Filmes

Livros

Séries

Livros | The Kiss of Deception - Mary E Pearson

by - 6.7.16


Crônicas de Amor e Ódio, livro #1
Autora: Mary E Pearson
Editora: Darkside Books
Páginas: 406
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Saraiva
Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

Lia é uma princesa que está prestes a se casar, porém é um casamento arranjado para garantir uma aliança política e nem conhece o cara, cansada dessa vida de obrigações ela foge momentos antes da cerimônia com a sua melhor amiga Pauline que ainda por cima era sua empregada. Em sua jornada para a liberdade e não ter que carregar o seu título de nobreza nas costas, vamos vendo o quão forte e perspicaz ela é mesmo tendo uma vida de princesa.

Essa fuga fez surgir dois interesses acima da garota: o do príncipe que iria se casar com ela e que ficou curioso com a garota que teve mais coragem que ele, e de um assassino que veio de terras distantes para matá-la em uma missão, ambos são exímios rastreadores e chegam na mesma vila que a Lia está no mesmo dia.


Sabemos quem são eles, mas a autora não deixa descobrirmos quem é quem, dá descrições físicas, um nome para cada e você que se vire em tentar descobrir quem é quem por suas ações e torcer por um dos dois camaradas sem saber o seu passado. É uma delícia ficar montando um quebra cabeça de quem você está conhecendo e tem uma bagagem do que eles podem ser (e é capaz que eu tenha acabado de fazer uma analogia com relacionamentos...), ambos são bem amores sempre deixando uma pulga atrás da orelha de quem podem ser e o melhor é escolher amar um deles (ou os dois, para garantir).

Lia é uma pessoa que você poderia encontrar por aí, porém tem uma língua poderosa e pose mais imponente que muitos, flerta de forma que é meta de vida, aprende as coisas mais rápido que muita gente (talvez o que eu mais quero no combo de habilidades dela) e é diva, fim. Suas interações com os camaradas as companheiras de trabalho são muito boas.

A ambientação da vila dá quase um clima de aconchego que amo/sou! Mesmo clima que a história em geral dá, são personagens que te cativam e que te dão bons diálogos, o lado sobrenatural/fantasia fica bem mais numa coisa sutil e lendas que essas terras cultivam, que ficou bem na medida da proposta do livro e espero que não aumente tanto esse lado para os livros seguintes

Confira também:

2 Comentários

  1. Vejo falar tanto nesse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha!
    Antes de ler já queria ler por causa dessa capa maravilhosa (sim, sou dessas que lê por causa da capa), mas depois dessa resenha, a vontade só aumentou.
    A personagem principal parece ser incrível, adorei saber que a língua é poderosa e fiquei curiosa pra saber mais sobre como ela flerta, HAHA.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Olá Giovana, tudo bem?
    Vim conhecer hoje o seu blog, e já estou te seguindo!
    Amei essa resenha, não conhecia o livro, mas sou super vidrada nesses triângulos amorosos, e esses personagens parecem ser apaixonantes!

    Gio, gostaria de convidá-la para conhecer o meu blog Spazio di Libri, em que também faço resenhas e, atualmente, divulgo o meu primeiro livro, "Corações adoradores". Se puder curtir/comenta/seguir, ficarei muito feliz!

    Um grande abraço,
    Fernanda
    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader