Filmes

Livros

Séries

Resenha Dupla | Métrica ❖ Namorado de Aluguel

by - 8.5.16


Hoje venho com mais uma resenha dupla, que é uma categoria com resenhas de dois livros levinhos (ou nem tanto), que dão para ler em um dia e sendo que a maioria dos livros resenhados dessa forma são de romances. Os da vez são Métrica da Colleen Hoover e Namorado de Aluguel da Kasie West!

Métrica (Métrica, livro #1)
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 

Layken tinha uma vida normal e tranquila no Texas com sua família, porém a morte repentina de seu pai fez que sua mãe, ela e seu irmãozinho de 9 anos se mudasse para o sem graça Michigan. Mal pisou na frente da nova casa ela conhece o Will e já sente uma forte conexão, sendo que seu irmão já faz uma grande amizade com o de Will.

Essa conexão é seriamente abalada no primeiro dia de aula da Layken quando ela descobre que o cara é seu professor de literatura e não seria bom eles continuarem saindo juntos, por mais que essa tal conexão seja tão forte. A trama é toda relacionada com as competições de slam, que são muito lindas, que basicamente se resume a jogar toda a sua emoção ao contar um poema, preferencialmente escrito por você, e se você está meio quebrado a apresentação é impressionante.

A história é cheia de personagens que ou estão quebrados emocionalmente no hoje, ou já foram algum dia e mostra como eles conseguem ser felizes mesmo com isso, com momentos que te fazem sorrir mesmo quando não deviam (principalmente com a inocência dos irmãos caçula da história). Will pode não ser o poço das decisões belas, mas tem a marca registrada da Colleen Hoover de um mocinho muito amor.

Métrica tem uma história que consegue ser triste de ponta a ponta, mas tem seus momentos de fé no mundo e na poesia, pois esse lado poético não está apenas nas competições de slam, a história é escrita em forma de um romance normal, mas você lê tranquilamente como um poema do slam, sentindo tudo o que os personagens estão sentindo.

Namorado de Aluguel 
Autora: Kasie West 
Editora: Verus 
Páginas: 250 
Avaliação: ★★★★ 
Compre em: Amazon
Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. (+skoob)

Tinha conhecido a escrita da Kasie West fazia pouco tempo e como ela trabalha de forma interessante personagens com características clichês, um livro com premissa de filme de comédia romântica da Sessão da Tarde só podia dar certo né? E deu, e também essa capa é colírio para os olhos.

É dia de baile de formatura e Gia finalmente vai mostrar seu namorado para suas amigas, sendo que uma não acreditava que ela namorava um universitário e apresentá-lo significava manter seu ego intacto, porém não estava nos seus planos que ele terminasse com ela no estacionamento do baile, a única solução foi implorar para um carinha que estava por perto para fingir que era o Bradley.

Esses momentos que passaram juntos no baile fez com que as dores de um fim de relacionamento não fossem direcionadas ao Bradley real, com quem tinha um relacionamento à distância e sim ao carinha que a ajudou quando mais precisava, fazendo a rodar a escola à procura da irmã dele para saber do paradeiro dele e talvez retribuir o favor.

Durante a história vemos o quanto as amigas de Gia são fúteis e ela também, porém durante a história ela vai se descobrindo e sendo uma pessoa melhor e enxergando como tudo a sua volta está corrompido pela superficialidade, ela pode não conseguir influenciar os outros a abrirem seus olhos. 

Fiquei chateada por a autora só deixar claro que o "dublê do Bradley" era um carinha geek no início, suas referências eram legais e mereciam aparecer mais, mas fica como um ponto bem positivo a relação dos dois ser boa parte da história uma bela amizade recém nascida só com uma chama do romance por ali. As mensagens que a autora consegue passar em poucas páginas são muito válidas, a mensagem do irmão da Gia é um verdadeiro tapa na cara!


Confira também:

2 Comentários

  1. Hey!

    Ainda não li nada da Colleen, mas já ouvi falar muito de Ugly Love, e quero ler! Já ouvi falar da trilogia métrica, mas não tenho lá muito interesse...

    O namorado de Aluguel parece ser do meu novo gênero queridinho, haha. Acho que vou colocá-lo na lista!

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader