Filmes

Livros

Séries

[Review] Fairest - Marissa Meyer

by - 27.4.16


[Review] Fairest - Marissa Meyer
Crônicas Lunares, livro #3,5
Autora: Marissa Meyer
Editora: Feiwel & Friends
Páginas: 272

Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse traduzida por mim: Espelho, espelho meu
Existe alguém mais bela do que eu?
A pura maldade tem um nome, se esconde atrás de uma máscara de mentiras, e usa o seu "glamour" para ganhar poder. Mas quem é a Rainha Levana? Bem antes de ela cruzar o caminho de Cinder, Scarlet e Cress nas Crônicas Lunares, Levana viveu uma história muito diferente, uma história que nunca foi contada... até agora.

*Resenha sem spoilers para quem leu até o 3º livro da série
Essa leitura serviu mais de um termômetro para saber se o meu nível de inglês vai servir para ler Winter, que é o desfecho da série, e olha, acho que será possível! Durante a série Crônicas Lunares vemos o quanto a Rainha Levana é maligna, poderosa e quer ser dona da Terra, mas nunca entendemos o porquê e como é a vida em Luna, e é esse o objetivo do livro, mostrar a vida da Levana. 

Quando Levana era pequena sofreu um acidente que desfigurou seu rosto, portanto ela vive usando o glamour para parecer que tem um rosto bonito e sem cicatrizes. Com seus 15/16 anos sua vida consegue piorar e muito, sua irmã Channary se tornou a rainha de Luna e ela está perdidamente apaixonada pelo guarda Evret que é casado e sua esposa está gravidíssima. O seu dia-a-dia se resume a levar coice da irmã e ter o guarda como único amigo (sendo que ela queria segundas intenções).

Tendo uma vida assim Levana vai começando a ficar cada vez mais invejosa, pois percebe que a irmã está se importando mais com saideiras do que com o reino e que ela poderia ser uma esposa melhor do que a atual do guarda. Ocorrem fatores que facilitam a ascensão dela para o que se tornou, a esposa do guarda morre no parto e ela inventa um casamento arranjado e sua irmã após ter a futura herdeirinha morre por culpa de doença contraída pelo seu estilo de vida.

O clima de Fairest é menos gostosinho do que os outros livros pois estamos sendo apresentados a vida de uma maníaca em ascensão, Levana quando mais nova era uma tapada em comparação a sua irmã maligna, mas atualmente está bem equivalente, pois os eventos de sua vida ajudaram muito a afluir seu lado invejoso.

Preciso falar sobre uma das melhoras conversas da série, que consegue resumir o propósito dela e como ela é, sendo que me deu uma vontade enorme de conhecer a Winter contando sua história já toda crescida, sintam a maravilha que é essa conversa da mini-Winter e o Evret:
"Por que é sempre um príncipe?" perguntou Winter. "Porque ela não é salva por um espião ultra-secreto? Ou um soldado? Ou um ... um pobre garoto de fazenda?"
"Eu não sei. É assim que a história foi escrita." Evret penteou para trás um cacho do cabelo de Winter. "Se você não gostar, nós vamos fazer uma história diferente amanhã à noite. Você pode ter quem quiser para salvar a princesa."
"Como um médico?"
"Um médico? Certo. Por que não?"
"Jacin disse que quer se tornar um médico quando crescer."
"Ah. Bem, isso é um trabalho muito bom, um que salva mais do que apenas princesas."
"Talvez a princesa pode salvar a si mesma."
"Isso soa como uma história muito boa também."
Recomenda-se ler Fairest após de Cress, que seria a ordem de lançamento ou após de Winter, pois não afeta de forma alguma os acontecimentos dos livros, mas não deixa de ser uma leitura válida. Nas primeiras páginas você tem uma estranheza ao ler em inglês, mas depois dá para pegar um ritmo bom de leitura sem muitas palavras mais complicadas para o entendimento.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

4 Comentários

  1. Não conhecia essa saga, e confesso que não fiquei com vontade de ler... Mas sua resenha ficou ótima, e até fiquei curiosa pra saber sobre essa "maníaca em ascensão".
    P.S.: Adorei o novo cabeçalho!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o livro mais dispensável da série XD
      Obrigada ♥

      Excluir
  2. Adorei ! Não conhecia ainda essa saga , mas parece que ela é d+
    Quele Lorrane ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader