Filmes

Livros

Séries

Livros | Vinci - Jaqueline Cristina

by - 10.3.16

Sabe aquelas coisas que você fazia quando criança, algumas coisas faz até hoje e achava que era neura sua, porém em postagens do Facebook ou listas do Buzzfeed você confirmava que era tipo um padrão isso ocorrer com todo mundo? 

Em Vinci também nos lembramos dessas coisas, no início a autora recomenda: se você for uma criança aproveite tudo que a infância dá, caso seja adulto venha relembrar as memórias de sua infância, e caso tenha sido uma criança dos anos 80 ou 90 venha se recordar da era sem leis e que criança podia fazer tudo!

Vinci tem relatos em formas de crônicas da infância da autora, como o primeiro que se chama Hieróglifos que foi o que puxou uma memória mais forte em mim, que se trata da primeira liberdade, enquanto a autora tinha paredes para desenhar na infância e a inspirou em fazer os desenhos de seu livro, eu tinha pedaços de papelão, mapas cartográficos (!) e papéis sulfite para fazer o que quisesse, e a sala de lá de casa virou um mini-escritório com isso e vários gibis/livrinhos, e a palavra escritório foi uma das palavras-chave para a minha escolha de curso na faculdade.

Há crônicas de como a autora aprendeu a nadar, primeira apresentação importante (calafrios eternos), tentar alcançar o céu usando balanço e por aí vai, sempre terminando com uma ilustração de um traço e cores belíssimos (como a que inicia o post) e também com o espaço de uma página para você poder registrar as memórias que teve com a leitura da crônica ou responder qualquer pergunta da mesma. A escrita da autora é bem levinha e passa a sensação de uma tarde de conversas com avós ou tios sobre a infância deles.

"Superar um obstáculo não é vencer o medo, é aliar-se a ele em busca de coragem!" - J.C.

Pré-venda com porta-joia: aqui ~ Pré-venda: aqui ~ Site da Young ~ Skoob

Confira também:

4 Comentários

  1. Amei a ideia do livro, trazer as lembranças da infância, que é algo sempre muito legal, vamos ser sinceras. Fiquei bem interessada em ler!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  2. Parece um livro muito nostálgico. Adoro crônicas e, como tenho espírito de Peter Pan, sei que vou amar por ser sobre a infância. Ainda vem com um porta-joia, bem legal da parte da editora!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lado nostálgico vem mais forte em algumas crônicas do que outras!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader