Filmes

Livros

Séries

Livros | Sonhos com Deuses e Monstros - Laini Taylor

by - 19.5.16


Feita de Fumaça e Osso, livro #3
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Páginas: 560
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Submarino
Sinopse: Dois mundos se equilibram na iminência de uma terrível guerra. Na Terra, os humanos recebem com êxtase os anjos e seu imperador, que pretendem angariar armas para um combate maligno. Jael nem desconfia de que, em Eretz, quimeras e Ilegítimos ensaiam unir forças na tentativa de alcançar a paz.
Karou assumiu o controle da rebelião quimera e, ao menos na batalha contra o inimigo em comum, está, finalmente, ao lado de Akiva. É uma versão distorcida do tão antigo sonho dos dois, uma esperança de futuro para seus povos. E, talvez, para o amor que eles sentem renascer.

Quando eu estava achando que o mundo criado por Laini Taylor não podia ficar mais denso e incrível, ela me vem com toda a história de Eliza Jones, que no início traz um lado científico na história, mas claramente o buraco é mais embaixo e só consegui aplaudir com a escolha.

No início da história temos o nascimento de uma aliança improvável que vai ganhando força aos poucos por razões plausíveis e por conta de seus líderes que se uniram com um mesmo objetivo, o Lobo Branco e Akiva, e que força dessa aliança meus amigos.

Mil anjos chegam à terra sob comando de Jael, querendo apoio armamentista e popular para levar a outro patamar as guerras que rendem mais de mil anos, achavam que seriam dadas de mão beijada e com muita adoração envolvida, segundo Razgut, aí vemos que Laini Taylor não é só patroa do lado da fantasia e do romance, mas também de uma trama mais geopolítica, tudo isso envolvendo o plot da Eliza Jones.

O squad: Karou, Akiva, Zuzana, Mik, Liraz e Ziri é maravilhoso em diversas formas, eles lideraram anjos e quimeras em uma aliança improvável que deu certo, todos quebrando os mitos de outros e seus próprios. Aqui tem muito romance maravilhoso envolvido, muito companheirismo e o bom uso das habilidades que eles têm, a esperança, um sonho, um olhar de neek-neek, um violino, sangue nos olhos, amor puro entre outras.

O tiroteio de sentimentos é no livro todo e o plot a princípio aleatório de Eliza é muito bem trazido e não traz preguiça quando a conhece, você quer saber mais da vida da mulher que sonhou com monstros e não é tão respeitada em seu trabalho, vemos que ela veio para amarrar pontas que até sentíamos que não tinha aquela necessidade de fechar, mas agradecemos que foi, fechou com glória, pois foi fechado de forma bonita e profunda, dando um nível maior ainda a grandiosidade dos fatos que ocorreram em toda a trilogia.

No final você tem a sensação que a autora abriu mais um plot na história, que ficaria sem fechar, mas tudo aquilo é apenas uma analogia ao sonho dos protagonistas desde o início: planejar algo no hoje, para ter um futuro melhor. O final dessa trilogia foi poético, sofrido, cheio de suor, bonito, romântico, geopolítico, épico.

Confira também:

40 Comentários

  1. Oi Giovana, eu adoro essa série, especialmente porque os personagens são bem diferenciados. Concordo com você sobre o final dessa trilogia,porque foi poético mesmo e deixa o leitor com uma sensação de que há algo mais. É romântico e arrebatador! Adorei sua resenha, ainda mais por destacar pontos essenciais nesse enredo.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um grande acerto da autora fechar as pontas do livro e mesmo assim trazer uma sensação de mais!

      Excluir
  2. Caramba, que livro! eu não tinha conhecimento sobre essa série e acabei de ficar louca de curiosidade por ela. Esse universo me agrada muito e a série parece ser incrível. Gostei de ver a resenha desse livro e te agradeço muito por me apresentar uma série que tem tudo para ser uma das minhas favoritas, ótima dica!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, não li nenhum livro desta série e fiquei um pouco perdida na sua resenha porque não faço ideia de quem seja Eliza Jones. A trama geopolítica me interessou, mas com não estou em um momento para encarar série, vou deixar a dica passar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliza Jones aparece só nesse livro e a primeira vista nem dá para entender a que ela veio :)

      Excluir
  4. Oi, Gio!
    Eu AMO essa trilogia. Sempre estou indicando.
    Quando terminei esse livro, fiquei na bad porque não queria que tivesse terminado.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trilogia tão amor que merece ser indicada!
      Fico na bad só de pensar!

      Excluir
  5. Oie!
    Acredita que até agora não li nenhum livro dessa trilogia? Sério, tenho os três livros aqui em casa, mas ainda não comecei a leitura. E olha que já recebi várias indicações, mas foi por falta de tempo mesmo. Espero me organizar em breve e conseguir ler esse livro, pois mostra-se ser muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo deixar ter acesso a uma trilogia completa sem ler ao menos um, sou muito curiosa!

      Excluir
  6. Oi!
    Já ouvi falaram muito bem dessa série mas ela nunca me surpreendeu.
    Fiquei meio perdida na histórias. Por outro lado, vi o contexto de outra forma, mas ainda acho que não é a leitura certa para mim.

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha!
    Já li o primeiro livro e não gostei muito, viu?
    Não pretendo continuar a ler essa trilogia, mas que bom que você gostou desse desfecho, e que não restou perguntas a serem respondidas, e foi só um sonho.
    Confesso que deu até vontade de continuar de ler pra saber sobre esse final épico, sofrido e poético!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, mesmo tendo pouco da treta dos quimeras e anjos, o 1º livro me ganhou pelos 'humanos' da história"

      Excluir
  8. Oi!
    Eu não me senti atraída por essa trilogia, por desconhecer a história não consegui compreender a sua resenha. Ela está super bem escrita, mas é por falta de conhecimento da minha parte mesmo. Para quem gosta deste mundo fantástico de disputas e guerras surreais é uma boa pedida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente dá para ficar perdido em resenhas de continuações de história né?

      Excluir
  9. Oi!
    Estou louca pra ler esses livros, socorro, mas não tenho tempo.
    Estou cheia de provas, trabalhos e tudo mais da faculdade. Mas olha, eu adorei a tua resenha, adorei a sua conclusão e fiquei arrepiada só de imaginar as analogias da autora e esse final. Com certeza vou ler, me desej tempo HAHAH beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô na mesma! A meta de leitura acumulou esses dois últimos meses SOS
      Obrigada *-*

      Excluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu li o primeiro livro faz tanto tempo que estou super perdida nessa resenha rsrs, mas eu a adorei, pois me fez ter vontade de reler o Feita de Fumaça e Osso, e ficar ansiosa para poder conhecer o desfecho dessa trilogia.

    ResponderExcluir
  11. Olá... li Feita de fumaça e Ossos e estou a algum tempo querendo continuar, sua resenha me deixou mais curiosa do que nunca e bem intrigada com o desfecho dessa trilogia que eu gostei muito, pela sua resenha pude presumir que não irei me arrepender de continuar essa linda trilogia, obrigado por me deixar mais curiosa, assim busco ler ele mais rápido...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostou do primeiro livro pode continuar a trilogia! Pois agora começa a treta real.

      Excluir
  12. Oieeee!Já tinha ouvido falar da série feita de fumaça e osso mas não me interessei em ler os primeiros livros porque não curto muito o gênero. Como sua resenha foi do último livro da série acabei meio perdida mas vi que você gostou muito e vou anotar a dica. Quem sabe num futuro próximo? Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, eu não conhecia essa trilogia então fiquei bem perdida na resenha. Já ouvi falar uma vez perdida nesse livro mas nunca me interessei, pelo que li nessa resenha eu acho que não faz o meu gênero, mas eu eu adorei a capa.
    Vou ler as primeiras resenhas e quem sabe eu não mudo de ideia.

    XoXo, ALICE
    Blogmixbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Bom, eu não conheço a serie, então acabei ficando um pouco perdida na resenha, mas tenho uma certa curiosidade com a serie e sua resenha acabou lê deixando com um pouco mais de vontade de ler, no momento to fugindo do genero abordado no livro, espero poder ler o livro um dia

    ResponderExcluir
  15. Oi Gi
    Comecei a ler essa série, mas terminei desanimando sabe?
    Mas gostei de ler a resenha e saber que terminou de forma poética e sofrida. Acho que o livro tem esse tom mesmo.
    No momento eu não arriscaria a leitura, mas quem sabe em outra oportunidade.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena! Não sei como a autora conseguiu finalizar dessa forma!

      Excluir
  16. Oi, flor.

    Eu conheço essa trilogia, vejo muitas pessoas falando bem, mas ainda não tive oportunidade de ler. Lendo sua resenha,vejo que a trama é bem diferente de qualquer uma que já li e acho que vou adiantar na minha lista de leitura. Fico feliz que vc tenha gostado do desfecho e que gerou sentimentos conflitantes em vc. Amei!!

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu acho as capas lindas e muito bem feitas mas não consigo gostar das sinopses e do que esta saga retrata. Na verdade eu não consigo gostar de livros que retratam histórias de Deuses e estas coisas e evito ler sobre coisas assim, e como este se coloca nesta categoria eu até evito mesmo, mas parece cheio de fantasia e animação, e olha que tem livro hein!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não retrata de deuses e sim de anjos e quimeras que podem ser poderosos como deuses.

      Excluir
  18. Já ouvi falar dessa série, e ainda não tive oportunidade de ler. Mas, quero fazer isso ainda esse ano! Eu gostei muito da premissa, e só pela sua resenha dá para perceber que é uma leitura empolgante demais. Acho as capas lindonas!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Gente, que livro é esse?! Conheço a trilogia apenas pelas capas e só havia lido resenhas da primeira obra, de forma que essa é a primeira vez que descubro sobre o que se trata o restante da história. O primeiro livro da trilogia me deixou empolgada, mas foi esse que me deixou louca para conhecer toda a trama. Adorei saber que todo o enredo vai muito além do romance e da fantasia e que temos até conflitos políticos e de território. Como não li os anteriores, alguns comentários me deixaram bem confusa, mas acredito que tudo será respondido na hora da leitura. Esse final arrasador me conquistou e já coloquei a trilogia na minha lista de desejados. *-*

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  20. Oi Giovana, sabe que eu li os dois primeiros livros e me apaixonei, mas não tive oportunidade de ler essa obra ainda, e fico super feliz que você gostou do final, isso me anima a ir atrás dele o quanto antes e terminar a trilogia! já fiquei bem ansiosa :D

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/resenha-branca-de-neve-os-contos.html

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Essa é uma trilogia que eu não tenho curiosidade de ler. Li o primeiro livro (duas vezes!) e não curti, então acabei desistindo dos outros dois, por mais que eu sempre veja elogios para ambos, principalmente pro terceiro. Fico feliz em saber que o livro conseguiu te conquistar e que houve tiroteio de sentimentos (nada melhor que isso, né?), mas eu realmente não sei se o leria.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi, nossa, que resenha. Não entendi quase nada, porque não conheço os outros livros, nem mesmo de resenha. Mas, dá pra perceber que você amou, e se uma série leva seu amor por 3 livros, continue seguindo ela por todos os spin-offs que ela gerar.

    haha
    Bjs

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader