mas pelo sucesso que fez no Festival de Sundance creio que é só aguardar ;)

Confira também:

6 Comentários

  1. Nossa, parece muito legal, adoro filmes que se passam nos anos 80, amei sua resenha e conhecer seu blog, beijoooos!

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi! Não tinha ouvido falar deste filme até então mas, fiquei ansiosa para assistir. Adoro este tipo de filme e essa trilha sonora?! Parece daqueles filmes que dá vontade de assistir sempre <3 adorei a indicação! beijos beijos!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader