Filmes

Livros

Séries

Livros | Gata Branca - Holly Black

by - 2.5.16


Livros | Gata Branca - Holly Black
Mestres da Maldição, livro #1
Autora: Holly Black
Editora: Rocco
Páginas: 360
Avaliação: ★★★
Sinopse: Cassel vem de uma família de mestres da maldição – pessoas que têm o poder de mudar emoções, memórias e destinos com o mais leve toque das mãos. Mas fazer isso é ilegal, o que significa que todos eles são criminosos. Exceto Cassel. Ele não tem o toque mágico, está de fora: é o único filho normal em uma família paranormal. O único detalhe é que matou sua melhor amiga.
Tentando fugir de seu terrível passado, Cassel faz de tudo para ser como os outros garotos. Uma noite, porém, tudo vai por água abaixo: depois de sonhar repetidas vezes com uma estranha gata branca, um ataque de sonambulismo o põe em perigo e ele começa a achar que seus irmãos estão escondendo mais do que alguns segredos.
Desconfiado de que não passa de uma pequena peça de um grande golpe, Cassel começa então a fazer uma busca em seu passado e em suas memórias, que parecem lhe fugir. Para desvendar os mistérios de sua vida, ele vai precisar armar um verdadeiro golpe de mestre.

Cassel vive em uma realidade que uma certa porcentagem da população é Mestre de Maldições, essas pessoas tem poderes diversos sendo que uns são mais populares que outros, estas maldições podem ser dadas em outras pessoas pelo simples toque da mão e pode ser involuntário, portanto eles vivem usando luvas, até mesmo as criancinhas. Há aqueles que pagam os serviços dessas pessoas para atingirem outras.

Toda a família de Cassel tem esses poderes e eles não são um exemplo de conduta, especialmente sua mãe que está presa por causa disso, ele é o único que não tem o poder na família, mas tem nas costas um assassinato de alguém bem próximo e ele não faze ideia de como ocorreu e que foi bem acobertado para viver bem. No início da história vemos que ele vive sonhando com uma gata branca que conversa com ele, e aí que começa a acarretar os problemas e resoluções de mistérios anteriores na vida dele.

Li uns 20% do livro para confirmar o nome do protagonista e muitas vezes fiquei boiando nas primeiras pistas do que são esses mestres da maldição e o que significam na sociedade. Tem muita intriga familiar na história e fica aquele desejo de não ter ninguém da família dele na nossa, eles são um bando de anti-herois que você quer matar todos. Por conta desses probleminhas perdeu toda a emoção de encontrar uma "mitologia" nova na história, pois foi sendo explicado de forma tão picada que perdeu seu glamour.

As capas dessa trilogia são um luxo de tão lindas e eu esperava um clima mais maduro e sexy na história, coisa que não teve, o livro é um YA com personagens por volta dos 16 anos. Cassel é um cara relativamente pobre em sua escola que tem dormitórios, portanto usa sua  inteligência para descolar uns trocados, ele só se aproxima de colegas da escola de confiança quando as coisas ficam complicadas, mostrando que sua mente não está 100%

As coisas ficam bem mais legais na história ao revelar o mistério da Gata Branca, pois com isso surgem respostas muito boas após isso. Ao menos a escrita é envolvente com selo de qualidade Holly Black, se livros com pouca ação não te dão preguiça, este com certeza dá para ser lido em um dia! E ao final do livro tudo que é necessário saber em um primeiro livro está devidamente explicado.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob



Confira também:

2 Comentários

  1. Oi, Gio!
    Pela capa, eu jurava que era uma pegada mais adulta, mas ainda assim quero ler esse livro. Já vi algumas resenhas bem positivas a respeito da história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader