Filmes

Livros

Séries

Livros | Teatro Selena - Domnall September

by - 22.3.16


Teatro Selena, livro #1
Autor(a): Domnall September
Editora: Young Editorial
Páginas: 281
Avaliação: ★★★★
Compre em: Young
Sinopse: O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível história.

Erika Isoni sempre estava doente, por isso passou boa parte de sua adolescência no hospital, depois de vários dias planejando ela foge do hospital e vai parar em um teatro aparentemente abandonado, porém dentro está ocorrendo audições e ela vê a oportunidade de tentar realizar seu sonho.

Nessa audição seu corpo não aguenta e ela acorda no hospital, porém um estranho a visita lhe informando que ela passou na primeira fase para entrar no Teatro Selena e ela está convocada a todo custo para ir lá, sua hesitação faz com que uma tragédia ocorra e ela se sente obrigada a ir com essa pessoa.

Seguimos os treinamentos de Erika Isoni no Teatro Selena para ela se preparar para suas futuras apresentações, que envolve muita magia que pode ser definida como sensorial, pois os sentidos e força são postos a prova. O lugar é bem bonito (por dentro) e luxuoso, sendo que todos de lá tem uma beleza etérea, porém o lugar é cheio de intrigas, mistérios e jogos de interesse.

Algumas intrigas soam quase aleatórias pois não sabemos tudo do Teatro Selena, as respostas vão vindo aos poucos, sendo que parte delas são de cair o queixo, mas muitas questões ainda ficam em aberto para um livro futuro. O livro começa a ficar muito mais interessante já no fim do treinamento da Erika com uma revelação chocante e o surgimento de um personagem de outra época.

A escrita do livro é bem tranquila e não passa a sensação de ser escrito por quatro mãos (Domnall September é um pseudônimo de um casal), sendo que há uso de linguagem mais antiquada em certos momentos, coisa totalmente explicada no surgimento do carinha. A Erika é uma menina que vai contra muitos preceitos de Selena, é jovem e dona de uma bondade nem tão comum por ali e se torna marcante quando se soma sua força física e de vontade. 

Teatro Selena é uma obra que traz muitas novidades em um clima de teatro e/ou circense, mas com o mesmo clima dos mesmos, cheio de mitos e mistérios, em que tudo é possível e seus olhos podem de enganar, por via das dúvidas não queira assistir uma apresentação desse teatro, pois pode não ser um bom sinal...


Confira também:

35 Comentários

  1. Olá Giovana, tudo bem?
    Esta é a primeira vez que leio alguma coisa sobre esse livro. Me interessei bastante, principalmente por nunca ter lido algo parecido, pelo menos eu não lembro. Vou procurar mais informações a respeito. Adorei a indicação...
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oie, esse livro me despertou interesse desde que vi a divulgação e toda essa história de uma menina com uma doença rara e um teatro cheio de mistérios aguçou ainda mais a minha curiosidade, fiquei ainda mais empolgada quando você menciona que aparece um personagem vindo de outra época, preciso dele para já, e adoraria assistir uma apresentação do teatro Selena, mesmo com todos os seus mistérios. Parabéns pela resenha envolvente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse personagem de outra época é tão amorzinho! E não, você não quer ver uma apresentação ashuahsuahs

      Excluir
  3. Participei das primeiras divulgações deste livro e achei bem original a forma como os autores desenvolveram o tema. Nunca tinha lido nada parecido com isso e tenho a impressão que este livro ainda será bem falado em função destes pontos diferenciados. A capa também está muito show!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, não conhecia o livro ou a autora, mas achei a premissa bem legal e pelo fato do cenario principal ser um teatro atraiu mais a minha atenção. Que bom que a leitura é fluida e leve e nunca imaginaria que o livro foi escrito por um casal, já que você disse que não tem diferença no modo de escrita. Adorei a resenha, me instigou a procurar saber mais sobre o livro e talvez lê-lo.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gente, adoreei! Acho circo algo meio macabro haha e essa capa parece muito da Darkside. Fiquei doida pra ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Se eu morrer antes de você", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita desse não é macabra, mas tem elementos macabros sim :s

      Excluir
  6. Olá Giovana,
    Ainda não conhecia esse livro, mas confesso que fiquei bastante curiosa. Gosto bastante de temas teatrais e gostei de saber que o leitor vai tendo revelações aos poucos dos acontecimentos. Outro fato que me agradou é a Erika ir contra alguns preceitos do teatro. Quero saber como ela lida com isso.
    Já adicionei esse livro na listinha.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são revelações suficientes, mas são bombásticas!

      Excluir
  7. Oie!
    Eu acho a capa desse livro belíssima! Tem um q de mistério, ao mesmo tempo, da magia do circo. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, e não vejo a hora de poder fazê-lo. Com certeza vou ficar encantada com essa trama. Estou conhecendo aos poucos os trabalhos dessa editora e estou gostando do que estou encontrando.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é assim que é a história :3
      Também estou conhecendo aos poucos os trabalhos da editora!

      Excluir
  8. Olá!
    Já tinha visto a capa por aí e tinha amado, mesmo sem ter conhecimento sobre a trama. Até agora. Fiquei bem curiosa pra conhecer o Teatro Selena e os mistérios que ronda, tudo isso. Deve ser encantador ir descobrindo tudo aos poucos ein? Fiquei surpresa ao saber que o Domnall September é pseudônimo, ainda mais de um casal.
    Espero ter oportunidade de lê-lo algum dia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Até hoje nunca li um livro que fosse falar sobre o mundo do teatro, sobre circos já li um, mas teatro nunca. E fiquei super curiosa para conhecer mais desse mundo, acredito que seja muito interessante. Os comentários a essa obra, pelo menos os que li, são muito bons também. Espero poder ler em breve!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, sabe que eu li apenas alguns capítulos desse livro para fazer uma primeira impressão e eu já tinha gostado muito dele, agora vendo a sua resenha eu tenho certeza que vou ter que ir atrás para ler esse livro na íntegra!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Ooi,
    Faz muito tempo que estou encantada com esse livro. Essa capa é de fazer brilhar os olhos!! Gosto da premissa dele, e espero que nos próximos livros a trama siga com esses mistérios sem deixar nenhuma ponta solta.
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só sei que tem muita ponta solta para amarrar no livro seguinte!

      Excluir
  12. Olá,

    Nossa, que surpresa a sua resenha foi para a mim. Eu amei descobrir esse livro, apesar de ter um pouco de medo de circo, sempre achei o universo bem interessantes e histórias que se passam nessa ambientação são bem legais. Adorei o mistério e até eu fiquei meio confusa no começo quando ela desmaia e tal e o estranho. Nossa, realmente instigante. Quero muito ler. :D

    ResponderExcluir
  13. Oi Gio,
    Já tem um tempo que vejo algumas coisas sobre esse livro e perdi completamente a vontade de fazer essa leitura, depois que uma amiga leu e me fez uma análise bem completa, como compartilhamos muito gosto em comum, eu não me animo mesmo pra ler, curti muito a sua resenha, mas o livro não é pra mim, mas essa capa é linda mesmo!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se todos os livros que você pretendesse ler recebesse uma análise dessas não teria decepções né? Mas no livro só me incomodou o final abertíssimo e umas pontas soltas, que ambos são normais em primeiros livros de séries :)

      Excluir
  14. Oie Giovana, tudo bom?

    Eu tinha visto esse livro, eu amo a capa, o que foi um dos motivos de ter me inscrito na parceria da editora. Mas não sei porque eu comecei a ler o Grimm primeiro, huhuhuhu
    Mas está na minha lista de próximo para resenhar, eu gostei muito do enredo, achei bem diferente e estou super curiosa!

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grim eu cheguei a ler os primeiros capítulos e tô deixando para ler um pouco mais tarde :s

      Excluir
  15. Olá!

    Minha irmã leu esse livro, mas ela não gostou muito. Eu comecei a ler mas não conclui, preciso retomar para entender bem. A capa é linda isso não posso negar!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  16. Olá... tudo bem??
    Eu adorei a escrita desse livro... a narrativa foi bem desenvolvida e uma ambientação maravilhosa... eu gostei muito de Erika... ela não deixou se abater facilmente, ela encarou os fatos e seguiu em frente... a leitura fluiu facilmente pra mim... eu não vejo a hora do livro 2, mas sei que irá demorar um pouquinho... aqui tivemos uma boa dose de mistérios e descobertas de cair o queixo... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ambientação é linda demais né? Quero um foco maior na gente ruim do Teatro Selena para poder ver mais o quanto a Erika é boazinha :3

      Excluir
  17. Olá!! :)

    Adorei a premissa!! Amo demais esses ambientes de teatros/circos...! :) Bem, esses mistérios deixam-me curioso, embora tenhas dito que, por vezes, caem de "para quedas"..

    Normalmente tambem tenho receio quando sao varios escritores e nao apenas um... (nao sabia que era um pseudonimo!). Mas ainda bem que isso nao prejudicou o livro! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que cai de paraquedas é mais as implicâncias, os mistérios vem em boas horas!

      Excluir
  18. Olá

    Já conhecia o livro de ver as fotos no instagram e tal, mas resenha é a primeira que leio, acho que nunca li um livro que fosse ambientado num circo, pelo menos eu não lembro,bom saber que a leitura é fluida pois em livros que envolvem mistérios isso acaba deixando a leitura ainda melhor, outra coisa que não é tão comum é um livro ser escrito por mais de uma pessoa, pelo menos a principio o livro não é comum, fiquei com vontade de ler o livro.

    Bjss

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader