Filmes

Livros

Séries

Leituras de maio/2016

by - 1.6.16

Hoje tem post com as leituras do mês, que foi alternando entre leituras mais wow e outras mais mornas. Teve desfechos de trilogias incríveis, outros desnecessários, começo de séries e por aí vai, sendo que ao todo foram nove leituras, mais uma HQ e um conto!
A Escolhida - Amanda Ághata Costa
Páginas: 452 ~ Editora: Arwen
Resenha: aqui
O livro tem todo um plano de fundo de fantasia urbana, mas o foco é o romance que é bem adorável, por mais que essa palavra não seja algo que descreva a Ari, mas os personagens em geral são um amorzinho! 

O Oráculo Oculto - Rick Riordan
Páginas: 320 ~ Editora: Intrínseca
Li esse livro tão logo depois do lançamento para não acabar acumulando, pois o senhorito Rick Riordan não para, os personagens em si não me cativaram tanto quanto a cambada da série do Magnus e o que salva é o Apolo mesmo e por favor coloquem a Thalia Grace no livro seguinte, nunca pedi nada.

A Coroa - Kiera Cass
Páginas: 312 ~ Editora: Seguinte
Um sentimento chamado: se eu começasse a ler a série A Seleção hoje não teria paciência, pois achei tantos outros problemas no mundo da Kiera (alguns resolvidos, amém). Agradeço por ter melhorado a Eadlyn, reclamo pelo romance estabanado e é impressão minha ou o nome America sequer é mencionado no livro?!?!?!

O Rei Cigano - Miya Hortenciano
Páginas: 200 ~ Editora: Young Editorial
Resenha: aqui
Leitura despretensiosa digna de uma tarde de chuva, com boas sutilezas do mundo cigano.

Sonhos com Deuses e Monstros - Laini Taylor
Páginas: 560 ~ Editora: Intrínseca
Resenha: aqui
Dona Laini Taylor você é destruidora viu?? A autora teve a audácia de enfiar mais dois plots no último livro da trilogia e ainda conseguiu deixar todas as pontas fechadas e com glória, aceitando a lista de supermercado dessa mulher para leitura.

Triângulo de 4 Lados - Adelina Barbosa e Fernanda Medeiros
Páginas: 320 ~ Editora: D'Plácido
Resenha: aqui
Aquela leitura que você se identifica demais com os dramas da protagonista! O clima da história é bem gostosinho, mesmo sendo dentro de um triângulo de quatro lados amoroso.
Ruína e Ascensão - Leigh Bardugo
Páginas: 344 ~ Editora: Gutenberg
Resenha: #soon
Para mim esse desfecho foi bem do nível dos livros anteriores, escrita envolvente porém eventos um tanto mornos, o Nikolai rouba todas as cenas e eu queria protegê-lo junto com o Maly!

Ladrões de Sonhos - Maggie Stiefvater
Páginas: 429 ~ Editora: Verus
Resenha: #soon
Já falei o quanto a Maggie é maravilhosa hoje? Fiquei querendo proteger o squad o livro inteiro e torcendo para que eles não se desentendessem em momento algum, e que pano de fundo da história maravilhoso.

A Gruta Gorgônea - Lemony Snicket
Páginas: 288 ~ Editora: Cia das Letras
Como o autor ousa desenvolver quase nada do plot central no 11º livro de uma série de 13 livros??? E onde que clica para ter aulas de culinária com a Sunny?
Capitã Marvel - Kelly Sue DeConnick
Páginas: 132 ~ Editora: Panini
Resenha: #soon
Bora conhecer a heroína que terá o primeiro filme solo de uma mulher da Marvel né? Gostei muito do clima um pouco mais sério e já tô vendo que vou encontrar muita mulher forte (em vário sentidos) nas HQs!

Contos de Will & Richard (Antes) - Gaby Fraga
Páginas: 20 ~ Editora: ~ independente ~
Resenha: #soon
Gostei bastante do clima medieval abordando personagens LGBT, que é o foco da autora em suas futuras trilogias de contos.

Então é isso galera, como foram as leituras de vocês? Já estão em clima de pré-férias montando TBR, pois ler em final de semestre que é bom, nada?

Confira também:

19 Comentários

  1. Hey!!!

    Mulher, tu leu até umas horas, hein? Desses eu também li O Oráculo Oculto e A coroa.

    Ruína e Ascensão tem um lugar especial no meu coração!! <3

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o mês de maio teve ótimas leituras mesmo. Parabéns. Desses quero muito ler Triangulo de quatro lados, A escolhida e O oráculo oculto.
    Boas leituras nesse mês de junho ;)
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Menina tu leu demais esse mês heim?
    Parabéns por ter feito tantas leituras, eu infelizmente li quase nada em Maio já que perdi umas 2 semanas com um único livro.
    Dos que você leu eu li apenas o A Gruta Gorgônia e preciso dizer o quanto amo desventuras em série! Gente que série maravilhosa eu amei os 13 livros ♥.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas leituras, mas o que mais me chamou a atenção e com a plena certeza que buscarei ler é O Rei Cigano, faz bem meu tipo de leitura. Depois de lido vou adorar vim aqui e comentar minhas impressões. Parabéns pelo seu mês!

    Beijos!
    www.naestantedaelen.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Giovana, seu mês teve muita coisa boa de leitura. Eu quero muito ler A escolhida, a série completa da Kiera e também Triângulo de quatro lados. Os outros eu ainda não conhecia e achei bem legal ver coias novas.

    ResponderExcluir
  6. Olá! O mês de maio foi bem produtivo! Muitas leituras interessantes, em especial Desventuras em série, que é uma série fantástica! Ótimas leituras nesse mês de junho!

    ResponderExcluir
  7. Eita que o mês rendeu muito pra ti heim??? Que delicia quando fazemos o balanço de leituras e vemos que o mês foi bem produtivo. Que junho seja ainda melhor.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Gio!
    Dos livros citados, li apenas A Coroa, achei o livro bem mediano e com mudanças radicais de personalidades, entretanto, gostei muito do desfecho que a história ganhou. Também achei que o nome America não foi citado rs.
    Quero muito ler A Escolhida. Os outros não chamaram muito minha atenção, infelizmente.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?

    Até que leu bastante mesmo pra quem pensou que não fosse render.
    Indo agora conferir algumas das resenhas.

    Beijinhos,
    Sala de Leitura

    ResponderExcluir
  10. pelo que ando percebendo em vários blogs, com relação ao livro A coroa, a leitura foi mediana, né? Muita gente dando nota morna, infelizmente acredito que a autora perdeu a mão... =T
    Dos livros que você leu, eu tentei ler o Feito de fumaça e ossos mas não me identifiquei com a escrita, por isso não dei continuidade até o Sonhos com Deuses e Monstros...
    Desventuras em série eu tenho curiosidade em ler... mas são tantos... xD hahahaha
    bjs... ^^

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Eu estou doida para ler "A escolhida", parece ser um livro muito bom. Gostei de "A coroa", mas confesso que esperava um pouco mais. Porém, adorei a escolha final ♥ "O oráculo oculto" é o primeiro da listinha...haha' estou morrendo de curiosidade de lê-lo! Eu até que gostei de "Triângulo de 4 lados", mas achei a protagonista muito chatinha.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu estou muito surpresa com a quantidade de livros que você leu! Eu estou com muita vontade de ler vários desses livros, especialmente O Oraculo Oculto, pois sou apaixonada na escrita do Rick e O Rei Cigano.

    ResponderExcluir
  13. Olá, bacana que seu mês tenha sido bem produtivo. Da sua listinha eu ainda não li nenhum livro. Mas tenho alguns na minha lista de desejados como A escolhida e i novo do Rick Riordan.
    Espero que junho senha ainda mais produtivo para ti.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. espero que sejam ótimas leituras, já que todos me conquistaram pelas capa, infelizmente esse mês que passou não li o tanto que desejava mas esse mês promete.

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor.

    Quanta coisa boa vc leu, hein! Estou doida para ler O Oráculo Oculto, pois eu AMO os livros do tio Rick e quero matar saudades do Percy ♥ Também quero ler A Coroa e saber como enfim termina essa história. Fiquei curiosa para ler os livros da série Desventuras em Série, visto que muitas pessoas falam bem.

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?

    Com essa postagem, coloquei vários livros na minha listinha, rs. Tenho o primeiro livro da Laini Taylor e preciso ler urgentemente, ainda mais vendo que você amou Sonhos com Deuses e Monstros. Da Kiera Cass preciso ler a história da Eadlyn, mas tenho que me preparar antes pois sei que vou me irritar com ela, rs. Leigh Bardugo e Maggie Stiefvater preciso ler logo já que só vejo elogios para essas séries. E nem preciso dizer que Desventuras em Série está na minha lista há muito tempo, né?

    Obrigada pelas dicas ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Você leu bastante, menina! :O
    E várias leituras que eu quero muito fazer, uma delas é o livro do Apolo, adoro a escrita do Rick, pena que não li quase nada dele ainda, só terminei PJ até agora... rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Parabéns você leu bastante coisa, eu li bem pouco... Até que comecei o mês com um ritmo muito bom, cerca de um livro a cada dois dias, mas antes do meio do mês já estava levando cinco dias ou mais para concluir uma leitura... Esse mês já comecei com preguiça e até agora só li um livro. Vou usar seu ritmo como inspiração e ver se melhoro meu desempenho esse mês.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  19. Olá, uau você teve muitas leituras ao longo do mês, né? amei todas elas e pude perceber que no geral foram muito boas. Confesso que deles o livro que eu mais tenho vontade de ler é A Escolhida, parece ser uma história fantástica, ainda mais pela nota que você deu!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader