Filmes

Livros

Séries

3 Séries Musicais

by - 25.4.16

Hoje eu trouxe para o blog 3 indicações com séries que o foco é a música, nessas séries a música não é só um recurso, ela é o foco da trama! Para todos os viúvos de séries canceladas de plantão já deixo o aviso que todas estão renovadíssimas ♥


A história acompanha a vida de dois personagens que estão em pontos opostos de suas respectivas carreiras. Um deles é Rodrigo (Gael Garcia Bernal), ex-prodígio que está no auge de sua carreira. Ele se torna o regente de uma orquestra sinfônica de Nova Iorque, onde ele precisa lidar com Thomas (Malcolm McDowell, de Franklin & Bash), um outro regente que já está estabelecido em sua profissão. A outra personagem é Hailey (Lola Kirke), uma jovem oboísta que está iniciando em sua profissão. Dividindo-se entre concertos clássicos e festas regadas à cocaína e sexo, ela questiona seu futuro.
Mozart in the Jungle
Já falei da série no blog e cá estou eu falando de novo, a música está sempre presente nos episódios dessa série. Os protagonistas tem uma paixão enorme pela música, enquanto Hailey tem paixão ao tocar o oboé o Rodrigo tem uma paixão avassaladora pela música em geral, sempre dando quotes lindos de morrer e o amor que é esse homem como personagem! E que fique bem claro, não sou fã de música clássica, mas amo as da série e a série!

Johnny Rock (Denis Leary) é o talentoso vocalista da lendária banda de rock dos anos 1990 "The Heathens", mas que enfrenta dias difíceis, sem dinheiro, sucesso e uma boa carreira. Um dia sua filha aparece se mostrando talentosa nos vocais. Ela não quer recuperar o tempo perdido com seu pai, mas deseja sua ajuda para alcançar o sucesso, mesmo que para isso ele tenha que voltar a encontrar antigos colegas.
Sex&Drugs&Rock&Roll
A série zuada das indicações, ela zoa a música pop, zoa o rock, zoa os personagens e se zoa só para deixar as coisas interessantes, aqui recomenda-se dividir 40 minutos para ver cada episódio, 20 para o episódio em questão e mais 20 para entender por que a Liz Gillies não faz um baita sucesso, ela tem um talento enorme!

Passada durante a revolução da indústria musical americana da década de 1970, Vinyl conta a história de Richie Finestra (Bobby Cannavale), um empresário que tem que lutar para salvar sua gravadora, a American Century Records, sem destruir ninguém pelo caminho. A empresa está em maus lençóis, mas um acontecimento restaura seu amor pela música, ao mesmo tempo que prejudica sua vida pessoal.
A esposa de Finestra, Devon (Olivia Wilde), já viveu uma vida glamourosa como atriz e modelo, mas agora vive com as crianças na casa da familia no subúrbio. As turbulências na vida do marido a levarão a voltar a suas raízes boêmias.
Zak Yankovich é o braço direito de Finestra na American Century, e suas relações profissionais foram responsáveis por grande parte do sucesso da empresa. Mas os dois homens parecem discordar fundamentalmente na forma de gerir a empresa, o que leva a conflitos frequentes.
Vinyl foi criada e produzida por Martin Scorsese,Terrence Winter e o músico Mick Jagger.
Vinyl
Quando você acha uma sinopse completíssima ♥ Você já entra de cabeça na série só por conta das palavras HBO e Mick Jagger, mesmo que você ache o ritmo da trama meio blé, as músicas de diversos gêneros espalhadas durante os episódios garanto que te seguram na frente da tela, se música fosse equivalente a comida para os ouvidos, tenho certeza que as de Vinyl são chocolate, pizza e bacon!
❖❖❖
Todas as séries indicadas tem 10 episódios por temporada, então nada de série procedural gente! Mozart in the Jungle é da Amazon Prime, tem duas temporadas e cada episódio tem por média 25 minutos, já Sex&Drugs&Rock&Roll é da FX e tem apenas 1 temporada com episódios de mesma duração, enquanto Vinyl é dá HBO e tem episódios de uma hora e a primeira temporada acabou recentemente.

Então é isso gente, espero que gostem das indicações ♥

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest

Confira também:

47 Comentários

  1. Oie adorei as indicações, em especial Sex&Drugs&Rock&Roll, acho que nessa a relação do pai e da filha é algo especial e gostei de Vinyl e da saga do empresário para salvar sua gravadora e depois o desastre na sua vida pessoal. Assistirei se tiver oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso não é nada especial ashuahsuahsuah
      Imagine essa saga nos padrões HBO?

      Excluir
  2. Olá, eu já conhecia (mas só por nome mesmo) as séries que foram citadas no post acima. Nunca tinha ouvido falar nada sobre elas, e achei interessante poder conhecê-las um pouco melhor. Apesar disso, não curto muito séries ou filmes musicais, mas é claro que há excessões, então talvez desse uma chance para Vinyl.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal, não conhecia essas séries já vou procurar-las para assistir!

    Beijos
    http://www.decorpenduricalhos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nenhuma das séries, mas eu sou bem alienada, então, isso não significa nada. Curti o enredo da Sex&Drugs&Rock&Roll, achei a mais original.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ola Gio lindona menina não conhecia nenhuma série, mas amo tudo que se dedique a música, o astral é outro mais alegre e sempre regado a alguns dramas. Como quase não assisto séries, vou deixar um tempo para tentar conhecer um pouco mais dessas séries. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Sex&Drugs&Rock&Roll amo/sou. O que me interessou foi justamente a Liz.
    Mozart in the Jungle está na lista de maratonas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que uns 80% da galera assiste pela Liz! Não é possível.
      Mozart in the Jungle tão amor <3

      Excluir
  7. Não conhecia nenhuma dessas séries, vou procurar alguns episódios..
    De série musical Glee sempre estará no meu coração haha
    Adorei o blog, já estou seguindo
    Beijoss
    www.sonhosliricos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considero Glee de um tipo musical diferente, pois os dramas são mais dos personagens do que da música para mim.

      Excluir
  8. Oi Giovana,
    Não conhecia nenhuma dessas séries, me interessei por Sex&Drugs&Rock&Roll justamente por ser uma série zuada. Eu acompanho muitas séries e às vezes fica um pouco complicado gerenciar todas, o bom que são poucos episódios o que facilita.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes é bom ter algo zuado na grade né? Tô na mesma, só encaixo as de poucos episódios para ver.

      Excluir
  9. Olá Giovana,
    Sou a nova viciadas em série do pedaço, mas não sei se vou curtir muito séries musicais.
    Em todo caso, achei Vinyl a mais interessante, pois se passa durante uma época que gosto a Revolução Industrial.
    Adorei as dicas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Revolução Musical*
      Estão dizendo que essa série vai me pegar muita coisa boa na temporada seguinte <3

      Excluir
  10. Oi
    Não costumo acompanhar muitas séries e confesso que não conhecia as que você indicou.
    Mas anotei a dica para conferir um pouco mais de cada uma;
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Olá!!

    Gente, que legal!! Não conhecia nenhuma delas!
    Gosto muito de música, apesar de não ser tão por dentro das coisas assim kkkk
    Alguma delas está no Netflix?

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu saiba nenhuma, Mozart in The Jungle é de outro serviço de streaming (Amazon prime, que tem uma leve popularidade na gringa), porém Vinyl passa na HBO.

      Excluir
  12. Oĺaaa! Menina, não conhecia nenhuma dessas series! Adorei as indicações e já quero assistir todas, mas falta tempo! :( Vou deixar aqui nos favoritos para assistir nas férias <3 O post ficou ótimo!
    Beijos <3
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi lindona! De todas as séries que citou a que mais chamou minha atenção foi Sex&Drugs&Rock&Roll! Vou procurar para assistir!
    bj

    ResponderExcluir
  14. Oi *--*

    Adoro musica, costumo dizer que está dentro do meu DNA e apaesar de adorar muito não sou chega em series musicais. Sempre acabo de irritando com plots fracos. Mas essas que você mostrou parecem ser muito boas, não conhecia nenhuma mas já anotei a dica.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me incomodo com plots fracos só com séries de 22/24 episódios por temporada, essas aí não tenho problema com isso!

      Excluir
  15. Oiii!!!

    Eu adoro séries, isso não é segredo, mas eu não conhecia nenhuma dessas escolhidas acreditas?
    Gostei das dicas, vou esperar zerar as que comecei para tentar começar a Sex&Drugs&Rock&Roll :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Das séries que tu mencionei, a única que assisto é Vinyl e to AMANDO. Rock é o meu gênero favorito e os produtores também sou fã, ou seja, é óbvio que eu iria assistir. As outras eu conheço mesmo de nome, não sou exatamente uma fã de musicais, mas quando é muito bom, assisto. <3
    Bem legal o teu post.

    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinyl é diva né? Nunca vi outras coisas dos produtores, mas estou bem curiosa!

      Excluir
  17. Olá, acredita que eu não conhecia essas séries ainda? e fiquei super curiosa com elas só pelo que você comentou, ainda mais eu que adoro uma boa série, e com o foco de música parece ótimo. Com certeza irei conferir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Giovana! Tudo bem?
    Eu ainda não conhecia nenhuma dessas séries, mas seu post já me deixou bem curiosa para ver Vinyl! Os motivos são os mesmos destacados por você: temos Mick Jagger, HBO e Martin Scorsese produzindo a série. Simplesmente não tem como isso ser ruim! hahaha Além disso, gostei de saber também que as músicas que compõem a série são tão boas. Pretendo ainda pesquisar umas imagens da série, mas quero começar a assisti-la o mais breve possível. Obrigada pelas sugestões. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maneira mais fácil de se convencer a ver a série é dar uma olhada nas playlists do spotify!

      Excluir
  19. Oi!
    Adorei a combinação de séries e músicas, mesmo que eu ainda não conhecesse nenhuma dessas 3... Fiquei bem curiosa sobre todas, o problema é que estou sem tempo, mas vou lembrar delas quando decidir começar uma série nova :)
    Mozart in the jungle me conquistou já pelo título, como eu ainda não conhecia ?!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo não conhecê-las, a primeira indicação foi um verdadeiro achado!
      Mozart in the Jungle é tão amor <3

      Excluir
  20. Oie! Não conhecia nenhuma das séries, mas confesso que elas não me agradaram. Apesar de achar interessante conhecer novas séries, a mistura com música não me atrai. E mesmo que atraísse, não gostei de nenhuma das sinopses.. Mas gostei das indicações e fico feliz em saber que as séries lhe conquistaram e mais ainda por terem suas temporadas renovadas, pois não há nada melhor que ter essa confirmação para as séries que gostamos. :D

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Adoro séries musicais, mas infelizmente não ando vendo nenhuma. Não conheço nenhuma dessa, mas me parece serem ótimas, irei dar uma conferida, ainda bem que já estão renovadas rs' só assim não corre o risco de nos deixar loucos!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, essa época de renova ou não renova as séries é sofrível </3

      Excluir
  22. Olá!

    Com sinceridade... Amo música e qualquer coisa q seja musical, me interessei bastante por Mozart in The Jungle. As outras parecem ser legais, mas achei que não combinam com meu estilo kkk mas assim que puder eu darei uma chance para Mozart in The Jungle ( só espero ver até o fim kkk porque se tratando de minha pessoa, isso não acontece).

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  23. Séries musicais? Não assisti a nenhuma, mas já fiquei interessada, pois amo séries e amo música, então, certamente será uma boa pedida para mim. Já anotei, começarei a assistir em breve. Espero que tenha no Netflix, mas se não tiver, procurarei pela net até encontrar. Creio que, se tudo correr bem, Mozart in the Jungle será a primeira que assistirei. Adorei o post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois somos duas <3
      Que eu saiba nenhuma está na Netflix, mas estão em canais a cabo e na internet para download :D

      Excluir
  24. Ooi
    Não conhecia nenhuma das 3 seus. Sex&Drugs&Rock&Roll parece ser bem legal e divertida, as outras não chamaram tanto minha atenção. Kkk
    Assim que tiver tempo vou procurar pra assistir.
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader